Intel USB 3.0 is Intel’s and no one else’s

Treta....o actual é 30Mb, o próximo promete 700 e so dá 300...300 é pior por ser menos de metade de 700 ou melhor por ser 10x 30 ?:P

Eu não sei os números, disse como exemplo. Se eles dizem que a performance é de z, não vou aceitar que em prática, seja z/2. Isso é metade da eficiência. E isso não é preciso saber muito para ver que é mau. Mesmo que essa metade seja superior ao que temos agora, não deixa de ser mau.

bem, a 1ª unidade é em MB/s e a 2ª é em mBITS/s

1500-2500 = 188-312 MB/s

em velocidade pura é muito bom, dá para aguentar várias gerações de pens e SSD's até saturar, bem como utilizar para placas gráficas externas/e outros dispositivos que precisam de largura de banda mas em eficácia é uma porcaria...

queremos algo a debitar pelo lá para 80 a 90% do teórico e nao 50-60...

Exacto. 80-90% é aceitável, agora 50-60% não.

Cumps
 
Estas redondamente enganado :D

do meu teste recente do velociraptor: (velocidade burst)

(ver review)

Isso é cerca de 88% de eficácia e vejo melhorias a cada "geraçao de disco" ;)

Se os discos em si não conseguem escrever mais rápido é limitação mecanica! E os novos discos de 320 mb single plate já conseguem 150 mb/s de pico ou seja 1/2 :D
 
Última edição:
mas isso não é nada indicativo da velocidade do BUS, mas sim da velocidade do disco.

precisamente. O burst rate indica a velocidade da interface, visto que provém da cache do disco, que é memória RAM.

/end offtopic
anyway, é isso que se pedia que viesse no USB 3.0, eficácia na ordem dos 90, como no SATA.


Mas isso da Intel andar a segurar a norma não sei. Já esperava que o Nehalem + ICH11R (visto que o x58 virá de inicio com o mesmo ICH10R do p45) viesse com USB 3.0, mas pelos vistos...
 
precisamente. O burst rate indica a velocidade da interface, visto que provém da cache do disco, que é memória RAM.

/end offtopic
anyway, é isso que se pedia que viesse no USB 3.0, eficácia na ordem dos 90, como no SATA.


Mas isso da Intel andar a segurar a norma não sei. Já esperava que o Nehalem + ICH11R (visto que o x58 virá de inicio com o mesmo ICH10R do p45) viesse com USB 3.0, mas pelos vistos...

Então, USB 3.0 para quando, + ou -? Periféricos para isso é que não me parece que venham aos montões, pelo menos por agora.

Cumps
 
NVIDIA and AMD Vie with Intel Over USB 3.0

First-tier makers NVIDIA and AMD are dissatisfied with Intel's ownership of the USB 3.0 specification, CNET reported yesterday. The next-generation high-speed USB 3.0 specification is aiming to become standard in 2009. It will be 10 times faster than USB 2.0 and at the same time as widespread as the current USB 2.0. The USB 3.0 will also retain full compatibility with USB 2.0 and presumably USB 1.0. The main investitors behind the USB 3.0 specs include Intel as well as Microsoft, Hewlett-Packard, Texas Instruments, NEC, and NXP Semiconductors. "The challenge is that Intel is not...giving the specification to anybody that competes with CPUs and chipsets," said a source close to AMD who is familiar with the dispute. As a result AMD, NVIDIA, VIA Technologies and probably others could be driven to create their own USB 3.0 specification that may lead to a lot of frustration and money lost on development. "We are going to be forced to create a secondary specification ... new open host controller standard for USB 3.0." the AMD source added. "They could spend the time, engineers and money developing their own host controller spec," an Intel source said. "In the past they have chosen to let us do the work and then benefit from the fruit of our labor." Continue reading the full story here.

CNET News

cumps
 
Temos jogo!

Bom, isto até pode ser bom para nós, meros consumidores!
Se começa mais um jogo "Intel vs Resto do mundo" podemos ver as coisas aquecerem e quem sabe estaremos a usar a norma 3.0 bem mais cedo que esperamos.
A Intel pode ter desenvolvido a tecnologia 3.0 mas não é a unica empresa com neurónios. Aliás, a AMD (e aliados) já provou que pode supreender quando muito vaticinavam a sua morte... :p
Não sei se as normas relativamente às especificações já estão completamente criadas para a tecnologia 3.0 mas de 2 coisas os fabricantes não podem escapar: retro-compatibilidade e standards.
A Intel arrisca-se a dar um tiro no pé se lança para o mercado uma tecnologia exclusiva e de custo elevado (as usual) pois pode não obter o sucesso pretendido. Nem sempre o pioneirismo é a chave do sucesso.
Os utilizadores querem velocidade e baixo custo. Se é por socket AM2 ou 775...:007:
 
Última edição:
Eu não percebo esta atitude da intel... para que raios servem os royalties?
Aquilo é simplesmente conversa da treta. Não me parece que interesse propriamente à Intel ostracizar assim o resto da malta - até porque, caso o faça, perde o lucro que cobre os custos de desenvolvimento.

Estou curioso para saber como se vai desenrolar esta telenovela..
 
Intel Dispelling the USB 3.0 Myths
Contrary to our previous article here, Intel today informed that it will make the USB 3.0 specification freely available for anyone during the second half of this year. The specification will be made available under a contract that doesn't require royalty payments.

USB 3.0 is not an Intel specification; it is being developed by the USB 3.0 Promoter Group (HP, Intel, MSFT, NEC, NXP, and TI). The USB 3.0 Promoters issued a call for contributors in November 2007 and since then the USB 3.0 Promoter Group has been joined by over 180 USB 3.0 Contributor companies (Including other chipset makers such as AMD and Nvidia) who are helping to finalize the USB 3.0 specification. This spec is expected to be made publicly available by the USB 3.0 Promoter Group along with an adopter agreement early in the second half of 2008. (Very soon)

, posted today Nick Knupffer in the official Technology@Intel blog.

fonte
 
E a telenovela acabou. Exactamente do modo que se previa, também.

Resta esperar que apareçam periféricos para aproveitar o aumento da largura de banda :D
 
o cliente final nunca vai ficar a perder ..tendo em conta que a intel deve deter a volta de 50% do mercado de chipsets e processadores ..ainda mais agora que a amd afundou com os phenomons ...e o mais provavel e que a intel lance dois ou 3 chipsets com o suporte usb 3.0 e depois abram a tecnologia a concorrencia
 
Bem podes esperar sentado.

Só deverá vir lá para 2009/2010, talvez com sorte venha com a primeira plataforma centrino baseada no nehalem e mesmo assim duvido.
 
entao ate la nao compro um portatil, simples :)

Tenho um portatil de 2005 e ainda me serve perfeitamente! o pessoal tem a mania que quando sai algo novo o antigo nao presta para nada, o meu tem 3 anos e ainda me serve na boa!

ja nao tenho é muita idade ou cabeça para joguinhos é verdade, mas a malta mais nova sabe la o que perde com jogos antigos que nem conhecem :(
 
entao ate la nao compro um portatil, simples :)

Tenho um portatil de 2005 e ainda me serve perfeitamente! o pessoal tem a mania que quando sai algo novo o antigo nao presta para nada, o meu tem 3 anos e ainda me serve na boa!

ja nao tenho é muita idade ou cabeça para joguinhos é verdade, mas a malta mais nova sabe la o que perde com jogos antigos que nem conhecem :(

Lol... essa atitude de velho do restelo é um bocado fraca visto que a grande parte destes users é da old school, eu incluído, e jogaram mtos dos jogos que tu falas... a compra do portátil é mais referente à tecnologia mais recente e não só pela gráfica que está imbutida...
 
Ao que a informatica chegou, a intel quer mandar em tudo e todos, eu apesar de ser cliente deles, nao acho correcto este tipo de atitude, orque quem quiser ter um amd (que é livre de o kerer) deve ter acesso as mesmas inovações tecnologicas que os da intel, isto sao coisas que deviam ser standard, embora eu naoa credite que isto acabe assim devido aos tribunais, nao deixa de ser um mau sinal por parte da empresa.

Mostra egoismo, o que nao abuna em nada na imagem da empresa.

cumps
 
Back
Topo