Informacoes sobre a nv30

Ultimas novidades. Tirado do mesmo site donde sakei a noticia da thread!!!

Passo a traduzir...

"A nvidia teve uma reuniao ontem com os seus acionistas e levantou um pouco o veo da nv30, nv18 e nv28.

O novo gpu tera 120 milhoes de transistores, construido a 0,13microns, sera totalmente conforme aos directx 9 e realcaram ainda que estarao prontos em outubro/novembro, tal como tava previsto e contrariamente aos rumores que circulavam.

Kt ao nv18 e nv28... serao os sucessores das versoes mx e ti da GF4, possuindo respectivamente 81 e 86 milhoes de transistores.

shareolders_meeting_slide.jpg


Ta a ser realizado um trabalho de demonstracao do potencial da nova nv30... podem ver aki esse tal trabalho... consiste na realizacao duma personagem virtual, com uma semelhanca incrivel da realidade.

A nvidia kera kerer passar a idea de k daki a pouco tempo todos os jogos poderao ser assim!"

Alterei um coi a traducao. Mas o conteudo essencial esta la!

fonte

Ps:isto nao é grande coisa... mas seja como for... da p entender k nao vao optar pelas memorias da infineon! Ja que o atraso destas ta anuciado pela infineon e a nvidia nao anunciou atrasos...

Kt a cena do "trabalho" p mim akilo é uma piada... mas kem sou eu p dizer isto...

Pos Edit:
Parece que saiu um roadmap da Nvidia... mas nao consegui ter acesso a ele :(
o k vinha noticiado na review:

"nv18 e nv28 estao previstos p fabrico em massa em meados de agosto/prencipio setembro
nv30... fabrico em massa p meados de outubro.
Pelo k parece o nv30 vinha seguido de uma referencia: "Omen", sera este o futuro nome comercial?"
 
Última edição:
Sabiam que essa mulher na pic com a boina é uma personagem virtual chamada Kaya e foi feita por um gajo chamado Alceu Baptistão?

Depois de ver um nome com um til foi ver se o gajo era Tuga, mas afinal é brasileiro.. :P


Ele diz que ela usa uma boina para não mostrar cabelo, que é das coisas mais difíceis de se fazer (e de se produzir em tempo real lol). :-D :-D :-D
 
Mais uma review...

NV30

AGP 8X and 900MHz DDR memory
Multi chip capable and the number of chips is an odd number
Zero (0) performance cost using 4X FSAA
16 textures/pixel per pass
4-1 colour compression technique
Double the performance of the Xbox/GF4 Ti4600
Use of IEEE 1394 aka Firewire will be on NV30 video cards
NV31 comes out one month after the NV30 and will not suffer the fate of the MX by branding it GeForce 4. NV31 line will feature everything the NV30 has but just be lower clocked cards.

NV40

600 million polys per second
4 Gigapixel fillrate

fonte
 
"FSAA x4 sem perca de performance... mas agora se ñ conseguir ver nada de geito ñ venha reclamar poix estas placas foram feitas apenas pra Mark's

comprimentos
ass: apoio tecnico Nvidia"

:D
 
Mas isso de utilizar FSAA 4x não custar nada na perfomance é mesmo treta... :)

O FSAA assemelha-se às filtragens... trilinear, anisotropica...etc, e isso tudo custa perfomance...

Para mais o FSAA em modo 4x gasta 4 vezes mais fill rate...
 
só mm nakela ... Nvida mais do mesmo ... potência bruta bla bla bla ... tem isto e akilo e acoloutro mas fazendo bem as contas ... é tudo mais do mesmo ... apenas pegam no k tinham antigamente ... tentam fazer com 2x mais cenas e juntam.lhe uma pitada de akilo ko o directx trás de novo ... dp basta produzir em grandes kantidades e a kalidade é sempre a mesma ... resumindo ... mais valia produzirem board's com 2 slot's agp e cada orientarem maneira de ligarem uma 4600 a outra igual!!! assim as 2 juntas bombavam igual ... kerem uma aposta? salvo erro era as vodoo 2 k davam para se ligarem entre si n era?
 
O q estão a dizer não me parece errado mas de certa forma é injusto.

Alguém se keixa ou critica o facto de so sairem estruturas novas de CPUs da intel ou AMD prai de 3 ou de 4 em 4 anos, com pekenas remodelações pelo caminho pra melhorar a performance?

Se as coisas evoluissem com coisas completamente novas em cada novo produto se calhar nao poderiamos ter ciclos de 6 em 6 meses ou mm de ano a ano. Possivelmente seria mais dificil continuar o backward compatible e os preços seriam ainda mais proibitivos.

Se pensarmos bem o q estes novos chips trazem é akilo para o kual a industria dos graficos se tem vindo a preparar pra fazer a ja algum tempo desde q saiu a Geforce 256. Graficos todos pra gráfica (duhh!! :D ) e 100 % programavel estilo CPU. Se keremos performance tem q haver produtos intermédios q, estes sim, sao mais do mesmo, para q possamos jogar os nossos jogos actuais com tudo ao máximo e resoluções de 1024 ou 1280 para cima, e sempre a 32 bits.

Não sei o q a nvidia ker dizer com Zero 4x FSAA performance hit, mas de certeza q para dizerem isto não pode ficar muito longe da realidade, senão toda a gente lhes caia em cima, e se ha coisas a q a Nvidia ja nos habituou é q sabe fazer as coisas bem feitas, do ponto de vista do marketing, pelo menos, e não dar chutos no pé, senão não estava na posição de lider q ainda mantém.

Acredito piamente q a nv30 vai "cilindrar" a R300 mas, pessoalmente, isso não me impedir de provavelmente comprar a ATI se esta vier minimamente acessivel, mas isto sou eu pq tenho a sorte de o poder fazer.

PS - E estamos cada vez mais perto do Photo reality... :001: :001: :001: :001: :001: :001:
 
Originally posted by Sky Fox
Ultimas novidades. Tirado do mesmo site donde sakei a noticia da thread!!!

Passo a traduzir...

"A nvidia teve uma reuniao ontem com os seus acionistas e levantou um pouco o veo da nv30, nv18 e nv28.

O novo gpu tera 120 milhoes de transistores, construido a 0,13microns, sera totalmente conforme aos directx 9 e realcaram ainda que estarao prontos em outubro/novembro, tal como tava previsto e contrariamente aos rumores que circulavam.

Kt ao nv18 e nv28... serao os sucessores das versoes mx e ti da GF4, possuindo respectivamente 81 e 86 milhoes de transistores.

shareolders_meeting_slide.jpg


Ta a ser realizado um trabalho de demonstracao do potencial da nova nv30... podem ver aki esse tal trabalho... consiste na realizacao duma personagem virtual, com uma semelhanca incrivel da realidade.

A nvidia kera kerer passar a idea de k daki a pouco tempo todos os jogos poderao ser assim!"

Alterei um coi a traducao. Mas o conteudo essencial esta la!

fonte

Ps:isto nao é grande coisa... mas seja como for... da p entender k nao vao optar pelas memorias da infineon! Ja que o atraso destas ta anuciado pela infineon e a nvidia nao anunciou atrasos...

Kt a cena do "trabalho" p mim akilo é uma piada... mas kem sou eu p dizer isto...

Pos Edit:
Parece que saiu um roadmap da Nvidia... mas nao consegui ter acesso a ele :(
o k vinha noticiado na review:

"nv18 e nv28 estao previstos p fabrico em massa em meados de agosto/prencipio setembro
nv30... fabrico em massa p meados de outubro.
Pelo k parece o nv30 vinha seguido de uma referencia: "Omen", sera este o futuro nome comercial?"

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

se eu nao soubesse ke essas imagens eram feitas a pc a primeira vista era capaz de afirmar keram verdadeiras

:eek: :eek: :eek:
 
mais especificaçoes (algo de novo?)

fonte: beyond3d

A number of details concerning NVIDIA's next generation architecture, codenamed 'NV30', have made it to the public domain. Here's a quick rundown:

-.13u process
-AGP 8x support
-DDR2 Memory support
-Vertex Shaders beyond DirectX9 VS2.0
- supporting up to 1024 static instructions, 65536 instructions executed in loops, branches, and subroutines
-Pixel Shader beyond DirectX9 PS2.0 - with up to 1024 instructions
-Support for OpenGL and DirectX HLSL via Cg
-OpenGL Extensions supporting long Pixel Shader & Vertex Shader programs
-High Precision (64- and 128-bit Floating Point color)
-New focus on computational efficiency rather than memory efficiency
-Advanced programmability and high-level shading language support
-Expected this fall along with DirectX9

Postado pelo ex-empregado da 3DFX Dave Baumann
 
Eu axo k a NVidia estará sempre no topo com as melhores Gráfikas do mercado, o k ela ker ñ é lançar novas placas com o dobro ou o triplo das actuais, istu pk as GF4Ti4600 ainda não têm uso a 100%, por issu para kê melhores placas se ñ têm utilidade ?

O k a NVidia ker é manter-se sempre no Topo, como a ATI tem vindo a superar-se e fabricando novas Gráfikas, a NVidia tambem tem lançado novas para se mater no seu trono ! ;)

Com a Intel passa-se o mesmo...
 
Pelo k acabei de ler a nvidia reafirmou apostar na DDRII pos gpus nv3X! O k nao referiu foi quais as k vao uzar concretamente... mas td leva a crer k a aposta va p as samsung d k ja falei nesta thread em detrimento das infineon, k tem o lancamento previsto somente p o 4 trimestre deste ano.

P kem kiser saber mais
 
Back
Topo