iPad iPad 10th gen 10.9" (2022)

Eu adiei a compra do Ipad no ano passado à espera do novo design e entrada usb-c mas não consigo justificar pagar 599€. Por sorte ainda consegui agarrar o Ipad 9 por 355€ na Amazon (ficou-me por 295€ sem IVA pois é compra empresarial). Se tivesse de pagar o novo preço do 9 tinha sido um enorme melão.
 
Há promoções do 9 em algumas grandes superfícies, consegue-se a preços parecidos com esse. Estamos é a comprar um A13 :S
Bom, que na verdade consegue ser ainda superior ao tensor g2 de um pixel 7… portanto é relativo. Não é pelo cpu que este Tablet perde.
Tenho o iPad 8 e nunca falhou, com o A12
 
Para as minhas necessidades o A13 dá bem para o gasto. Uso o Ipad basicamente para browsing, ler documentos em PDF/Epub, fazer videochamadas fora do escritório e ocasionalmente ver algo em streaming (basicamente em viagem).

Andava com um Air2 e ainda dava para dessenrascar, se bem que no browsing já se arrastava todo. Se o 10 custasse o que passaram a cobrar pelo 9 era a minha escolha. Mas não consigo justificar pagar os 599€ (mesmo sem IVA são 500€). É um aumento de preço exagerado!
 
Há promoções do 9 em algumas grandes superfícies, consegue-se a preços parecidos com esse. Estamos é a comprar um A13 :S

Mas um A13 é muito bom ainda.

A Apple até na última Keynote o mencionou, disse que a concorrência ainda está a tentar alcançar o A13 e eles a Apple já vão no A16.


F03-D2881-5-B49-4139-B26-A-474-EC21204-B0.webp
 
O SO limita até os M dos iPad Air/Pro. Tanto o A14 como o A13 são óptimos. O chip da concorrência chega e sobra.

O que não faz mesmo falta neste iPad base é o preço a começar nos €600.

A concorrência tem a metade do preço com 128GB, 120Hz, Dolby e 4 speakers, por exemplo.
 
Última edição:
Mas um A13 é muito bom ainda.

A Apple até na última Keynote o mencionou, disse que a concorrência ainda está a tentar alcançar o A13 e eles a Apple já vão no A16.


F03-D2881-5-B49-4139-B26-A-474-EC21204-B0.webp
bWVkaWEvRmZ6ai0yYlZzQUFWTmFjLnBuZw==


A concorrência prova-se com factos, não com slides sem numeros vindos da apple :)
Continuem a acreditar em tudo o que apple diz e faz que vão num bom caminho :)
 
E tu compras um aparelho com um CPU, ou compras um aparelho com um SoC?
E mesmo nos benchmarks CPU, a concorrencia já está ao nivel do A15..

Mas os aparelhos compram-se para usar na vida real ou ficam a olhar para benchmarks?
Repito, eu tenho o gen8 e o iPhone XS, ambos com o A12, e são mais despachados e fluidos do que muito Android recente que tive a oportunidade de mexer
 
Mas os aparelhos compram-se para usar na vida real ou ficam a olhar para benchmarks?
Repito, eu tenho o gen8 e o iPhone XS, ambos com o A12, e são mais despachados e fluidos do que muito Android recente que tive a oportunidade de mexer
Não fui eu que comecei a falar de benchmarks nesta thread :)
 
Não fui eu que comecei a falar de benchmarks nesta thread :)
Além de que foste literalmente a primeira pessoa a usar a palavra "benchmarks", foste buscar uma imagem que prova 0 face ao que estávamos a falar.
Basicamente o @David.S disse:

Mas um A13 é muito bom ainda.

A Apple até na última Keynote o mencionou, disse que a concorrência ainda está a tentar alcançar o A13 e eles a Apple já vão no A16.


F03-D2881-5-B49-4139-B26-A-474-EC21204-B0.webp

Uma imagem da keynote, que o A13 é muito bom ainda (que é verdade) e que a concorrência ainda está a tentar alcançar o A13 (novamente verdade, qual o tablet que faz concorrência ao iPad 9 e que apanhe o A13?)
 
Além de que foste literalmente a primeira pessoa a usar a palavra "benchmarks", foste buscar uma imagem que prova 0 face ao que estávamos a falar.
Basicamente o @David.S disse:



Uma imagem da keynote, que o A13 é muito bom ainda (que é verdade) e que a concorrência ainda está a tentar alcançar o A13 (novamente verdade, qual o tablet que faz concorrência ao iPad 9 e que apanhe o A13?)
O slide não fala de cpus exclusivos de tablets, e foi mostrado na apresentação do Iphone 14


E btw tens que ir ver uns benchmarks, porque em tablets, sim na concorrencia há tablets com a performance igual ao A13
;)
 
Mas os aparelhos compram-se para usar na vida real ou ficam a olhar para benchmarks?
Repito, eu tenho o gen8 e o iPhone XS, ambos com o A12, e são mais despachados e fluidos do que muito Android recente que tive a oportunidade de mexer
Essa já não pega!

Também tenho um 13 Pro e está longe de ser mais rápido e fluído que muitos androids que costumo testar. E alguns a metade do preço! ;)

Com a vantagem de num android com o mesmo gesto avanço e fecho as aplicações...já no iPhone com tanto poder de processamento, umas aplicações tens de usar o gesto para "recuar" outras já tens de pressionar um botão...outras nem de uma forma nem de outra!!

Enfim...tanto poder de processamento num iOS que tem perdido tanta da sua mais valia nos últimos anos!
 
O slide não fala de cpus exclusivos de tablets, e foi mostrado na apresentação do Iphone 14 :)
Acho que quando se quer implicar, arranja-se sempre alguma coisa não é? Eu que ia jurar que estávamos num tópico do iPad 10, e a falar no cpu do iPad 9...
Vá ficamos por aqui que não chegamos a lado nenhum ;)



@Rseven para ser concorrência €€ tem de ser com o pentium, e embora cumpra é fraquito.. um familiar meu tem um e enrola-se com frequência.
@Fatalit1-4 compreendo o que dizes, não tenho como avaliar esses equipamentos. Estava a referir-me aos meus 2 modestos (XS recondicionado, não novo quando saiu) em comparação com alguns samsung / Xiaomi de amigos próximos.
 
Back
Topo