iOS iOS 13

No iPhone 7 vejo melhor desempenho no 13.2 do que no 13.1.2 principalmente em benchmarks, e em jogos claro.
Encontro um bug que quando entram na galeria pela câmara em landscape, parece que o ecrã corta-se ao meio.
Mais alguém com este bug?
dPk9JG4

https://ibb.co/dPk-9JG4
 
Última edição:
E quem te disse que não tenho um equipamento só mesmo para testes versões betas para não comprometer todo o ecossistema que tenho? E sim sei do que falo e vejo e basta ler neste mesmo post as queixas que existem. E sim de consenso comum que este IOS13 tem sido do pior. Agora não comentes ninguém te obriga a faze-lo. Sei do que falo e tenho a minha opinião tal como a vossa. Fiquem como estão que estão bem e está tudo lindo. Agora digo te eu, não fales daquilo que não sabes.
Fiquem bem

Outra vez esta conversa? Concordo com os outros que acham que isto é trollar o fórum.

Se achas que o iOS 13 é mau, nunca usaste o 11 com certeza.
 
ja consegui resolver o problema da Onedrive: desinstalei, fiz um soft reset no tlm e voltei a instalar e passou a funcionar (estava no troubleshooting da MS)

Parece que a diferenca para o q ja tinha feito esta' no soft reset
 
IOS 13 num iPad 9.7 (2017) e o único bug até agora é as vezes a dock não virar quando rodo o ecrã, tenho de revirar para se mexer, bug que já o via na primeira beta.

Se pensaria em regressar ao IOS12? Não.
 
Sendo certo que o iOS 13 não começou bem, não é normal à saída praticamente saltarmos para a 13.1, neste momento parece-me até bastante estável. É certo que ainda existem bugs mas estes estão a ser mais notados pelos heavy users, users com utilização normal poucos ou nenhuns bugs devem ter e devemos sempre ter em consideração que apesar do iOS ter sido muito bom, de certeza que ainda hoje tem bugs, podem é ser muito poucos.
A conclusão é muito simples, quem quer atualiza, quem não quer não atualiza. Ninguém é obrigado, só mesmo quem tem os iPhones deste ano é que não tem escolha.
 
E quem te disse que não tenho um equipamento só mesmo para testes versões betas para não comprometer todo o ecossistema que tenho? E sim sei do que falo e vejo e basta ler neste mesmo post as queixas que existem. E sim de consenso comum que este IOS13 tem sido do pior. Agora não comentes ninguém te obriga a faze-lo. Sei do que falo e tenho a minha opinião tal como a vossa. Fiquem como estão que estão bem e está tudo lindo. Agora digo te eu, não fales daquilo que não sabes.
Fiquem bem

As primeiras impressões são as que ficam. E neste sentido, concordo contigo. Não me recordo de lançamento tão atabalhoado com bugs evidentes. Muitos dos que foram reportados não apanhei nenhum. Apanhei alguns bugs na 13 e 13.1.

Um que não sei se é bug se é a nova forma de funcionar é na início de chamada pela Siri. Antes quando ligado ao Bluetooth do carro o som saía por essa via sem qualquer intervenção. Neste momento sai sempre em alta voz pelo telemóvel ... não faz sentido está opção por defeito. Isto no modo automático de seleção de canal. É chato no carro, e pode provocar acidentes. "Hey Siri, call ..." e sai no telemóvel no bolso em alta voz, no iOS 12.0 não era assim. Creio que mudou algures num update mesmo antes do iOS 13.0 (tenho um sistema Bluetooth normal no carro).

Dito isto, também é verdade que no total observei uns 4 bugs. Visto desta forma não é mau. Mas a par disto temos a "qualidade" dos bugs, se forem chatos, como os que mencionei, para quem usa a coisa de determinada forma acaba por chatear, nomeadamente quem tem topos de gama pagar com o meu $, não da empresa onde trabalha.

Creio que é assim compreensível ambas as impressões.

Eu estou satisfeito ... mas já estive mais. Espero ser uma questão apenas conjuntural.

PS: Essa coisa de que "não é software sem bugs" ... já parece cena da cultura Windows. Se calhar é mesmo isto que está a acontecer com massificação da marca, pessoas históricas que moldaram a cultura a sair, e "patos" alguns "bravos" que sabem da Apple após a sua popularização a entrar com posições de relevância, importando formas de pensar nesta matéria menos exigentes. A erosão da cultura Apple é para mim um facto, mesmo interno. E o Tim não me parece ter uma personalidade e um histórico forte para parar com isso.

Vamos ver ...
 
Última edição:
Um que não sei se é bug se é a nova forma de funcionar é na início de chamada pela Siri. Antes quando ligado ao Bluetooth do carro o som saia por essa via sem intervenção. Neste momento sai sempre em alta voz pelo telemóvel ... não faz sentido está opção por defeito. Isto no modo automático de seleção de canal. É chato no carro, e pode provocar acidentes. "Hey Siri, call ..." e sai no telemóvel no bolso em alta voz, no iOS 12.0 não era assim. Creio que mudou algures num update mesmo antes do iOS 13.0 (tenho um sistema Bluetooth normal no carro).
ya essa mudança de comportamento foi estranha. (dai a dar acidentes..)
Mas isso nao custa nada reverter para pre ios13, ja dei a dica uns posts atrás.

é ir as definiçoes de acessibilidade - touch - call audio routing - bluetooth headset
 
Eu nao disse que era a soluçao, é um workaround

Obrigado pela sugestão. É isso ou deixar de usar Bluetooth no carro. Para mim não servem o propósito que é o de manter na versão mais actualizada como a Apple diz que os seus utilizadores o façam, com uma utilização consistente e boa Aliás, é esta uma das mais valias do ecossistema, a confiança nas actualizações. Caso contrario, aceitando estes workarounds em coisas fundamentais a coisa poderá acabar mal ... para a Apple. Grão a grão se esvazia o saco.

EDIT: já agora isso do voltar atrás pode não ser possível para algumas pessoas. Nomeadamente para quem aceitou a restruturação do modelo de dados dos reminders. Estes se voltarem para trás os Reminders vão deixar de funcionar. Este é um dos problemas dos workarounds ... quando se começa não se sabe bem onde acaba.
 
Última edição:
...
Um que não sei se é bug se é a nova forma de funcionar é na início de chamada pela Siri. Antes quando ligado ao Bluetooth do carro o som saía por essa via sem qualquer intervenção. Neste momento sai sempre em alta voz pelo telemóvel ... não faz sentido está opção por defeito. Isto no modo automático de seleção de canal. É chato no carro, e pode provocar acidentes. "Hey Siri, call ..." e sai no telemóvel no bolso em alta voz, no iOS 12.0 não era assim. Creio que mudou algures num update mesmo antes do iOS 13.0 (tenho um sistema Bluetooth normal no carro).
...

Curioso!
Há umas semanas atrás (ainda nao tinha saído o ios13) o meu carro foi assaltado e levaram-me o GPS (diga-se gps o computador de bordo, onde está ligado o tlm por bluetooth) e só na sexta feira é que consegui um novo, igualzinho ao anterior (mas uma versão mais recente), de origem do carro. E quando chego ao carro e meto a dar música o som sai pelo altifalante do telemóvel em vez de directamente no carro, tenho de desligar e ligar o BT no telemóvel e depois já dá, até pensei que fosse "problema" do novo gps ou assim, mas pelos vistos acontece igual contigo mas com chamadas (raramente falo ao telemovel por isso ainda não tive oportunidade de ver, mas acredito que aconteça igual)..
Conclusão, deve ser do telemóvel/iOS, há alguma maneira de corrigir isto ou esperar por updates do iOS ?

Obrigado
 
Curioso!
Há umas semanas atrás (ainda nao tinha saído o ios13) o meu carro foi assaltado e levaram-me o GPS (diga-se gps o computador de bordo, onde está ligado o tlm por bluetooth) e só na sexta feira é que consegui um novo, igualzinho ao anterior (mas uma versão mais recente), de origem do carro. E quando chego ao carro e meto a dar música o som sai pelo altifalante do telemóvel em vez de directamente no carro, tenho de desligar e ligar o BT no telemóvel e depois já dá, até pensei que fosse "problema" do novo gps ou assim, mas pelos vistos acontece igual contigo mas com chamadas (raramente falo ao telemovel por isso ainda não tive oportunidade de ver, mas acredito que aconteça igual)..
Conclusão, deve ser do telemóvel/iOS, há alguma maneira de corrigir isto ou esperar por updates do iOS ?

Obrigado

Eu não testei esta solução. Mas podes ir ao "Call Audio Routing" e passar de "Automatic" para "Bluetooth Headset". Não se se isto resolve o teu problema, mas o meu é possível que sim.
 
Não não é só problemas mas como é óbvio nas cenas importantes falha e está a falhar redondamente e cada vez que sai uma actualização cura umas coisas e piora outra o que não tem vindo a trazer estabilidade, verdade ou não ?
Não.

Sabes o que é um sistema instável? É que eu sei! Tive W10 mobile!!

Este iOS13 precisa de umas arestas limadas é verdade, mas está longe de ser instável ou inutilizável. Até ao momento, e tenho o 13 desde o dia seguinte ao lançamento, apenas notei que a performance do jogo Real Racing é menor (pode ser que seja necessário uma actualização no próprio jogo) e a bateria dura ligeiramente menos. Em vez de chegar ao final do dia com 50~60% estou a chegar com 45~50% e isto são valores já bastante objectivos. O meu Xs tem 3 meses, e a bateria está nos 100% de capacidade.
Portanto tudo somado são coisas perfeitamente irrelevantes. A importância de um jogo vale o que vale, e a autonomia continua a chegar na perfeição para um dia e como carrego todos os dias torna-se irrelevante.
 
Back
Topo