I. Móvel Internet Móvel 'Ilimitada'

O que afirmaste não é factual. E é exatamente por ter uma descrição ambígua que lembra uma PUR (Política de Utilização Responsável), mas sem dizer expressamente que é uma PUR, que eu aqui vim pedir explicações, já que as da NOS são ambíguas.

Página da Internet Fixa sem pacote da NOS:
http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/internet-fixa-sem-pacote.aspx


Aqui fica obviamente em causa a minha utilização frequente de domínios CENSURADOS em Portugal, para os quais uso um IP diferente para aceder.

E depois tem um link para as "Condições do serviço internet fixa":


E aqui ficam em causa duas coisas: a velocidade em "algumas categorias de tráfego", imagino eu num uso de P2P mesmo que não seja para nada ilegal. E pior, fica em causa a neutralidade da internet na tal "otimização", eufemismo óbvio para a manipulação de velocidades para termos bons resultados nos testes ou nas "apps" patrocinadas, mas menos velocidade no tráfego dos não-parceiros da NOS, tal como a MEO também faz porcamente!

Pode não haver um limite escondido dos GB de tráfego que podemos "responsavelmente" usar, é certo, mas a PUR não é só isso!

Em praticamente todos os serviços existem barreiras defensivas por parte das operadoras, no caso da PUR é uma delas mas para mim é a mais fulcral dado que sem tráfego nao ha consumo, ou seja, com a limitação de tráfego/plafond os clientes deixam de poder usar com liberdade total todos esses recursos que apresentaste em cima. É cada vez mais frequente os serviços móveis de internet terem limitação de tráfego ou plafond mas uma das maiores dificuldades dos usufruidores é a velocidade do serviço que mesmo sem PUR é uma lástima!
Eu sou contra a PUR!!
 
Boas,

Estou a ponderar meter uma banda larga aqui na empresa. Tive a ver entre os varios operadores mas parece-me a da nos, com o pacote Internet Mobilidade 3 https://www.nos.pt/empresas/profissionais-empresas/voz/Pages/nos-mobilidade_pro.aspx#tab3 , a melhor solução, pois como ja somos clientes deles, ficaria a pagar so €12,50+IVA.
A minha unica duvida prende-se mesmo com a possibilidade de isto nao ser mesmo ilimitado. Ja tive a ler e nada diz o contrario. Alguem confirma? Que o pacote 3 é mesmo mesmo ilimitado ?? Ou tem alguma PUR escondida?!
Isto tambem era so pra um PC mas ja se sabe q por vezes as actualizações, especialmente semestrais do Windows 10, consomem bastante...
 
Boas,

Estou a ponderar meter uma banda larga aqui na empresa. Tive a ver entre os varios operadores mas parece-me a da nos, com o pacote Internet Mobilidade 3 https://www.nos.pt/empresas/profissionais-empresas/voz/Pages/nos-mobilidade_pro.aspx#tab3 , a melhor solução, pois como ja somos clientes deles, ficaria a pagar so €12,50+IVA.
A minha unica duvida prende-se mesmo com a possibilidade de isto nao ser mesmo ilimitado. Ja tive a ler e nada diz o contrario. Alguem confirma? Que o pacote 3 é mesmo mesmo ilimitado ?? Ou tem alguma PUR escondida?!
Isto tambem era so pra um PC mas ja se sabe q por vezes as actualizações, especialmente semestrais do Windows 10, consomem bastante...
Desculpa a pergunta mas porque uma banda larga móvel , não existe nenhum serviço fixo na zona ?
 
Desculpa a pergunta mas porque uma banda larga móvel , não existe nenhum serviço fixo na zona ?
pq pro que quero n preciso grande net (escolho a ilimitada mais devido aos updates do windows), fica mais barato ter a banda larga nos+movel da nowo €20,38 (€12,5+IVA+€5), do que fibra+tlf fixo €22,99 meo. É sempre uns cobres q poupo ao mes e ha mais flexibilidade com o tlmv. So tenho mesmo é testar a velocidade da pen no local. Vou provavelmente aderir via telefone pra ter direito aos 15 dias de cancelamento.

Quanto ao ilimitado, é mesmo ilimitado ou q??
 
Back
Topo