Guia Instalar o Windows XP num PC com o Windows VISTA

Romani48, desculpa lá a pergunta noob mas tenho que instalar as drivers do CPU, GRAFICA, MB ETC ETC nos 2 SO'S ?
ou só no que instalei 1º ? :X

Quase de certeza nos dois SO's
;)
exacto.. são sistemas diferentes

é algo diferente.. mas também fica sempre bem aqui
 
Bem pessoal, eu tnho um hp530 e já tenho os drivers instalados, mas acontece que ñ me aparece que tenho a AGP texture acceleration, coisa que no vista tinha. =(
Que é que precisarei de instalar mais para poder ter isso???

cumpzzz
 
Boas pessoal,

Tenho um HP que veio com windows Vista. Queria mudar, mas a HP simplesmente não fornece os drivers para o fazer. Resultado: quando instalo o XP não tenho som, não tenho leitor de cartões, não tenho placa de video...enfim, não tenho nada! Já escrevi para a HP, já liguei para a HP e disseram-me que a "HP não suporta" windows XP!

E agora?

PS - antes de comprar um portatil, certifiquem-se que existem drivers para o XP!!!
 
Acabei de montar o Media Center, e o SO é o Vista e queria meter o XP também.

Agora com este tutorial é muito mais fácil.

Obrigado.
 
Boas pessoal,

Tenho um HP que veio com windows Vista. Queria mudar, mas a HP simplesmente não fornece os drivers para o fazer. Resultado: quando instalo o XP não tenho som, não tenho leitor de cartões, não tenho placa de video...enfim, não tenho nada! Já escrevi para a HP, já liguei para a HP e disseram-me que a "HP não suporta" windows XP!

E agora?

PS - antes de comprar um portatil, certifiquem-se que existem drivers para o XP!!!

Nada?

EDIT:

Acabo de ler isto, aqui na techzone:

Quanto aos drivers convém ires ao site da marca do pc e ver se têm para xp. Se não tiverem vai directamente aos sites dos fabricantes dos componentes (esses têm de certeza).

Como é que eu fazia uma coisa destas?
 
Última edição:
Hey,

Eu fiz o tutorial e tudo ok. Mas entretanto formatei a drive C: com o Vista.

Agora não tenho acesso ao sistema operativo XP, que está instalado na drive D:

Como e que faço para aceder novamente a essa drive e ter o dual boot novamente?

Obrigado.
 
boa tard...é o seguinte...

tenh 2 versoes do XP uma com o SO em ingles e outra em brasileiro...como faxo pa por em portugues de portugal??

ja tentei com o nLite mas nda...:(

help
 
Se não existir a opção na instalaçao acho que e impossivel....

Mais uma coisa:
Eu já fiz isso e não resultou... segui os passos todos direitinhos...

Tinha DVD com o Windows Vista;
Tinha CD do Windows XP;
Tinha o .net Framework;
E tinha o VistaBootPro.

Bem talvez não o faça...Talvez seja o melhor, não (INFELIZMENTE).....
 
Se tiver o xp e depois noutra partição instalar o vista ou reiniciar já fica logo com o ecra do boot pa escolher se quer vista ou XP ou tenho de configurar alguma coisa?
 
boas pessoal.

eu inicialmente começei por instalar primeiro o xp no pc e depois so vista e nao tive qualquer problema, mas depois precisei de formatar o xp que estava na drive C e o Vista no D. Tentei seguir este tutorial entre outros mas nenhum resulta, basicamente so acedo ao xp e nada de vista :P

helpp :D
 
alguém me pode arranjar o vistabootpro? É que o link fornecido na página inicial não dá para fazer o download e no site oficial só encontro versões pagas (tinha a ideia que as versões anteriores eram free).
 
Eu por acaso faço de outra maneira,tendo vista instalado,instalo o xp,quando está completa a instalação,só quem faz boot é o xp,sendo assim vou buscar o dvd do vista nas ferramentas escolho reparar boot,e só arranca do vista,estando no vista instalo o easyBCD,na opção add new entry meto windows xp,salvo,vou lá a outra opção que não me lembro o que diz e faço write mbr do vista,faço reeboot e prontos,aparece a opção para arrancar pelo vista ou xp.
 
Back
Topo