Indeciso entre alguns telemoveis..

volcoMzbr

Power Member
Boas gostava de saber a vossa opniao acerca destes telemoveis.
Dou Importancia a camera e funçoes multimedia, rapidez passo a citar:

- Nokia N95 8G
- Nokia N85
- Nokia N82
- Nokia N79
- Samsung i8510 innov8

Estes modelos sao os que mais me interessam, tenho oportunidade de adquiri-los
gostava de saber oque acham?! qual vale mais a pena?! e que o tem se esta ou nao satisfeito com o proprio.

Cumprimentos e Obrigado
 
Boas gostava de saber a vossa opniao acerca destes telemoveis.
Dou Importancia a camera e funçoes multimedia, rapidez passo a citar:

- Nokia N95 8G
- Nokia N85
- Nokia N82
- Nokia N79
- Samsung i8510 innov8

Estes modelos sao os que mais me interessam, tenho oportunidade de adquiri-los
gostava de saber oque acham?! qual vale mais a pena?! e que o tem se esta ou nao satisfeito com o proprio.

Cumprimentos e Obrigado

Eu deixa va o Samsung e o nokia n79(nao tem wifi)
Depois entre os outros 3 o melhor para fotos é o N82 e para funçoes de multimedia o N85 mas tao todos muito equilibrados.
Escolhe o que achares mais giro
 
Pois, por acaso pensava que o samsung innov tinha Wi.Fi :\ lol, estou tambem virado para o Nokia n85, e N958g a nivel de camera 5mpx nao diferem muito um do outro ou diferem?
Cumps
 
ja agora o samsung innov tem wi-fi sim :\ para nao falar que para mim desses todos e oque tem melhor camera, para nao falar que tambem e SYMBIAN S60v2 :D agora estou mm indeciso!
 
ja agora o samsung innov tem wi-fi sim :\ para nao falar que para mim desses todos e oque tem melhor camera, para nao falar que tambem e SYMBIAN S60v2 :D agora estou mm indeciso!

O Innov8 é das propostas mais fortes, se não a mais forte, dessa lista. E se uma das coisas que dás mais importância é a camara então ainda mais. Mas em termos de performance talvez fique um pouco aquém dos nokia.
 
O Innov8 é das propostas mais fortes, se não a mais forte, dessa lista. E se uma das coisas que dás mais importância é a camara então ainda mais. Mas em termos de performance talvez fique um pouco aquém dos nokia.

o n82 ja saiu a algum tempo, mas continua a ser um telemovel muito bom, os telemoveis pelo que tenho visto tambem nao tem evoluido assim tanto. eu tenho um n82 e tou muito satisfeito.
 
Boas.

Vai depender mesmo muito do teu uso diário, das tuas necessidades. Cada um tem os seus pontos fortes e fracos:

- Samsung i8510: É a meu ver o mais completo, mas tem como defeitos ser muito grande e pesado, além de ser todo touchscreen que é algo que não serve para todos.

- N95: É um excelente terminal, mas muito grosso e pesado para o que oferece.

- N85: Para música era capaz de ser uma das melhores opções, até porque tem boa autonomia, mas é bem pesado e é slider (é o formato de telemóvel que mais se degrada com o uso).

- N79: Está muito bem balanceado, é na minha opinião um dos modelos a ponderar seriamente.

- N82: É outra excelente opção, e tirando o i8510, é o melhor na fotografia tendo em conta as características que apresenta. Apenas a autonomia é que podia ser melhor.



P.S.: Alguns posts foram eliminados. Peço que quando coloquem a vossa opinião que seja devidamente fundamentada...
 
Eu ia para o N82:

- 5MP + Xenon, 128 MB RAM (não é um telemóvel lento), Wi-Fi, GPS, ecrã de tamanho razoável, etc.

Só é pena, a autonomia ser fraca e o design das teclas pode não agradar a todos.

Cumps
 
1º Samsung i8510 innov8... 8mpx com autofocus e flash, muito sólido, track pad que a meu ver da muito jeito, etc.
2º Como já foi dito é muito equilibrado, e ganha ao samsung por nao ser slider e por ser mais leve e bem mais bonito.
 
Boas.

Vai depender mesmo muito do teu uso diário, das tuas necessidades. Cada um tem os seus pontos fortes e fracos:

- Samsung i8510: É a meu ver o mais completo, mas tem como defeitos ser muito grande e pesado, além de ser todo touchscreen que é algo que não serve para todos.

- N95: É um excelente terminal, mas muito grosso e pesado para o que oferece.

- N85: Para música era capaz de ser uma das melhores opções, até porque tem boa autonomia, mas é bem pesado e é slider (é o formato de telemóvel que mais se degrada com o uso).

- N79: Está muito bem balanceado, é na minha opinião um dos modelos a ponderar seriamente.

- N82: É outra excelente opção, e tirando o i8510, é o melhor na fotografia tendo em conta as características que apresenta. Apenas a autonomia é que podia ser melhor.



P.S.: Alguns posts foram eliminados. Peço que quando coloquem a vossa opinião que seja devidamente fundamentada...

nunyx o samsung não é todo touch screen;)

Mas realmente concordo contigo, os contras maiores que vejo são o ser grande e algo pesado. Mas depois tem um ercã enorme, muita memória, conectividade a toda a prova, um leitor de mp3 muito bom, uma camara das melhores do mercado e a flexibilidade do SO symbian.
 
Eu ia para o N82:

- 5MP + Xenon, 128 MB RAM (não é um telemóvel lento), Wi-Fi, GPS, ecrã de tamanho razoável, etc.

Só é pena, a autonomia ser fraca e o design das teclas pode não agradar a todos.

Cumps

pois é o unico ponto fraco deste telemovel a bateria , que podia ser um bocadinho melhor em comparaçao com alguns telemoveis de agora...
 
Boas

E eu iria para o Nokia N85 sem duvida.

Ja tive todos esses telemoveis excepto o samsung, portanto estou à vontade para falar, e até explicar a minha escolha.

São todos telemóveis de gama alta, mas tal como disseram, e começando pelo N95, é muito grosso e pesado para o que oferece. O mesmo se aplica ao samsung, que apenas tem a mais do que os outros a camera de 8mpx que é uma coisa que tal como tu, eu valorizo bastante. Mas infelizmente desilude-me completamente em fotografias em interior.
O n95 8GB tambem perde pontos por nao ter protector de lente (disponivel em todos os outros).

Quanto ao N82, é o meu ex-ex telefone e o que mais me surpreendeu a nivel de camera, extremamente bom, mas no entanto um pouco grande. As teclas podem ter um design um pouco estranho mas depois da 1ª semana com ele, escreves mesmo muito bem.
Tal como foi dito, pontos chave:
- 5MP + Xenon, 128 MB RAM (não é um telemóvel lento), Wi-Fi, GPS, ecrã de tamanho razoável, etc.


Como principais desvantagens, foram apontadas pelo Blitzer as seguintes:
Só é pena, a autonomia ser fraca e o design das teclas pode não agradar a todos.
Cumps

A isto, acrescento a qualidade do ecran, pouca rapidez a passar de portait para landscape mode, principalmente na galeria, falta de transmissor fm (já me habituei no N85, agora nao quero outra coisa :) ) e caso gostes de n-gage, faltam as teclas dedicadas (tal como faltam no n79)...



Mas iria para o N85 porque todos os defeitos do N82 estão resolvidos, e sinceramente acho que a unica coisa que lhe falta é mesmo o flash de xenon.
Tem uma optima camara, ja vem de origem com 8Gb (a mesma memoria do que o N95), tem dual slide (tal como o N95) e teclas dedicadas (o que falta ao n82). Dura à vontade 3/4 dias com utilizaçao regular.
Optima qualidade sonora, novo ecran AMOLED (extremamente bom, diga-se de passagem), transmissor FM (optimo para quem nao tem radio com entrada usb nem bluetooth), novo processador o que aumenta, por exemplo, a rapidez a passar de portait para landscape mode, design optimo e pequeno, ergonomico, 3.5G e por fim optima, mas mesmo optima qualidade sonora..
Podia estar aqui imenso tempo a escrever as vantagens dele, pois são realmente muitas, mas acho que estas que aqui coloquei são as mais elucidativas

Desvantagens:
Faltar flash de xenon, a capa parece um iman às impressoes digitais e por fim, o carregador ser por mini usb (aquele especial da nokia). Ou seja, apesar de isso parecer bom e tal, pois carrega pelo pc, e o carregador tem entrada mini usb, é uma desvantagem quando nos esquecemos do telemovel em casa e queremos carregar com o carregador de alguem, pois ainda quase ninguem tem este tipo de carregadores..

Espero ter ajudado.

Qualquer duvida, ja sabes

Cumps
 
Boas.

Vai depender mesmo muito do teu uso diário, das tuas necessidades. Cada um tem os seus pontos fortes e fracos:

- Samsung i8510: É a meu ver o mais completo, mas tem como defeitos ser muito grande e pesado, além de ser todo touchscreen que é algo que não serve para todos.

- N95: É um excelente terminal, mas muito grosso e pesado para o que oferece.

- N85: Para música era capaz de ser uma das melhores opções, até porque tem boa autonomia, mas é bem pesado e é slider (é o formato de telemóvel que mais se degrada com o uso).

- N79: Está muito bem balanceado, é na minha opinião um dos modelos a ponderar seriamente.

- N82: É outra excelente opção, e tirando o i8510, é o melhor na fotografia tendo em conta as características que apresenta. Apenas a autonomia é que podia ser melhor.



P.S.: Alguns posts foram eliminados. Peço que quando coloquem a vossa opinião que seja devidamente fundamentada...


Tipo pelo oque tive a ver o samsung e realmente o mais completo a de todos a nivel geral, o unico se nao que vejo e no telemovel ser um bocado tijolo/pesado pesa quanto tanto ou mais que um nokia n96. Ja agora o samsung innov nao e touch mais sim slide!

Tou a ponderar entre o samsung, n85, n958G, agora e ver qual e que me agrada mais.. a unica maneira mesmo era estar com eles na mao e experimentar! lolol mas isso agora vai ser mais dificil.

Ja agora a razao da duvida e porque vou me desfazer do meu iphone..:\ fartei de ser touch para escrever msgs nao me ajeito com aquilo.. e bacano sim para ver filmes, jogar, net.. mas de resto fartei :|
 
Realmente não é touch, nesse aspecto fiz confusão com outro. :p Mas é a meu ver o mais completo, apesar de tijolo.
 
Desvantagens:
Faltar flash de xenon, a capa parece um iman às impressoes digitais e por fim, o carregador ser por mini usb (aquele especial da nokia). Ou seja, apesar de isso parecer bom e tal, pois carrega pelo pc, e o carregador tem entrada mini usb, é uma desvantagem quando nos esquecemos do telemovel em casa e queremos carregar com o carregador de alguem, pois ainda quase ninguem tem este tipo de carregadores..

Espero ter ajudado.

Qualquer duvida, ja sabes

Cumps

Adiciona também os problemas no slide ;). O transmissor FM é bom, se estiveres a menos de 1m da antena do dispositivo. O CPU continua a ser o mesmo que o do N95 original, por isso a rapidez é a mesma que todos os outros modelos submetidos a análise.

A minha escolha recai sobre o(s) N95-8GB ou Innov8 se quiseres um telefone slide ou N82/N79 se preferires monobloco. Nos dois primeiros a escolha recairá sobre a decisão de quereres uma câmara de 8mpx ou não, enquanto que dois restantes recairá sobre a decisão do Xenon ou de uma bateria ligeiramente melhor.
 
Adiciona também os problemas no slide ;). O transmissor FM é bom, se estiveres a menos de 1m da antena do dispositivo. O CPU continua a ser o mesmo que o do N95 original, por isso a rapidez é a mesma que todos os outros modelos submetidos a análise.

A minha escolha recai sobre o(s) N95-8GB ou Innov8 se quiseres um telefone slide ou N82/N79 se preferires monobloco. Nos dois primeiros a escolha recairá sobre a decisão de quereres uma câmara de 8mpx ou não, enquanto que dois restantes recairá sobre a decisão do Xenon ou de uma bateria ligeiramente melhor.

Boas

Desculpa mas eu ja uso o N85 à 2 meses, e problemas no slide são absolutamente 0. O transmissor FM é bom, e funciona muito bem até 2m da antena, o que não é problema para quem viaja dentro do carro.

Quanto ao CPU, é diferente do N95 original:
N95: Dual ARM 11 332 MHz processor http://www.gsmarena.com/nokia_n95-1716.php
N95 8GB: Dual ARM 11 332 MHz processor http://www.gsmarena.com/nokia_n95_8gb-2088.php
N85: ARM 11 369 MHz processor http://www.gsmarena.com/nokia_n85-2496.php

E mesmo que fosse o mesmo processador, eu nao sei se ja tiveste ou nao os dois telemoveis em causa, mas eu garanto-te que o N85 é à vontade 2/3 vezes mais rapido que o N95.

Nao consido sinceramente entender porque preferes o N95 ao N85, quando o N85 tem tudo o que o N95 tem e até mais. E claro, é em tudo mais completo.

No geral, ganha este confronto o N85.


Se formos para casos particulares de telemoveis slide ou monobloco, no slide, ganha o N85. No monobloco ganha o N82. O n79 só pode ganhar, tal como foi dito, em termos de bateria, mas sinceramente em termos praticos, nao vais notar grande diferença.

Se deres mesmo muita utilizaçao ao telemovel, nos dois vais ter de carregar diariamente, pois o N79, a diferença de bateria é de no maximo meio dia, logo, enquanto o n82 dura 1 dia, o n79 durará um dia e meio e tens de andar sempre com o carregador atrás. Como isso é pouco prático, vais acabar por carregar o telemovel diariamente..

Cumps
 
Back
Topo