Análise Intel Clarkdale - Core i3 530 & Core i5 661

Muito boa a review ^^ sao muito bons estes cpu's ^^
Um reparo... ali no teste do far cry em que dizes que o 965 descola um bocado... tens de ver que o far cry 2 nao tem um fixed test... é variavel... dai pode ter vindo a diferenca de scores... ate porque o cpu nao limita a esses frames ;)
Mas nao percebo o porque do preço do i5 661
 
GPU i5 661 overclock: 1133 mhz
crysis warhead 1440x90 em minimo: 20,2 fps de media

vgpu: 1.375 + 0,200 incremento.

Testing i3 530 @ 4400 mhz, quase 1500 mhz de OC :D

Se bem que agora tou a tentar estabilizar.

EDIT, acho que ja lixei o gajo :D ou não.

Aparentemente o IGP limita o overclock. Quando tiver tempo testo melhor com grafica dedicada.
 
Última edição:
Eu tenho um i3 540 e estou bem contente com ele, tanto pelo preço que foi, como qualidade, já o meti a 3.68Ghz a testar e por acaso ficou estável, mas voltei a meter no clock normal, porque não tenho feito grande uso do PC para programas mais pesados.
 
3ªa e 4ª parte publicada :p

Amanhã sai a 5ª parte, overclock do i3 530 on H55 ;)

Ainda devo fazer uma 6ª parte, com mais calma na área "multimédia", mas so lá para março, visto que tenho que investigar de softwares que tirem partido do GPU integrado.
 
numa review que vi a comparar o i3 530 a 4,0ghz...batia pratiacemente em tudo o que era testes o amd phenom 2 x2 965...e a consumir bastante menos. o i3 530 so perdeu para teste em que usava mais que 2 cores e mesmo assim ficava praticamente colado ao phenom 2 x4 ( em tudo o resto e melhor)...por isso quando disseste que preferem um quad ou dualcore? epahh...se o dualcore tem melhor performance e gasta menos...neste caso prefiro o dual core.xDD

a vantagem dos amd foi e sera sempre a vantagem de fazer facilmnete upgrade sem ter que mudar de board...para mim e uma grande vantagem.

http://www.bit-tech.net/hardware/cpus/2010/03/03/overclocking-intel-core-i3-530/7
 
Última edição:
Back
Topo