Intel Comfirms in Entering the High End GPU Gaming Market

Larrabee to capture 20+ percent discrete in 2008

Our very informative sources believe that Intel can captured anywhere between 20 to 30 percent of all discrete graphic shipment in 2008. Following our report here, we learned that Intel can sell its graphic to most of the graphic players and most of the Taiwanese companies will go for Intel as this would be a long term strategy move.

It took ATI a year to make the chipset graphic good and we believe that Intel can do this in shorter time, as it has a lot of engineers and experienced people working on this project. We heard that Intel has as many as 700 engineers working on this project while Nvidia usually has up to 400 people working on the next generation graphic called design team.

With the right driver and the right price Intel can have an instant success in 2008.

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2470&Itemid=1

Larrabee to be made in Intel’s FABs


We learned that Intel plans to make its Larrabee graphic cards in its own FABs. This will give Intel an edge as the prices of these chips will be better than TSMCs and if the yields are good such a chip / card could end up with very competitive prices.

Nvidia is earning way too much on their chips and ATI’s partners cannot get enough margins out of their sales and we believe that this is the strategy that Intel plans to use.

We believe that Larrabee starts with 65 nanometre process but Intle will work hard to get it to 45 nanometre and possible have the chance to beat both Nvidia and ATI to it. In intel’s FABs there is no half node process and Intel will probably go from 65 directly to 45 nanometre.

If all goes well Larrabee will be launched in 1H 2008 with whole range where the high end will cost below $300.

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2469&Itemid=1
 
High end a 300€?... so se for high-end para a Intel.. como a 2900XT é a high-end da ATi... espero que sejam boas graficas e o mais importante... que os preços baixem de caraças... uma vez que a Intel tem as fabricas prontinhas com os processos de fabrico... acho que a Intel apenas quer ganhar + uns €€ com os 65nm, antes de passar a 45nm
 
A Intel está para o mercado como um "farol", para ela aponta é certamente para onde todos olham e devem observar com bastante interesse, algo bastante normal dado que o mesmo acontece com outros mercados, outras industrias.
Num topico que fala na entrada da Intel no mercado de graficas high-end quando a AMD já lá está, dizer que a Intel é um "farol" deve ser entendido como uma piada... deve ser o mesmo "Farol" dos dual-core, quad-core nativos, 64bits, IMC, watt\performance, Fusion, etc... etc...
 
Num topico que fala na entrada da Intel no mercado de graficas high-end quando a AMD já lá está, dizer que a Intel é um "farol" deve ser entendido como uma piada... deve ser o mesmo "Farol" dos dual-core, quad-core nativos, 64bits, IMC, watt\performance, Fusion, etc... etc...

Lol:x2: Há gente que só vê Intel e pensa que a Intel é que "criou" tudo.

Cumps.

EDIT: Preferia mil vezes que a S3 reaparecesse no mercado high-end das gráficas do que ver a Intel a fabrica-las, cheira-me que vamos voltar a ver a práticas duvidosas por parte da Intel. Vamos criar uma poll com apostas de que a Intel vai começar a armar barracada?
 
Última edição:
Red_Evil - Se tás a referir a mim devo dizer que estás enganado, admiro a AMD por ser uma empresa mais "honesta" e não tão virada para o seu próprio umbigo como a INTEL. Mas o meu maior lamento nem é relativo á INTEL mas sim aos 3ºs players de processadores que desapareceram - Ciryx e Transmeta, era bem melhor para nós se houvesse 4 fabricantes de CPU's e acho que graças a isso estamos muito atrasados em termos de capacidade dos CPU's (MHz aparte). Quanto aos GPU's lamento inclusivé a compra da ATI pela AMD, acho que nunca deveria ter acontecido e não pelas consequências financeiras. É da minha opinião que os fabricantes de GPU's deveriam permanecer independentes e ter acesso total a todos os projectos de desenvolvimento de software e hardware e acabar a palhaçada dos parceiros. Quantos mais a desenvolver melhor, só ficavamos a ganhar, agora com concentrações e soluções integradas não vamos a lado nenhum. Imagina se a INTEL se decide a vender só Processadores com controlador gráfico integrado...

Nota: Nesta ultima frase referi-me á Intel só por ter a maior cota de vendas em Processadores.

Cumps.
 
Essa previsão da intel entrar em 2008 e roubar logo 30% parece-me mt optimista para n dizer ridícula.

Tinham k tirar um grande coelho da cartola.

Mt eu me ria se a entrada fosse uma GMA 3000 mas em forma dedicada.
Aah ok como é em 2008, deixa ver.... hum.. pode ser GMA 4999 PRO UltraX2
 
Antes de mais o farol não é nenhum fabricante de hardware, mas sim a Microsoft com o Direct_X. Os fabricantes de hardware so optimizam ao maximo as potencialidades dos seus chips para terem maximo desempenho na API da Microsoft e tb no OpenGl.

Não espero uma entrada a matar da Intel, mas sim um sucessivo aumento progressivo nas suas soluções. De qualquer das formas terão muito que pedalar para chegar a Nvidia e a ATI.
Não deixa de ser uma forte ameaça a medio-prazo para a ATI e Nvidia, mas penso que os projectos do genero "Fusion" são uma maior ameaça ainda, pq vêm para limpar segmentos dos portateis e do mid/low-end que são mais de 70% da fatia de mercado.
 
Essa previsão da intel entrar em 2008 e roubar logo 30% parece-me mt optimista para n dizer ridícula.

Tinham k tirar um grande coelho da cartola.

Mt eu me ria se a entrada fosse uma GMA 3000 mas em forma dedicada.
Aah ok como é em 2008, deixa ver.... hum.. pode ser GMA 4999 PRO UltraX2

A placa não precisa de ser boa para roubar 30% de mercado.
Basta ser barata e vir em parte dos Dell, Hp, etc.

30% é um número que também me parece optimista, mas não quer dizer que não seja possível.

Os rumores que existem do larrabee são interessantes. Bem mais interessantes que os rumores das nVidia/Ati.
Não quer dizer que seja melhor, mas pelo menos é diferente do que as outras duas empresas andam a fazer.
 
Lol:x2: Há gente que só vê Intel e pensa que a Intel é que "criou" tudo.

Tu sabes do que estás a falar, conheces-me de algum lado, ou sabes o que faço, para usares essa ironia toda para tratar como ótario alguém desconhecido como eu?!

Possivelmente, muito possivelmente eu em 2 anos passaram-me pelas mãos mais sistemas AMD do que na tua vida inteira... Aonde está a piada?!
 
Última edição:
Bem a entrada da Intel para o mercado das graficas, é numa primeira instancia uma resposta à aquisição da ATI por parte da AMD.
A médio e longo prazo, e no fundo tentar unificar sistemas, ou seja criar uma plataforma capar de processar, grafigos e ao mesmo tempo outro tipo de instruções.
No fundo, uma plataforma individual capaz de por si só efectuar todas as tarefas de pocessamento.
Esta é uma estratégia bastante inteligente, pois à semelhança da microsoft nos SO, a intel pretende com esta plataforma conduzir o pensamento dos consumidores a uma ideia base "porque ter uma serie de placas diferentes quando posso ter tudo integrado num mesmo chip."

Relactivamente ao primeiro chip conquistar 30%do mercado, considero pura especulação, afinal de contas se reparare-mos nos ultimos chips da ATI, apesar de bastante razoaveis ficam lonje dos feitos das anteriores gerações de gráficas da ATI.
Axo k antes de mais a intel terá de saber a forma como o mercado trabalha,pois apesar da sua vasta experiencia nos CPU's ha que ver que o mercado de gráficas é gerado a custa de bench's custos, OC,e drivers.
 
Se o suporte de drivers para estas for tao bom quanto é para os IGPs entao ta tudo lixado. é q tipo a x3000 :), so esta semana é q teve os drivers finais q ligaram o HW T&L e o VS 3.0 e so para XP, e ja la vai 1 ano desde o lançamento G965 com grafica integrada(a minha ja tem 8 meses). Imagino-me uma pessoa comprar uma grafica discreta e depois ter problemas de compatibilidade com 60% das aplicações 3D, ou entao andar a espera de drivers por este tempo todo.
Por mim façam la as guerras que quiserem as 3 marcas, no fim eu quero é preços baixos seja intel, ati ou nvidia.
 
NVIDIA Takeover? Rumors Spread About Intel Buying NVIDIA

The chatter is apparently stemming from a Beijing TV segment."

Article @ Source site:

http://www.optionetics.com/market/articles/18752

Stock Talk: NVDA—Takeover Talk Drives Action in NVidia Options

Options in Nvidia (NVDA) were active on Monday amid takeover talk. Rumors of a possible take out of the graphics chipmaker are not new and, in fact, date back more than a year.

However, on Monday, players in the options market seemed to be positioning for an announcement in the near future with active trading in options that expire in less than three weeks. At the same time, the long-term chart pattern of the stock and the fundamentals are also bullish. So, now might be a time to take a closer look at Nvidia for potential profit opportunities in 2008.

On Monday, NVDA call options were active, with focus on the January options that expire two weeks from Friday. According to Briefing.com, the action follows talk of possible interest in Nvidia on the part of Intel (INTC). “The chatter is stemming from a Beijing TV segment that suggested this [takeover] possibility,” according to an intraday comment.

Shares didn’t react to the speculation, closing down 77 cents to $34.02 on Monday. However, players snapped up out of the money calls on hopes that an announcement might lift the share price soon. The January 37.5 calls were the day’s most actives. More than 4,700 contracts traded. A total of 13,000 calls traded total, compared to only 2,220 puts. The heavy trading in the short-term call seems to be speculative activity, or action by some investors making highly leveraged bets that NVdia shares will move substantially higher between now and January 18.

Talk of a NVDA takeover is not new. In fact, it dates back to July 24, 2006 when Intel’s rival, Advanced Micro Devices (AMD), took over ATI Technologies. Since, like NVidia, ATI was a maker of graphics processors, the takeover fueled some speculation that Intel would counter AMD’s move by acquiring NVidia. So far that has not happened, but the activity on Monday reflects expectations that a possible acquisition is becoming more likely.

Obviously, chasing a stock based on rumor and speculation is ill-advised. Most often, the rumor turns up bogus. Other times, there is some reality to the talk, but it takes much longer to materialize than anticipated. However, in the case of Nvidia, the company is clearly riding an uptrend and, after a 38% gain in 2007, the stock still trades at a relatively modest price-to-earnings ratio of 30, which is in-line with the industry average and also the company’s earnings growth rate over the past five years. In conclusion, given the technical action on the charts and the fundamentals, the potential for a takeover also makes NVDA worthy of a closer look in 2008

From here : http://www.legitreviews.com/news/4281/
If you like to hear about rumors, this is a good one for you. NVIDIA is rumored to be acquired by Intel! Stalk talk site Optionetics was the first to point out something was up when option trading increased. Rumors of an Intel and NVIDIA merger also hit headlines in October of 2006, but they were found to be false.


http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=171692

cumps
 
Já vi muita gente a falar do problema de patentes... Eu penso que a Intel não está interessada em utilizar tecnologia já existente mas sim desenvolver a sua própria. Sabendo que já são os grandes dos chipsets gráficos integrados, e que como foi citado, estão a contratar pessoal na área referida, acho que vamos ver aparecer uma nova e competente concorrente da NVIDIA e AMD.
 
Para mim era bom, já assumi posições de compra de NVIDIA na maior parte dos meus clientes :D . A notícia a confirmar-se era excelente. Em termos de mercado, não sei até que ponto iria trazer alguma alteração
 
Patentes Patentes Patentes....
Vcs nunca ouviram falar em "reversed engineering"??
Ok eu explico assim por alto..
Basicamente é pegar num produto final (diga-se por exemplo Crossfire e/ou sli) e desenvolver maneiras de produzir o mesmo efeito com técnicas ligeiramente diferentes baseadas nos conhecimentos que se têm adquiridos sobre esse mesmo produto.
Ou seja..
Uma empresa como a Intel consegue produzir um produto que faz o mesmo que da nvidia ou ati/amd sem precisar de copiar na exactidão os produtos dessas mesmas empresas e não violando assim qualquer patente registada por determinada empresa.

Já que estou na onda do multi GPU lembro-vos que o crossfire surgiu pouco depois do SLi e muito provavelmente a ati recorreu ao processo de "reversed engineering". Neste momento o crossfire é superior ao sli e muito provavelmente foi inicialmente desenvolvido com base nos conhecimentos da tecnologia da nvidia (3dfx).
Houve alguém que referiu que a intel diz que o x38 suporta sli mas que a nvidia nega..
O intel x38 suporta sli bem como o 965 e o 945 os DRIVERS da nvidia é que desabilitam este suporte!
Já foi feito sli em boards 965 com drivers crackados e basta gloogar que se encontra facilmente esta informação.
Ora suporte sli em boards crossfire.. Ou a intel já tinha isto na manga ou isto apenas prova que Sli e crossfire não são assim tão diferentes.. Resultado do "reversed engineering" quem sabe....

Acho que a Intel tem capacidade para concorrer com a Nvidia e AMD e custa-me a acreditar que os gajos da powerVR tenham ficado estes últimos anos a desenvolver x3100's pois ainda me lembro das kyro 4500 darem grandes dores de cabeça às geforce2.

Acho que a intel vai ter uma grande palavra a dar!
É esperar para ver.

Cumps
 
parece-me bem a Intel entarr tambem popr causa dos preços das outras é que isto esta a ficar impossivel comprar um placa como deve ser....Mas espero que a intel nao lance porcaria como lança por vezes nas motherboards..aquelas onborad que isso é uma granda treta >(

abraço...}>
 
Back
Topo