Indústria fonográfica processa portugueses

Status
Fechado a novas mensagens.
Vocês já pensaram se a Microsoft fizesse a mesma coisa? O people ia passar-se todo a Linux e a OpenOffice e cenas Opensource... mas claro que nunca fizeram nada porque iam acabar com o próprio monopólio deles.

Blagh!
 
Balthar disse:
Segundo consta já a pagas há muito tempo.

http://www.servisoft.pt/produtos.asp?v=tp&tp=MK

reparem bem no valor da taxa :wow: :wow: :wow: . digam lá se isto não merece copias ilegais

FOCAS-SE!!!! Creio que aí os direitos de autos já estão mais que pagos!!!! Já se paga taxa e ainda querem mais direitos? Já agora irão passar a cobrar taxas na venda dos discos rígidos... Vai dar à mesma coisa!
E se eu os utilizar para fazer back-ups de relatórios, apontamentos da faculdade ou cenas da empresa eles devolvem-me o valor da taxa???????????????
 
O lema devia ser:

PAGO TAXA LOGO COPIO

A pergunta que o entrevistador deveria ter feito ao caramelo da industria fonográfica é porque é que todos temos que pagar uma taxa?
A presunção de inocencia aqui não existe?
Será que somos todos piratas? Devemos ser porque todos pagamos a referida taxa.
 
Balthar disse:
O lema devia ser:

PAGO TAXA LOGO COPIO

:002:
eles que mandem as facturas a pagar... logo se devolve uma outra a descontar a taxa de todos os cd/dvd que já se compraram... com sorte eles ainda nos têm que devolver alguns €
 
Cá estamos nós outra vez

Pois é mais uma thread com este tema.
O homem tem razão pq estamos a estragar o negócio. Mas ele não deve saber ou não quer que se não fosse a net e o p2p era os cd debaixo do braço. Pois era assim que se fazia há 12 anitos. Ó pá empresta aí estes 10 discos (vinil) para eu gravar e toma lá os meus 8. Estes discos foram comprados durante 2 anos. Eu tenho material em tape com 15 anos que veio da França pq aqui não se encontrava ou então eram cerca de 5 contos o seu custo por causa da importação. Esses discos rolaram por toda a comunidade metálica da minha cidade. Eramos apenas uns 40 ou 50 (cidade pequena). Ou seja um comprou e ou restantes 39 gravaram.

Eu destaco a cara de pau do:

"As vendas de CD em Portugal caíram 40 por cento nos últimos cinco anos. Grande parte dessa quebra está relacionada com o facto de um número crescente de pessoas obter música de forma ilegal. ....


Cerca de um quarto de toda a música comprada em Portugal é música portuguesa. Os artistas nacionais vendem, sobretudo, a nível nacional. Mas uma grande fatia deste mercado nacional passou a obter as músicas de forma ilegal, pondo em causa a sobrevivência da música independente em Portugal."


No primeiro caso já aqui foi respondido. No segundo o homem não percebe nada disto. Então as editoras estão -se a lixar para a maioria dos musicos portugueses e até pagam para o dj de serviço na rádio tal passar não sei quantas veses a musica X da banda Y que é estrangeira, e o homem diz que os musicos portugueses estão a definhar. A culpa é do sistema altamente corrupto que está implantado na música. Como é que os portugueses vão vender se ninguém os conhece?

Agora sobre a pirataria. Está mal. Não deviriamos fazer isto. Acabei de ouvir umas músicas de uma banda à qual vou ao concerto no dia 4 de Maio, se tudo correr bem. E vou pagar quase de certeza cerca de 18€. É caro mas creio que a maior percentagem vai para o artista. Assim dava o dinheiro de bom grado. Custa-me pagar 18 ou19€ e ver que 0.10€ vai para o artista. Mas é assim.

Relativamente ao custo de 1€ a música na venda online. Para um americano ou um alemão ou inglês é barato para nós nem por isso. Se não vejam, 15 músicas são 15€. O preço do cd são cerca de 18€. Portanto é o preço sem o IVA de 21% = 14.8€. Parece-me que os custos de tranporte e lucro das casas que vendem também é para ter em conta. Portanto comprar na net é mais caro que comprar um CD.

Isto tem lógica?????????????

Desculpem a extenção do meu pensamento mas como já foi debatido noutras threads está-se a procurar uma fuga para a frente e não se ataca o problema na raiz. As discográficas têm de mudar de pensamento ou a sumptuosidade a que estão habituados vai-lhes cair em cima.

Volto a dizer que acho esta forma de ter música incorrecta. A democratização da cultura não é satisfeita com estes processos de resolver as coisas.

Desculpem mais uma vez. Prometo que não posto mais:x2:
 
Última edição:
kronos disse:
será que essa taxa é legal?

Claro que é legal. Se não fosse não a poderiam cobrar.

A pergunta é se é justa ou não. Aqui a resposta parece-me claramente que não.
 
Última edição:
Um link para um site onde fala sobre essa taxa.

http://anticopyright.no.sapo.pt/para benificiar os autores.htm

eu nunca recebi o cheque do estado sobre os CDs que gravei e distribui das bandas onde toco e toquei, nem das copias que se fizeram deles!...
ainda alguem acredita que "eles" ajudam alguem para além deles?

Se já pagas um imposto sobre a "pirataria" então deve ser porque ela é legal!
 
Última edição:
Balthar disse:
Claro que é legal. Se não fosse não a poderiam cobrar.

A pergunta é se é justa ou não. Aqui a resposta parece-me claramente que não.

É claro que é legal! Então vocês nao sabem que a unica mafia legal neste país é controlada pelo nosso governo? Já se inventa impostos pra tudo e mais alguma coisa, quem paga pra encher o cú a estes xulos este tempo todo? Somos nós contribuintes, para no final darem-nos uma rica reforma aos 65 anos (se algum dia chegarmos lá)

_zZz_ disse:
a brincar a brincar, hoje a minha mae ligou-me toda preocupada... LOL

Pois a minha tb estava a ver a notícia e a dizer "tas a ver? tas a ver?" e a minha mente *loooool*, "nao tires mais musicas! ja tens o suficiente!", raios, sera que agora vou deixar de tirar a minha bela compilação de jpop? ........NOT!!!!
 
Última edição:
E quanto ao preço dos CD?
O CD dura uma vida inteira e é uma fonte constante de entretenimento. Os CDs são muito mais utilizados do que outras coisas que custam mais dinheiro e são rapidamente postas de lado. O preço de um CD em Portugal é muito inferior ao preço de um concerto ou de uma peça no teatro.

:lol: :lol: :lol:
Está-se a esquecer que num espectáculo ao vivo, os "artistas" estão a trabalhar, enquanto um CD é apenas uma reprodução, vendam 10 000 ou 100 000 CDs, o esforço dos "artistas" é exactamente o mesmo, e o que realmente se anda a pagar é a publicidade, os videoclips, no fundo, os salários dos trabalhadores das companhias discográficas.. (que é um trabalho honesto como qualquer outro, obviamente).
 
So vejo 3 maneiras de eles "catarem" o pessoal.

1 - Metem um sniffer no isp com autorizacao deles e logam quem saca os mp3.

2 - Metem um sniffer no servidor de onde sao sacados os mp3 ou pedem aos admins os logs (o que eu duvido que fornecessem).

3 - Sao eles a criar o propio servidor tipo "honeypot", metem la mp3 o pessoal vai la sacar e fica tudo registado.


De resto nao vejo mais nenhuma maneira. :)
 
sombrio disse:
So vejo 3 maneiras de eles "catarem" o pessoal.

1 - Metem um sniffer no isp com autorizacao deles e logam quem saca os mp3.

2 - Metem um sniffer no servidor de onde sao sacados os mp3 ou pedem aos admins os logs (o que eu duvido que fornecessem).

3 - Sao eles a criar o propio servidor tipo "honeypot", metem la mp3 o pessoal vai la sacar e fica tudo registado.

De resto nao vejo mais nenhuma maneira. :)

cá para mim só pode ser a primeira...
 
Balthar disse:
Claro que é legal. Se não fosse não a poderiam cobrar.

A pergunta é se é justa ou não. Aqui a resposta parece-me claramente que não.

os nossos vizinhos tem actualmente uma guerra aberta contra esta "lei", a meu ver anticonstitucional, e há quem ja' tenha ganho em tribunal.
 
sombrio disse:
So vejo 3 maneiras de eles "catarem" o pessoal.

1 - Metem um sniffer no isp com autorizacao deles e logam quem saca os mp3.

2 - Metem um sniffer no servidor de onde sao sacados os mp3 ou pedem aos admins os logs (o que eu duvido que fornecessem).

3 - Sao eles a criar o propio servidor tipo "honeypot", metem la mp3 o pessoal vai la sacar e fica tudo registado.


De resto nao vejo mais nenhuma maneira. :)

Entao eu saco um torrent e recebo o album...metem um sniffer no ISP e logam o k? eles sabem lá o que estou a sacar. Quanto mais contabilizam os downloads, e depois vem-me a casa prender? é que até o browser faz downloads constantes com paginas, dd banners, imagens, vids, musica da pagina/site, and all that.

Isso é uma tanga pegada.

Se o tipo que ameaçou nas noticias soubesse dar com segurança a forma como faziam as coisas então quer dizer, até poderia ser credivel, agora assim é cuspir para o ar pura e simplesmente, ele sabe-o, nós também...ah e tal be affraid, não façam downloads...yea whatever.
 
m3g4byt3 disse:
por acaso usei os panfletos de sensibilizaçao pra fazer filtros ^^

:007: "Quer dizer, os panfletos de campanha de sensibilisação não resultaram, muitas pessoas limparam o rabo com eles, outros nem olharam aquilo (tirando os que olharam e soltaram um "LOL" ...


panfletos de sensibilização? Que panfletos de sensibilização?? Eu não vi nada! Andaram a distribuir?

P.S.: Já agora uma coisa. Eles só vão multar quem saque músicas, não é? Não filmes e cenas semelhantes? É que um máximo de 5000€ ainda é guito >(
 
Última edição:
crossroads disse:
Assim arriscam-se a apanhar o utilizador que de vez em qd saca uma ou outra música e não os intensivos, aqueles que sacam albuns atrás de albuns... Claro que esses muitas vezes sacam a nível internacional, logo quem se lixa são os peixes miúdos... aliás, como sempre!
Não sei se será assim tão linear...

Como diria o God_LX

O melhor P2P é o "TrocationsOfCD's"
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo