IP fixo à borla?

Eu uso netvisão e sinceramente nem tenho controlado o tempo que estou com o mesmo ip sinceramente antes quando andava pelo (irc) é que andava sempre a ver isso, mas lembro-me que chegava a ficar muito tempo mesmo com o mesmo ip.
 
No cabo é como se fosse uma ligacao dhcp normal por ethernet.
Os tempos de reserva altos prendem-se com duas questoes, sendo a primeira ips disponiveis (se n tiverem ele comeca a varrrer de forma a arranjar um ip disponivel) e a segunda a diminuição de carga nos servidores de dhcp.
No caso do adsl, a ligação é autenticada por radius (no cabo eh por mac address) e como qq autenticacão por radius o ip é atribuido aleatoriamente dentro de uma rede provisionada para dhcp apos validação do par user/password
 
durnate muito tempo andei com o mesmo IP ... calhei a fazer um reset ao modem na altura em que a Netcabo meteu a demoniaca gama 8x. e ... mudava de ip de hora a hora ... :(

Agora acho que tou com o mesmo IP prai há 6 meses ou mais ...
 
Eu tbm tive o mesmo ip na cabovisao uns bons meses. Por acaso nao controlava isso mas como agora tenho um server a correr no pc ja tou + atento. Na cabovisao fazer resets ao modem ou deixa-lo desligado x horas nao vai trocar o ip.
 
re:

Talvez para optimização do DHCP.
Talvez..... para segurança do proprio utilizador.
Talvez para tentar evitar que o cliente aloje serviços que "xupem" a banda toda. ( Qualquer das formas isso pode ser facilmente contronavel.
 
vejamos o caso do no-ip.org, tracking dynamic ip.
Mas as razões que o Tomekk são mais que óbvias, principalmente a protecção na óptica do utilizador.
Se bem que para detecção de abusos, o ip fixo seria mais fácil.
 
[knap] disse:
Qual é a vantagem de não o usar? Ainda gostava de saber porque é que os ISP portugueses não atribuem IPs fixos.
Lease times elevados fazem e a maneira como a Cabovisão configurou o DHCPd fazem com que se mudares de PC/router atrás do modem, tens que esperar bastante tempo até que te atribuam novamente um ip, mesmo que seja igual ao anterior. Com cabovisão chega a demorar 3 a 4 horas!
Eu tive de fazer mac cloning no router em casa dos meus pais, porque o meu pai tinha a mania de desligar o router e ligar o pc directamente ao modem.
 
re:

Isso não é de todo verdade.

Porque o que fica registrado nos servidores é a mac do modem.

Ou seja para te atribuirem o ip com acesso na rede terá que ser uma mac registrada.

Para a registrares basta telefonares para lá.

Terceiro ponto se usas um modem por cabo que tenha modem de cabo incluido ( eu nunca vi na vida ), entao tens que registrar esse modem.

Ahh e so podes ter 1 registrado......... | Qualquer das formas fazer mac cloning a modems de cabo, apenas por hardware. Apesar de ser dificil tambem é facilmente detectado, para alem de ser ilegal.


Essa questão de demorar bastante tempo a ligares a rede, é uma questão que tem haver com duas coisa. Modem não ser dos melhore, o segundo ponto e muito importante, é teu sinal não ser lá grande coisa. Com uma grande perda de sinal é normal que o modem demore tempo a sicronizar.....


Já agora pessoalmente concordo com politicas de ip lease time deles. O ip muda mas so de x em x tempo e esse x é meses. O qu eme agrada bastante. Não me agrada por exemplo tambem tenho clix.... e nao me agrada cair em serviços apenas porque passou 17Horas 55minutos e 55segundos.
 
urban disse:
Lease times elevados fazem e a maneira como a Cabovisão configurou o DHCPd fazem com que se mudares de PC/router atrás do modem, tens que esperar bastante tempo até que te atribuam novamente um ip, mesmo que seja igual ao anterior. Com cabovisão chega a demorar 3 a 4 horas!
Eu tive de fazer mac cloning no router em casa dos meus pais, porque o meu pai tinha a mania de desligar o router e ligar o pc directamente ao modem.

O tempo que o modem demora a sincronizar nao tem relaçao nenhuma como mac. Possivelmente tens um dlink, usrobotics,ou rca dos antigos. Quando a cabovisao quadriplicou as velocidades esses modens começaram a dar problemas pois nao se aguentam mt bem em velocidades superiores a 2 megas. Mas podes sempre ir a pagina do modem e ver o sinal de retorno ( power level), que é o + importante para um bom funcionamento/sincronismo do modem.
 
MaLok0 disse:
mudar de ip está a um passo, se assim quiserem:


É só resetar o modem.
Até alterar de eth0 para usb muda de ip.
PS: esta 'ideia' foi postada anteriormente pelo texnik (ou teknix, raio de nick) :D.


eu sou netvisão e não percebi bem essa ideia.. como funciona? é que queria mudar de ip. Em 4 anos acho que tive 3 ip's! :( Em algumas situações é bom mas noutras é péssimo.
 
re:

Situações como? Cometer crimes e actos pouco éticos?

Ok, estou a brincar nem te conheço para fazer tais acusações.
Mas realmente não estou a ver muitas desvantagens.

Experimentar fazer um hardreset ao modem... a ver se o ip muda.
 
MaLok0 disse:
mudar de ip está a um passo, se assim quiserem:


É só resetar o modem.
Até alterar de eth0 para usb muda de ip.
PS: esta 'ideia' foi postada anteriormente pelo texnik (ou teknix, raio de nick) :D.

isso n funciona ... sn n teria lógica tanta gente queixar-se do mesmo ...

a parte boa de um IP fixo é o acesso de qq lado à maquina lá de casa ... a parte má é que quem souber esse IP poderá fazer maroscas...
 
lol, que maroscas?

epa, la voltamos à treta do custume... se alguem vos quizer lixar, nao vai ser um ip dinamico k vos vai safar... mas enfim.. quem é que hoje em dia faz maroscas a quem?
 
Tomekk disse:
Situações como? Cometer crimes e actos pouco éticos?

Ok, estou a brincar nem te conheço para fazer tais acusações.
Mas realmente não estou a ver muitas desvantagens.

Experimentar fazer um hardreset ao modem... a ver se o ip muda.

LOl nada a ver :)

Por exemplo quando sou banido de um jogo, quando saco alguma coisa de um site que só deixa sacar um x.

Sim as vantagens é que uso o Ultra VNC fora de casa sem problemas mas também.. :(
 
Morpheus disse:
isso n funciona ... sn n teria lógica tanta gente queixar-se do mesmo ...

a parte boa de um IP fixo é o acesso de qq lado à maquina lá de casa ... a parte má é que quem souber esse IP poderá fazer maroscas...
funciona sim, já experimentei várias vezes. Agora há valores para o campo network address que não funcionam. O valor que pus, por exemplo, funciona.
 
MaLok0 disse:
funciona sim, já experimentei várias vezes. Agora há valores para o campo network address que não funcionam. O valor que pus, por exemplo, funciona.


E como sabes quais os valores que funcionam? É tentar ao calhas e fé em deus? lol E importa o nº de dígitos?
 
Back
Topo