Intel i3-3220 vs AMD Phenom II x4 965 BE

Cs com a 7850 até voa, o fifa a mesma coisa, só mesmo o BF3 é que pode ficar mais atrás mas mesmo assim ainda se joga bem. E sao sempre 100euros que se mete na carteira, podendo aumentar um bocado no cpu...
 
Concordo, podes perder um bocado de desempenho na gráfica para melhorar o CPU, ficando com um sistema mais equilibrado.
Não adianta muito ter uma gráfica potente como a 7950, se depois o CPU vai limitar o desempenho.
Depois é preciso não esquecer que a 7850 faz overclock que é uma loucura e assim passa o desempenho de uma 7950 á velocidade normal.

Eu tenho uma 7950 e apenas posso falar bem dela, mas tenho um i7 2600K a 4.5Ghz a acompanhar.
 
O mal é que ainda nao sei bem o orçamento total que vou ter... Depende de algumas coisas. Se for de ~600euros vou para o x4 965 + 7850, se for de 700 euros vou melhorar no processaodor e manter a 7850 mas se for de ~850 euros vou por um i5 3570k e uma 7950 que já é outra conversa. O facto de o ecrã ser um samsung com mais de 6 anos nao vai afetar o desempenho da grafica?
 
Mas essa resolução é a resolução do jogo ou do monitor? Eu atualmente tenho um portatil asus k50ID com um processaodr intel pentium ... 2.2GHZ e uma Nvidia Geforce GT320M. Com o x4 965 e a 7850 quanto % +/- de performance vou ter?
 
Mas essa resolução é a resolução do jogo ou do monitor? Eu atualmente tenho um portatil asus k50ID com um processaodr intel pentium ... 2.2GHZ e uma Nvidia Geforce GT320M. Com o x4 965 e a 7850 quanto % +/- de performance vou ter?

É a resolução do jogo, nos LCD não se ganha nada em ter a resolução do jogo superior à resolução nativa do LCD.
 
Cs com a 7850 até voa, o fifa a mesma coisa, só mesmo o BF3 é que pode ficar mais atrás mas mesmo assim ainda se joga bem. E sao sempre 100euros que se mete na carteira, podendo aumentar um bocado no cpu...


Então não voa..... um jogo que nem sequer depende da GPU, claro que voa....

O CS, quer é Mhz no CPU, quanto mais melhor, é simples de fazer o teste (eu mesmo fiz por mim em todas as versões de CS saídas desde a versão 1.3b até a GO actual de hoje).... Faz um overclock a Gráfica e os FPS mal se mexem... 10 fps de ganho no máximo.... faz-se Overclock ao CPU e tem-se ganhos superiores a 50 FPS (dependendo do Overclock)....

CS foi e é um jogo totalmente dependende de CPU, até com gráfica On-board se consegue ter muito mais de 100fps, basta Mhz com fartura no CPU...
 
amigo vai sem duvida para o amd x4 eu tive um 965 stock com uma gtx 580 e agora tenho um i7950 com a mesma 580 e a 1920x1080p nos jogos não noto qualquer diferença de um processador para o outro aliás nem nas minhas tarefas do dia a dia embora o i7 seja mais forte não noto diferença quanto ao overclock se fosse a ti não passava os 3.8 que ele faz sem mexer nas voltagens basta apenas alterares o multiplicador
Cumps
 
Atenção aos valores de OC... nem todos os chips são iguais, o que um chip faz não existe certezas que outro faça igual....

Mas sim, é muito simples de se obter bons resultados em OC nesses CPU's....



A minha escolha, apesar de já ter alguns anos ia sem sombra de dúvida para o Phenom.... Ainda uso o meu velhinho Q6600 e sinceramente, lido diariamente com setups recentes, tanto em jogos, como a uso de multimédia, e não me sinto nada capado mesmo.... ainda vou jogando jogos actuais sem qualquer problema....

Mas se o objectivo também fosse jogar tudo e mais alguma coisa em 1080p, com filtros todos ligado e tal... nem com o i3 referido lá chega... isso obriga a gastar uma "pipa" de massa num setup, que daqui a cerca de um ano não faz o mesmo com os jogos que saem naquela altura.... obriga andar sempre a mudar de hardware.... se é para uso banal em jogos e dia a dia, o X4 no meu ponto de vista sai a ganhar ao lado desse i3... se fosse a comparar com i5's Quad core, aí já podia mudar de figura o caso, mas o preço também...
 
Qualquer do processadores que referiste vai capar a gráfica (7850), sei disso por experiência própria. Só quando a 5870 esteve no i5 é que estava sempre no limite.
 
Como ser a resolução nativa do meu monitor? Não me conseguem dizer quanto aumento de desempenho vou ter com uma config destas em comparacção a um pentium 2.2ghz de um portatil e uma geforce gt 320m? O processador queria por a 4ghz mas ainda tenho que pesquisar um bocadode como fazer OC, ninguem ajanja ai um tutorial? Já agora o processador e a gráfica costumam ter boas temps, mesmo com OC?
 
Back
Topo