Processador Intel Kaby Lake - 7th Generation Core CPUs

Um mero shrink? Mas nesse caso cannon em 14nm não seria mais do que... kaby...
Enfim, a cadência da intel já não é mesmo o preto no branco que era.
 
Última edição:
First Intel Processor with AMD Radeon Graphics Within 2017

Back in December, it was reported that Intel could license AMD's GPU technology for integration into its future processors. The whispers are growing louder, with Hard|OCP editor Kyle Bennett (who broke the original December story), reporting that the first product of this collaboration could be out within 2017. According to Bennett, posting on the Hard|OCP Forums, the first Intel product with AMD Radeon GPU IP could be a special processor with an AMD Radeon GPU die, and a CPU die based on the "Kaby Lake" micro-architecture.

Bennett further adds that the Radeon-enhanced Intel processor could be a multi-chip module (MCM) with the Radeon GPU die being separate from the CPU die, it won't be an on-die component such as Intel's own HD Graphics solution. This could also mean that AMD will supply nearly-finished dies to Intel, likely manufactured at its own trusted fabs (Global Foundries or TSMC), and not hand over sensitive designs over to Intel's fabs. The product could be an entry-mid range product, which means Intel is trying to aim for the value consumer segment, and not necessarily the workstation crowd. Bennett concludes that one could expect more collaboration between Intel and AMD over graphics IP in the future.

Será?
 
Eu acho que me lembro de ler em qualquer lado que o acordo da Nvidia com a Intel relacionado com uma serie de licenças que permitia a Intel não infringir as patentes da AMD e Nvidia iria expirar este ano mas não se fala só de licenças...
 
A mim não faz qualquer sentido a AMD dar um tiro no próprio pé, só se fizerem mesmo um grande negócio

Porque não? Isto não é para ser norma, é suposto ser um modelo X com isto implementado. A AMD acaba por fazer dinheiro na mesma. Não estás à espera que toda a população vá a correr comprar um chip combo Intel + AMD. Isto pode dar uma excelente solução para Mini PCs com algum poder gráfico, ao contrário do que sucede com as gráficas integradas da Intel.
 
Eu acho que me lembro de ler em qualquer lado que o acordo da Nvidia com a Intel relacionado com uma serie de licenças que permitia a Intel não infringir as patentes da AMD e Nvidia iria expirar este ano mas não se fala só de licenças...
É exactamente isto. A Intel para os iGPUs deles usam coisas que são patenteadas. Até agora tinham um acordo com a nvidia para as poder fazer usando as patentes deles, agora simplesmente trocaram a usam as da AMD; presumivelmente porque chegaram a um acordo melhor com eles. Os iGPUs vão continuar a ser feitos pela Intel.
 
isto tem toda a lógica para a AMD inclusivé, pois eles podem vender à Intel apenas GPUs para CPU com performance inferior às suas próprias ofertas integradas, forçando o consumidor a comprar um "SOC" AMD, isto, obviamente, caso o Ryzen seja bom.
 
Eu acho que quem neste momento quem ficaria contente com isso era a Apple, mas depois de ler mais umas coisas parece que a Intel está atrás da RTG e a long round seria péssimo para a AMD.
 
Wtf.. isto vai dar que falar.. É a mesma coisa que os novos Pentium, os i3 ja nao fazem sentido e vai acontecer o mesmo aos i7. Intel a dar um tiro no pé
 
Se for verdade, só confirma o que se dizia a dada altura que faria mais sentido, ou seja, os 7600k com HT. Vindo agora este i5 7640 com HT, quem comprou o 7600k vai estar muito satisfeito :P

E também iria confirmar que o Zen vai dar luta, e ainda bem! O que a Intel tem feito no mercado entusiasta e gamer nos últimos anos é vergonhoso, uma ignóbil exploração do consumidor...
 
Back
Topo