Instalação em sistema limpo

Ó ppl, tendo eu o Win7 entalado, posso entalar o Win8 noutra partição, fazendo assim uma entalação limpa, ou tenho que entalar o Win8 em cima do Win7, ficando uma entalação marada como se pretende?
 
Entalado ? Não querias dizer Instalado ? Eu não vejo razão e se tens um DVD final a fazeres duas partições. Em quase tudo o 8 é superior ao Seven exceto a sena do METRO que só atrapalha,nisso o Seven é mais prático não quer dizer que com o tempo torne uma rotina e nem se dá por isso. A outra razão se gostas do Seven e tens uma boa maquina , continua com ele que não perdes nada a não ser aquelas senas de flôrzinhas que o Metro tem. Quanto à store nem existe e muito tem que caminhar para chegar ao da Apple, com o tempo talvez lá chegue, talvez na versão 9 ou 10. Agora se queres, tenta, escolhe a opção " NÃO UPGRADE " que é a segunda , crias uma partição, formatas e instala. Atenção tudo por tua conta e risco. Aconselho-te a a fazer um Backup antes, para que não fiques entalado. :)
 
"Entalado" é para ser fixe. ;)

Bem, ainda não o comprei, e ainda estou a ver se vale a pena. Estou a ler bastante sobre isso. Mas se os puder "entalar" lado a lado e não "desentalar" o Win7 no início, era séxy.
 
No meu caso, que eu fiz um Clean Install, e o processo foi de instalação foi identico ao do Seven. O processo foi simples, tinha antes 3 partições ( win 7 + win8 teste + backups) e com o DVD do 8 , apaguei 2 partições criei uma partição nova e deixei 1 antiga ( backups ), depois foi fazer o processo de instalação. Se te ajuda, o DVD de instalação comprei em Box. O serial foi pedido quase no final.

O facto de teres iniciado a instalação do W8 com partições com SO Microsoft (mesmo que as tenhas eliminado no processo) talvez inviabilize a "clean install".

Para além disso o facto do teu instalador ser diferente do que é criado pela ferramenta Upgrade Assistante, uma vez que esta cria um instalador que pede a chave antes mesmo de se iniciar a instalação, pode contribuir para a não obtenção do erro de activação que muita gente menciona.
 
Boas

Pelo que li, posso gravar o w8 em ISO numa pen ou dvd certo ? Se for numa pen tem que tar formatada em FAT.. e de quantos gigas precisso para a pen ?

Qual a diferença entre fazer uma instalaçao de raiz do w8 ou fazer upgrade ?
Ja agr se fizer a clean install fico sem aquela opção de restaurar o windows certo ?
 
Boas

Pelo que li, posso gravar o w8 em ISO numa pen ou dvd certo ? Se for numa pen tem que tar formatada em FAT.. e de quantos gigas precisso para a pen ?

Qual a diferença entre fazer uma instalaçao de raiz do w8 ou fazer upgrade ?
Ja agr se fizer a clean install fico sem aquela opção de restaurar o windows certo ?
Não é bem gravar o iso na pen... o Windows não fica em iso! Tens de usar um programa para o efeito. Precisas de uma pen de 8gb, e o próprio programa formata a pen.
Quanto ao restaurar o Windows... se tiveres uma partição de recovery é não a apagares deves conseguir fazer o restauro.
 
Entao no fim do download posso gravar o windows na pen certo ?

Depois instalo a partir da pen ? Se quiser fazer clean install sem perder isso do restauro e so meter a pen com o w8 e arrancar a partir dai ?
 
Alguém me pode esclarecer só uma duvida...eu também comprei o windows 8 versão upgrade e gostaria de saber se posso usar o serial em mais do que uma maquina ou apenas numa.
Ainda se pode obter esse upgrade por preços acessíveis ou já não e possível.

Cumprimentos
 
Back
Topo