iPad iPad 10th gen 10.9" (2022)

Para "media consumption" o meu Samsung Galaxy Tab A de 2018 continua a dar conta do recado enquanto não der o berro.

Para as versões do iPad com um ano que foram inflacionadas, é aproveitar outras lojas enquanto estas não "atualizam" o preço e mostrar o "cartão vermelho" à Apple Store PT.

Gosto muito e foi uma boa atualização, mas não deixa de ser um preço puxado para algo de acesso à gama.
Aqui em casa tenho ipad gen 4 e um Air 2, ambos a trabalhar todos os dias quase desde q os comprei.

O gen 4, ja so da para tv e iptv, o air 2 tem um uso intensivo para tudo, se olhar ao custo/uso q ambos tiveram, foram os equipamentos mais baratos q comprei ate hoje.

Se é verdade q para o uso q hoje tenho nao preciso de um ipad, a exp que tive com estes dois, quase que nao consigo pensar em outra alternativa.
 
Tive um 2, um 4, dois air 2, dois 6, um 7 e agora temos dois 9 cá em casa, tudo mercado de usados, estes nona edição custaram cerca de 225€ cada e ainda estão na garantia, quando encontrar o 10 por estes valores compro.
 
Bem, queria comprar um iPad para uma criança com 11 anos para uso escolar, mas a Apple tramou-me com os preços!
Na vossa experiência será que os 64 GB serão suficientes actualmente? Estive a espera do lançamento do iPad de 10ª geração e o objectivo era comprar um de 256 ou 128 GB caso fosse lançado, mas com esta escalada de preços nem sei o que fazer!!
 
Completamente vergonhoso uma empresa com tantos lucros cada vez aRoubar mais os consumidores, mas os “fãs “ vao comprar na mesma. Ou algum dia as vendas baixam ou a tendência deste preços vai ser piorar cada vez mais.
 
Bem, queria comprar um iPad para uma criança com 11 anos para uso escolar, mas a Apple tramou-me com os preços!
Na vossa experiência será que os 64 GB serão suficientes actualmente? Estive a espera do lançamento do iPad de 10ª geração e o objectivo era comprar um de 256 ou 128 GB caso fosse lançado, mas com esta escalada de preços nem sei o que fazer!!
Tens ainda na Amazon Espanhola o iPad 9 Gen. pelos preços antigos, 349€ - 64 GB e 499€ - 256GB. Não sei qual vai ser a utilização na maior parte do tempo, mas diria que para uma criança de 11 anos os 64 GB chegam.
 
Apple's iPad 10th gen brings USB-C, A14, new design and price

Apple just announced the 10th generation iPad but it isn't a very faithful follow-up to the entry-level iPad of last year. As expected, the new iPad is thinner, with flat sides and a bigger 10.9-inch 2360x1640px IPS LCD with 500 nits. It's basically an iPad Air (2022) without the M1 processor.

Instead, the 10th gen iPad has the A14 Bionic chip with a 6-core CPU, 4-core GPU, and a 16-core Neural Engine.

The tablet is available in Silver, Blue, Pink, and Yellow, and in 64GB and 256GB trim, as well as Wi-Fi-only and Wi-Fi + 5G models. That's the faster Wi-Fi 6.

Apple's iPad 10th gen gets USB-C, A14, new design, higher price


The iPad 10th gen moves to USB-C and supports the first-gen Apple Pencil. Read the fine print, however, and you'll see that the Pencil uses Lightning, so you'll need a USB-C to Lightning adapter (thankfully, that comes in the box). The adapter in itself will be available for $9.

Apple's iPad 10th gen gets USB-C, A14, new design, higher price


The iPad 10th gen comes with a landscape-oriented 12MP f/2.4 122-degree ultrawide front camera. It will fit more people in the frame and supports Smart HDR 3, 1080p video up to 60fps, and extended dynamic range up to 30fps. On the opposite end is a 12MP f/1.8 AF main camera with 4K video.

Apple Pencil support and new landscape front camera

gsmarena_003.jpg


gsmarena_004.jpg


Apple has made a Magic Keyboard Folio for the new iPad that connects through the Smart Connector and attaches magnetically. It includes a kickstand and a trackpad. The keyboard will augment the iPad's abilities for $249/€299/INR 24,900.

Apple's iPad 10th gen gets USB-C, A14, new design, higher price


The Apple iPad 10th gen is up for pre-order now and will ship from October 26 - in 1 to 2 weeks, depending on the market.

It starts from $449/€579/INR 44,900 for a 64GB Wi-Fi-only model. That's a significant price hike from last year's entry-level model but luckily, Apple is keeping that one on the shelves as well, priced at $329/€429/INR 33,900.
 
Ainda não é desta que vejo o factor novidade para trocar de iPad.
Acho que só vai acontecer quando vierem os écrãs OLED, o que ainda vai demorar.

Infelizmente a Samsung também abandonou esse segmento desde o último Galaxy Tab S5e, para se conseguir algo dessa qualidade agora é preciso largar muito mais dinheiro.
 
Tens ainda na Amazon Espanhola o iPad 9 Gen. pelos preços antigos, 349€ - 64 GB e 499€ - 256GB. Não sei qual vai ser a utilização na maior parte do tempo, mas diria que para uma criança de 11 anos os 64 GB chegam.
Na maior parte do tempo será para usar com Microsoft Teams, algum word e mais umas aplicações que os professores vão utilizando ao longo do ano.
Tenho de ver se vou para o de 9ª geração de 256GB ou para o de 10ª de 64GB sendo que por mais 60€ já se arranja o Air tambem de 64GB!!
 
Na maior parte do tempo será para usar com Microsoft Teams, algum word e mais umas aplicações que os professores vão utilizando ao longo do ano.
Tenho de ver se vou para o de 9ª geração de 256GB ou para o de 10ª de 64GB sendo que por mais 60€ já se arranja o Air tambem de 64GB!!
Para essa utilização os 64 GB serão mais que suficientes. Agora realmente tens de ver o que te convém mais para o bolso. Para versões do ano passado, é comprar agora antes que aumentem os preços.
 
@Warrior_01 essas aplicações, vou supor que são multiplataforma, e que existem em Windows certo?
Eu se tivesse que comprar um tablet/iPad para tal, ia para um Surface Go + Teclado. Para uso é mais que suficiente
 
Sendo possuidor de um iPad de 5a geração estava a contar este ano fazer o upgrade. Como a bateria continua óptima e o uso que lhe dou é somente para media parece-me que vou ter de desistir do upgrade. Os preços são simplesmente ridículos. E o pior é que a maioria das lojas já começou a reflectir a subida para o modelo do ano passado. Quando este avariar acho que vou voltar aos chinocas Lenovo/Xiaomi
 
Sendo possuidor de um iPad de 5a geração estava a contar este ano fazer o upgrade. Como a bateria continua óptima e o uso que lhe dou é somente para media parece-me que vou ter de desistir do upgrade. Os preços são simplesmente ridículos. E o pior é que a maioria das lojas já começou a reflectir a subida para o modelo do ano passado. Quando este avariar acho que vou voltar aos chinocas Lenovo/Xiaomi
Neste momento o Ipad 2021 (9th gen) 64Gb wi-fi está a 368,35€ na Amazon Es (promo), claro que ainda leva com aquele design antigo, mas é sem duvida o Ipad novo mais barato e sem duvida uma melhor compra face ao Ipad 10th.

Os 600€ são um abuso por um equipamento destes onde por mais que novo seja, tem imensas falhas por ter old tech, etc… Isto serve de forma a quando alguém quiser pelo menos algo melhor, olhar pro Air e dar o extra…

Cumps, Wolf
 
O Pencil só vai dar para carregar desta forma?

FfaMb14WIAAU_4f


Bem, sempre é um pouco melhor do que o ter ali espetado.

O problema para mim quando usava iPad base era que para a caneta emparelhar era preciso encaixar na porta Lightning sempre que ligava o ipad, como tinha uma capa que tinha uma tampa para a proteger era uma trabalheira( capa estilo armor).

Não sei como será este nesse aspecto.
 
Back
Topo