In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

LHDC so tenho visto em dispositivos chineses, ao usar dispositivos de outros fabricantes é sempre mais seguro apostar no LDAC
É o que estou a usar neste momento.
Contudo por exemplo no caso dos nothing ear não consigo usar o modo som personalizado que si funciona se usar LHDC. Isto é claramente imposição da aplicação da nothing. 🤦
 
Boas,

Tenho desde à uns anos um Samsung Buds Pro 1.
Nunca me dei bem com eles porque têm uma tendência enorme a sair dos ouvidos. Nem nunca me atrevi a correr com eles, pois iria perder de certeza algum.
Também me acontece por vezes a borracha salta quando estou a tirar-los dos ouvidos e fica preso dentro da orelha.

Pelo que li é porque aquela zona... onde encaixa a borracha é muito curta, não deixando com que fique bem fixo nas orelhas.

Estou bastante satisfeito com o som e com a integração no ecossistema Samsung.

Existe alguma maneira de minorar o que vos relatei.

Sabem se o Buds 2 Pro padecem do mesmo problema?

Já li que vêm ai um Buds 3 novos.

Nem que tenha de investir num novos Buds para deixar de ter o problema descrito em cima.

Obrigado
 
@migasmike eu tenho os Galaxy Buds 2 e os 2 Pro e nunca tive esse problema que relatas, sempre permaneceram muito seguros nos ouvidos e são bastante confortáveis.

Os meus são os Bud Pro 1. São confortáveis no meu caso, se não mexer muito a cabeça. Se mexer muito deixam de ser confortáveis porque estão sempre a querer sair das orelhas. Já experimentei com as todos a borrachas fornecidas com os Buds e não melhora esta situação.

Nem todos temos a mesma estrutura de ouvidos, penso que para uns será ótimo para outras será menos bom.

Cumps
 
@migasmike tive os Galaxy Buds Pro e devolvi-os porque a qualidade de som e ANC eram ambos mediocres, mas nunca tive problemas de encaixe. É como dizes, cada um tem os ouvidos que tem.

Talvez te dê mais jeito algo do tipo os Earfun Free Pro 3, que têm asas estabilizadoras de diferentes tamanhos ;)

Boas,

Obrigado pelo feedback, dá uma vista de olhos no vídeo Why they don't fit my ears — Samsung Galaxy Buds Pro vê em especial os minutos 3m até ao minuto 4m20s onde o tipo do vídeo fala do "stem" do Buds Pro são bastante pequeno em comparação com outro modelo que está no vídeo. Não sei se é este o meu problema, mas pode ser. A Samsung na altura parece ter dado conta que havia algo a melhorar.
Consegues confirmar, pois tens os Buds Pro2 se o "stem" dos teus são maiores que os do Bud Pro1 ?

Em relação ao ANC, nos meus funciona sempre bem, isolando bem os sons exteriores, só quando se começam a quer soltar do meu ouvido é que a coisa muda de figura, mas ai a culpa não é do ANC.

Obrigado
 
@migasmike ja não tenho os Buds Pro, pelo que não posso comparar. Mas os Galaxy Buds 2 Pro + S24U tem sido das melhores combinações que testei nos últimos tempos.

Quando chegar a casa posso olhar para os Buds 2 Pro e ver se noto algum "stem" naquilo (tinha ideia que nem sequer tinham nada nesse sentido, pois odeio formato tipo AirPods).
 
Pelo que li é porque aquela zona... onde encaixa a borracha é muito curta, não deixando com que fique bem fixo nas orelhas.
Já experimentaste mudar para umas borrachas diferentes?

De facto quanto mais longa for a secção onde a borracha encaixa, menor a probabilidade de sair da orelha, mas também em muitos casos aumenta o desconforto.

Eu pessoalmente prefiro que essa secção seja mais curta, mas também nunca tive problemas de qualquer tipo de TWS me sair das orelhas...

Nunca experimentei os buds, mas neste momento tenho uns Technics AZ60M2, que são bastante curtos, é em termos de conforto são a coisa mais confortável que já experimentei... Até me esqueço que os tenho postos
 
Já experimentaste mudar para umas borrachas diferentes?

De facto quanto mais longa for a secção onde a borracha encaixa, menor a probabilidade de sair da orelha, mas também em muitos casos aumenta o desconforto.

Eu pessoalmente prefiro que essa secção seja mais curta, mas também nunca tive problemas de qualquer tipo de TWS me sair das orelhas...

Nunca experimentei os buds, mas neste momento tenho uns Technics AZ60M2, que são bastante curtos, é em termos de conforto são a coisa mais confortável que já experimentei... Até me esqueço que os tenho postos

Boas,

Só usei as borrachas da Samsung.
Os Buds Pro 1 são volumosos, sinto e vejo perfeitamente ocupam a totalidade das minhas orelhas. E por isso estou em creio que saem com demasiadas facilidades.
No meu caso acho mesmo que o problema está na mesmo em a secção (nozzles) ser curta.

Tenho os buds "Chinocas" antigo que também são curtos, mas que são bem menos volumosos. Neste caso eles também têm tendências a ir saindo da orelha, mas mesmo assim bem menos que os Samsung Pro 1.

Cumprimentos
 

Na verdade ainda não tive muito tempo para poder explorar mas para já o que consigo avançar, com base de comparação vou ter sempre os Google pixel buds pro.

Pontos a favor:
- Qualidade de Som: Melhor qualidade de som na sua globalidade não só pelo uso de codecs HD (LDAC e LHDC) mas efetivamente pelo espectro sonoro. Consigo perceber claramente que o som é mais abrangente em todo o range de frequência e com muito mais quantidade. Os pixel tocavam baixo, usava normalmente sempre o volume do meio para cima.
Estou a usar Tidal em vez de Spotify inicialmente parecia me igual mas agora consigo perceber que efetivamente toca de maneira diferente, com maior palco sonoro, graves mais profundos e agudos mais definidos.

- Ergonomia: muito muito melhores, pelo menos para a morfologia do meu ouvido esquerdo em que nos pixel estavam me sempre a cair (quando falava ou a mastigar) com estes continuo a ter conforto e não caem nem abanar a cabeça ou a correr.

- Equalizador: neste campo a nothing fez um bom trabalho, tem diferentes maneiras de equalizar, um modo mais simples (graves/médios/agudos) e alguns pre-sets já definidos (equilibrado, mais graves, mais agudos, voz) até ao modo mais avançado onde podes brincar com frequências, gravar estes eqs, partilhar e importar por meio de qr-code.
Tem também um modo de "som personalizado" que é brutal, ao qual usa um algoritmo que testa o teu ouvido e configura o som de acordo com o teu nível de audição (em frequência e volume). O resultado é fantástico, depois disto podes definir o nível percentual que queres relativamente ao equalizador que tens por base.
Ponto negativo é que isto só funciona se estiveres a usar LHDC, caso contrário aplicação não te deixa usar (infelizmente quem tem um pixel como eu, não tem este codec, podes usar a feature na mesma, configurando na aplicação para usar este codec mas para o SO Android ele vai te reconhecer como AAC e por isso lá se vai o áudio HD). Ainda assim tem muita qualidade na mesma.

- Botões/Controlos:
Inicialmente estranha se mas depois entranha se. Estava habituado sempre a controlos por touch mas estes sendo físicos consegues controlar melhor e não há tanto o risco de comandos acidentais até a manusear o próprio bus. Funcionam bem, tens um feeling muito fixe com os clicks.

- Chamadas:
Ouve se bem e penso que também nos conseguem ouvir bem pelo feedback que tenho tido. Não que os pixel fossem maus, mas com estes continuo a ter qualidade durante as chamadas.

Multiparing:
Ainda não experimentei.

Pontos negativos:
- ANC/Modo transparecia:
Começando no ANC não achei que sejam superiores aos pixel mas ainda não testei bem em ambientes ruidosos (máquinas, trânsito..) continua a deixar passar bastante a faixa vocal e sons mais agudos (nada de novo)
Ainda não consegui perceber na aplicação os vários modos do elevado ao adaptável pois parecem me todos iguais a nível de resultado mas lá está posso ter que estar em ambientes ruidosos para perceber melhor.

Modo transparência muito mais artificial ou menos natural que os pixel, não gostei mesmo. Com os pixel tu não sentes que tens sequer os buds nos ouvidos quando tens o modo transparente ativo, são.muito bons e então o modo em que falas e ele pausa te a música era excelente. Infelizmente a nothing neste campo não está ao nível esperado infelizmente.
Com estes não que ouças mal mas as outras pessoas as a tua voz é um misto de som que ouves no phone e a vibração da tua voz no ouvido.

- Assistente / ChatGPT
Neste aspecto também fiquei desiludido.
Assistente da para ativar configurando os botões mas nada a ver com a integração que os pixel tem com Android.
ChatGPT só funciona com nothing OS :(
Mais um tiro no pé. Parecem a Apple a fechar sistemas.

- Bateria / Autonomia
Não que seja muito importante para mim, e não sei se é por usar estes codecs (LDAC) noto claramente que estes consomem muito mais que os pixel.

- Case:
Não que a do pixel fosse a melhor, mas está é muito grande e a forma de colocar os buds poderia ser melhor. Mas nada de muito grave.
Também já vi relatos que se risca com muita facilidade (plástico fraca qualidade).


Penso que para já é só.
A medida que for usando posso ir dando mais feedback.
Alguma questão disponham.
Abraço.
 
Bem eu tenho uns QCY T-13, portanto estou no outro espectro da comparação @_MiNd__ :D

Do que disseste, só não me agrada muito a questão da case, mas isso já sabia sempre que não ia ser a melhor opção.

Tendo em conta as semelhanças ao (a) principalmente a nível de som (principalmente se não dá para usar LDHC no Pixel, que é o meu tlm), acho que vou continuar à espera que esses tenham uma promo para avançar, já que não me parece que o dinheiro extra valha a pena para mim (dificilmente vou usar algumas dessas features que tem a mais). De resto, a nível de perfil sonoro e olhando por exemplo ao que diz no Scarbir, dos que costumam recomendar entre 50 a 100€ parecem claramente os melhores para mim.
 
Back
Topo