Vou partilhar a minha experiência com este iOS 13. Tenho um iPhone Xr, e acontece que tudo funcionava impecável desde a primeira atualização. Após uma das atualizações (já não me recordo ao certo qual foi a versão), as chamadas começaram a cair constantemente. Não tinha "hora" especifica, nem "minuto", simplesmente podia estar 40 minutos de chamada e cair, ou 30 segundos e cair logo. Contactei o apoio técnico Apple, indicaram que estava tudo ok com o equipamento. Fui à MEO, troquei o cartão SIM, e ficou tudo igual. Acontece que após esta situação das chamadas, fui para fora e tive de utilizar o GPS, e foi ai que verifiquei que o GPS não funcionava correctamente (não conseguia seguir a rota traçada, bem como bastantes falhas no sinal GPS). Contactei a Apple que me sugeriu entregar o equipamento num reparador autorizado. Foi efetuada a troca do equipamento e o que é certo é que com este novo equipamento nunca mais tive problemas com as chamadas, bem como a questão do GPS ficou resolvida.
Podia ser do outro equipamento? Podia ser de um padrão de chamadas (p.e. um local que frequentei mais assiduamente 2 ou 3 dias) que proporcionava essas quedas? Podia ser do cartão? Pois, as possibilidades são infinitas.
Custa imenso comprar um equipamento caro e ter problemas, é verdade, mas não se pode culpar a Apple ou a MEO quando eles próprios não têm noção do problema, porque se calhar quem tem essas falhas não faz o report das mesmas. Lembrem-se que um forum é uma amostra (por vezes muito pequena) de toda a população que usa estes equipamentos. Não é por 2 ou 3 users se queixarem que "toda a gente" tem problemas desse genero. Muito menos dizerem que só afeta o equipamento A ou B. E como sabem, num fórum (normalmente) quem tem problemas queixa-se mais, e poucos são os testemunhos de vir aqui dizer que ta tudo ok. Just my 2 cents
EDIT: cada vez tenho mais receio de atualizar os meus equipamentos, principalmente o iPhone e o Mac