Intel turbo memory

Os portateis da Lenovo que tenham 3G integrado nao podem ter Turbo Memory....usam o mesmo slot...:005:
O Toshiba, nao sei onde colocar, ja estou farto de procurar e nao encontro...:sad:
Pois, os portáteis Santa Rosa possuem 2 slots PCI-E x1 (excepto os Sony e HP pavilion), que normalmente são um para o módulo wireless e outro para o módulo turbo memory. Se ocupares um dos slots com um módulo 3G, tens que dispensar o turbo memory...
Qual é a slot que o ITM usa?
PCI-E x1
Tou pa comprar um ASUS X53SC ou Z53SC...caso eles não venham com ITM, como faço pa por?
É só abrir a tampa por baixo do portátil e vai estar lá uma slot PCI-E x1 livre para encaixares o módulo. ;)
 
Bem... hj deu-me na cabeça e fui a uma loja comprar 1gb de turbo memory...

Depois de me espremer todo a tentar por aquilo dentro do meu g1s (o chassiz não deixa ter acesso a todo o slot por isso tive de tirar o adaptador wifi e dobrar um pouco o plastico do chassiz para finalmente por aquilo... ufa! :lol:) comecei a fazer uns benches...

O boot time teve uma evolução engraçada:
Código:
1:23 - sem turbo memory
1:50 - bom... como era a 1ª vez e tal...
2:32 - raios... não tou a gostar mt disto
2:32 - bolas... querem ver que ainda vou devolver isto?
1:31 - ahh... temos melhorias...
1:30 - hum...
1:13 - Finalmente está mais rápido :P
Relativamente ao boost no arranque de programas ainda não me posso pronunciar muito pois isso é algo que vai aparecendo com o tempo mas noto uma pequena diminuição no uso do disco...

Outra coisa que reparei e gostei bastante foi o facto de agora o consumo de RAM ter diminuído em média 100-200MB o que é sempre bom :P

[]


Boas,

Estou agora a configurar o meu Turbo Memory, no Dashboard, e gostava de saber que ficheiro (S) tenho de adicionar ao Dashboard para acelerar o arranque do windows.. podes-me dizer sff?

Abraço ;)
 
Boas,

Estou agora a configurar o meu Turbo Memory, no Dashboard, e gostava de saber que ficheiro (S) tenho de adicionar ao Dashboard para acelerar o arranque do windows.. podes-me dizer sff?

Abraço ;)

err... o que é que queres dizer com dashboard? Para o TM no vista (só funciona no vista) apenas tens de instalar os drivers do TM e activar o ready drive e o que agora não me lembro o nome :P
 
Nas útlimas versões do driver existe um Dashboard onde se pode escolher que ficheiros colocar em cache, etc.


exacto...
podes escolher que ficheiros pretendes colocar na cache... se alguem me soubesse dizer quais ficheiros é necessário colocar para acelerar o arranque agradecia.

cumpz :)
 
e os novos modulos de 2 gb e de 4gb?
alguem usa aqui desses?
tenho la um de 1gb parado pois nao notei diferença nenhuma mas como ja sairam uns updates no software secalhar ja compensa ter o modulo....
 
Nas útlimas versões do driver existe um Dashboard onde se pode escolher que ficheiros colocar em cache, etc.

exacto...
podes escolher que ficheiros pretendes colocar na cache... se alguem me soubesse dizer quais ficheiros é necessário colocar para acelerar o arranque agradecia.

cumpz :)

Pois... já tinha ouvido falar desse dashboard há muito tempo mas como não aparecia aqui pensei que ainda não tinha saido... no entanto depois fui ao readme dos drivers e lá está que o dashboard só aparece ao pessoal que tem TM de 4GB :005: enfim :P
 
e os novos modulos de 2 gb e de 4gb?
alguem usa aqui desses?
tenho la um de 1gb parado pois nao notei diferença nenhuma mas como ja sairam uns updates no software secalhar ja compensa ter o modulo....

Boas,

Eu tenho 4GB, mas sinceramente nao te consigo dizer se se nota muita diferença ou nao. Porque nao utilizei muito antes de ter o TM activo. No entanto estou muito contente com a maquina. Notei foi alguma diferença no acesso ao disco... reducao claro :p
Mas uma vez que tens, utiliza. Nao perdes nada... é a minha opiniao, tu fazes o que quizeres claro:)

Cumpz ;)
 
Aproveito, desde já o tópico, para perguntar se alguém conhece alguma loja em que se venda este tipo de memórias.
Sei que existe na *****, mas não conheço mais nenhuma loja onde se venda turbo memories!

cumprimentos
 
Instalei hj a Intel Turbo Memory 1GB, nos toshiba A300 tem de se tirar a placa Wireless usa o mm slot, ate agora ao fim de 4 reboots mexer um pouco no PC nota-se mt mais fluidez vale a pena investir os 24e.

Adquirida hj na ***** era a ultima, na ***** esta esgotado de momento tb.
 
Última edição:
Back
Topo