Internet móvel TMN ainda mais rápida

430122675.png


estou a gostar.. tarifário e-escola.

tenho notado um aumento na qualidade de serviço realmente nestas ultimas semanas.. e agora vejo isto a bater nos 2mb lindamente e o upload quase a 400kb.. não uso esta net para downloads, mas é sempre bom obter um bom serviço de net móvel.

:D


Preferia ter 512kbs e ter 2gbs de trafego
 
eu tenho o casa t velocidade de 7.2Mb e esta é a minha velocidade.

tenho uma antena mesmo a beira de casa, seja como for, apesar do meu trafego ser so de 6GB, e a minha velocidade estar muito abaixo da contratada, estou a conseguir sacar 6 GB por p2p na happy hour, o que ja é bom visto a qualidade de serviço ter descido a pique desde o ano passado.
 
eu tenho o casa t velocidade de 7.2Mb e esta é a minha velocidade.

tenho uma antena mesmo a beira de casa, seja como for, apesar do meu trafego ser so de 6GB, e a minha velocidade estar muito abaixo da contratada, estou a conseguir sacar 6 GB por p2p na happy hour, o que ja é bom visto a qualidade de serviço ter descido a pique desde o ano passado.


isto deve-se ao facto de ter havido um aumento de nr de utilizadores nessa antena o que faz com que a largura de banda seja partilhada...
 
Exactamente por estares à beira da antena é que pode provocar isso...

Se a tiveres no teu prédio podes eventualmente nem ter cobertura em casa. A propagação é horizontal e não vertical...
 
. Quanto aos downloads, as happy hours chegam-me para download mas o resto do trafego não, mas esse incremento só acontecerá daqui a 2 anos ou mais (espero que não).
 
Última edição:
O maior problema da TMN é coerência em termos de velocidades. Se às vezes tenho velocidades superiores à contratada, nas horas em que mais utilizadores estão ligados, a ligação é completamente abjecta - e isto para ser educado. Tipicamente, das 20H às 23H torna-se um suplício utilzar a internet.

Em conclusão, que me interessa que aumentem as velocidades, se não têm infra-estruturas para suportar um número de clientes em crescimento, fruto da campanha e-escola?

P.S.: Já para não falar dos fins-de-semana em que a ligação é sofrível durante todo o dia... desabafos.
 
Última edição:
Bem é assim, a TMN é a que tem mais cobertura, no entanto é a mais congestionada...
Por seu lado a kanguru é a com menos cobertura mas a menos congestionada, portanto como já foi dito, varia de zona para zona.
A vodafone, julgo estar a meio termo.
 
Quanto há tmn em particular, aqui em casa há 2 placas (a minha do e-escolas, e a do meu pai que ele costuma usar para ir à net, lol)

Quanto há cobertura: nunca tive problemas com isso, até na casa da minha avó que dificilmente se consegue ter rede no tm, eu apanhava rede para estar na net, e não era GPRS/GSM, era mais do género UMTS/HSDPA, e ainda conseguia jogar AA, embora tivesse com um lag ou outro mais ocasional, mas para usar a net pouca diferença havia.
Cá em casa não me queixo da cobertura, a minha zona é algés, mas tenho uma antena no prédio, do outro lado do quarteirão (n sei se é da tmn, mas suponho que sim, porque 2/3 dias depois de eles a terem instalado recebemos (eu e o meu pai) uma sms da tmn a informar que a rede tinha sido melhorada na minha zona).

Quanto à velocidade, eu sempre tive cerca de +100Mbps a mais do que era previsivel, isto medido no speedtest, tanto quando só tinha 512Kbps, quanto contava com 1Mpbs e como agora com 2Mbps. O meu pai agora tem a net mais lenta que um caracol, mas isso deve-se à placa que está marada, porque trocando os cartões às placas a net dele fica a 105% da velocidade contratada.

Resumindo: estou bastante satisfeito com o serviço da tmn, é visível também que a tmn tem evoluido no seu serviço, embora quanto aos tarifários, tanto tmn, kanguru, vodafone, seja tudo o mesmo. Talvez com mais tráfego incluido e/ou tarifários mais baratos ficássemos todos mais contentes.
 
Resumindo: estou bastante satisfeito com o serviço da tmn, é visível também que a tmn tem evoluido no seu serviço, embora quanto aos tarifários, tanto tmn, kanguru, vodafone, seja tudo o mesmo. Talvez com mais tráfego incluido e/ou tarifários mais baratos ficássemos todos mais contentes.

Ora aí está, podiam dar um pouco mais de tráfego. Antes só tinha net da tmn e todos os dias tinha de cortar um bocado na navegação, e mesmo assim entre o dia 15 e 20 de cada mês acabava o tráfego. 1GB é muito pouco (isto para o tarifário mais baixo)...
 
Por aqui o update de velocidade tem-se feito notar... Tenho o pacote do e-escolas de 3.6

Teste realizado na Amadora...



Só é pena o upload...


Cumps...
 
TMN pioneiro
velocidade: 384kbits
upload: 384kbits
trafego: 10gb/mes com happy hour 1h-7h
preço: 29.90€/mês
Placa Huawei e220( só dá 384kbits de upload)

 
TMN pioneiro
velocidade: 384kbits
upload: 384kbits
trafego: 10gb/mes com happy hour 1h-7h
preço: 29.90€/mês
Placa Huawei e220( só dá 384kbits de upload)


Também apanhei este tarifário com a Vodafone comecei com 640 já vou com 2 megas .

Acho que eles deviam dar era mais tráfego para quê a velocidade se não aumentam o tráfego , será que ainda não aprenderam.
 
Quanto à velocidade, eu sempre tive cerca de +100Mbps a mais do que era previsivel, isto medido no speedtest, tanto quando só tinha 512Kbps, quanto contava com 1Mpbs e como agora com 2Mbps.



Se não te tiveres enganado, então isso é bug do speedtest, como é óbvio...

Cumps
 
a alguem que tenha banda larga da tmn na zona de queluz e que tenha notado que a rede hoje esta muito lenta? e que deste que a tmn aumentou a velocidade e a segunda vez que isto se passa, na primeira vim a descobrir que o problema da falta de velocidade era do cartao sim, como tenho 2 cartoes para o mesmo tarifario, foi so mudar um pelo, outro.. agora não sei e se isto voltou a acontecer..
 
Eu tive Internet da vodafone e nao era ma 1M que tinha em p2p sacava a cerca de 120KB'S na autura que mudarão para 2M Sacava em P2P a 170Kbs mas nao testei por muito tempo! nunca tive queixa dos servissos prestados! ate que nao era mau!
 
Eu tive Internet da vodafone e nao era ma 1M que tinha em p2p sacava a cerca de 120KB'S na autura que mudarão para 2M Sacava em P2P a 170Kbs mas nao testei por muito tempo! nunca tive queixa dos servissos prestados! ate que nao era mau!

Não estarás a confundir "kilobytes por segundo"(KBs) com "kilobits por segundo" (Kbs)?
(Nota: a designação que eu dei não é, muitas vezes respeitada pelas empresas, mas a velocidade de contrato, vem sempre em "bits por segundo", o tráfego vem em bytes.)

Como um byte são 8 bits.
1Mbs são 128 KBs, por isso a tua velocidade estava normal.
2Mbs são 256 KBs, se registas 170 KBs perdeste performance na ligação.

De qq maneira põe nas tuas definições da placa, só UMTS.
 
Back
Topo