iPad (Janeiro 2010)

Status
Fechado a novas mensagens.
Mas o que me interessa mesmo é ver videos que estejam localmente no proprio iPad, para poder ve-los em situações de viagem, etc.

Sim, podes! já foi dito.
eu faço-o constantemente.
Apenas tens que converter (é semi-automático e rápido), sincronizas e já está!
Se tiveres as legendas com o mesmo nome na pasta, são automáticamente detectadas e o ficheiro já convertido fica com as mesmas.
 
Sim, podes! já foi dito.
eu faço-o constantemente.
Apenas tens que converter (é semi-automático e rápido), sincronizas e já está!
Se tiveres as legendas com o mesmo nome na pasta, são automáticamente detectadas e o ficheiro já convertido fica com as mesmas.

É sempre melhor não ter de converter, no entanto se funciona bem também é uma opção a ter em conta!
 
Ora bem, vou tentar explicar e espero não me enganar, pois já não faço isto à algum tempo, então é assim:
- tens o video e a legenda com o mesmo nome.
- sincronizas no itunes na parte das aplicações > escolhes oplayer > selecionas o video e acho que a legenda.
- Primes OK e o ipad sincroniza e passa tudo para o Ipad.

Instalar o Air video App no iPad
Instalar o Air Video Server no Mac
Correr a aplicação no iPad (em qualquer lugar da casa por wireless) que acede ao Mac onde está o Server,
Detectar o server e as pastas partilhadas
Escolher o filme e a directoria onde queres o filme convertido (se quiseres podes optar por live streaming, e a conversão é on the go.
Começa a converter e podes continuar para o próximo filme que ficará em Queu
Fazes tantas vezes quantos filmes quiseres converter
A conversão é feita no servidor, e podes continuar a fazer qq outra coisa no iPad, ou mesmo desligar.
Ligas o iPad ao iTunes, acrescentas os filmes a biblioteca, sincronizas, e já está!
 
A ambos os utilizadores acima de mim:

E funciona com legendas, sem bloqueios, fluido e qualquer formato?

Edit: E não há o risco de acontecer o que aconteceu ao VLC? :|

O que não fazia isso era o VLC que nem sequer foi desenvolvido pela VideoLan, daí a um dos devs do VLC original ter pedido para o retirarem da App Store.
 
Essa técnica também já experimentei, mas com um router de 54Mbs demora que se farta, agora com uma rede N já deve ser outra conversa.

O que é que demora? o tempo de espera do buffer para receberes por wireless?
Tens breaks de transmissão?
O tempo da conversão prévia que é feita no Mac, depende apenas do mesmo, e não da rede wireless.
Apenas posso confirmar por rede Draft N, que é o que tenho.
Norma G já "não se usa" ;)
 
Mas enquanto o meu router G com 4 anos não entregar a alma ao criador (belkin G de 29,90€, que maravilha), e o pai natal não der outro, não tenho outro remédio :-D
Quando encontar uma promoção boa, a conversa muda de figura.
 
Estou a escrever este post a partir de um iPad emprestado. Vou estar com ele durante o fim de semana.
Vou usar o máximo que puder. Depois coloco aqui a minha opinião com umas imagens.
 
Comprei ontem o cinexplayer e não dá som ac3 :( Até Oplayer lite dá ac3... Espero que numa próxima actualização ponham aquilo como deve ser...
 
Estive este fim-de-semana com o Ipad e depois da novidade ter passado, encostei-o a um canto.

No geral é um dispositivo bem pensado, leve, com boa autonomia, não aquece, bem construído, mas só isso não me faz gostar dele.

Penso que tem muitas falhas. O cabo usb/power é extremamente curto, quase dá para rir. Nem sempre ele acerta com a posição que queremos, temos que andar a levantar ou a virar para o lado, para ele acertar. Ficamos num mundo extremamente fechado à Apple. Sempre que pensava em algo mais avançado, lembrava-me logo que estava restrito. Não tem flash e eu não me importo qual seja a razão. Só por esse motivo, eu não compraria este dispositivo. Vou a certos sites de video normalmente todos os dias e no Ipad, nada. Exemplo: Charie Rose. Um homem que gosta tanto de Apple, que ficou todo negro quando lhe tentaram roubar o Mac Book Pro. O site de entrevistas diárias é completamente em flash. Não tem nenhuma app na App store. Esse é outro dos problemas, quando os sites não são compatíveis com o Ipad, são obrigados a fazer uma App. É andar ao contrário. Ter que ter um app para tudo, até para o site mais simples, em vez de estar tudo no browser.
Os jogos, a maioria são casuais e são apenas engraçados por uns minutos, ou são retro, ou muitas vezes são dificeis de controlar, com botões no ecrã (Sonic 4 está horrível). Só houve um jogo que gostei. Infinity blade.
Não gostei do modo de funcionar de certas apps, como o skype, que apesar de estar em background, não me aparecia as mensagens.
Ler num Ipad ou num computador, para mim é a mesma coisa. Cansa-me a vista na mesma.

Aplicações que gostei:

Infinity Blade:

Jogo com grandes gráficos e com um excelente interface para o Ipad

img0021f.png


img0022q.png


img0023y.png


Tunein Radio

Aplicação excelente para ouvir rádios de todo o mundo.

img0058.png


img0059.png


img0060.png



Tudo o resto ou é mau, ou desinteressante ou devia-se ou pode-se ver na internet. Estas foram as Apps que experimentei:

img0024eq.png


img0025y.png


img0026n.png


img0027.png


Trocar um portátil por um tablet? Nem pensar. Não pelo menos com este Ipad. Está muito longe de chegar aos calcanhares de um portátil ou netbook.
 
Nemesis também a intenção do iPad não deixares de usar o teu portátil ou netbook.
Isto é mais daqueles dispositivos para ver um filme, ou uma consulta rápida ou ver/enviar um mail, ler uns ebooks... etc etc com comodidade.
Como é mais leve que um portátil e podes leva-lo para onde fores, sem sentires aquele peso indesejado.
Em relação ao flash nada a dizer, já andamos assim desde de que saiu o iPhone, um pouco ridículo, mas a mim também é coisa que não faz falta, apesar de poderes ter "flash" através de JB, mas isso é outra conversa.


Por acaso quando experimentei um ipad, no Geral fiquei agradado,até era algo que no meu dia-a-dia dava jeito.
Mas como dizes

Ficamos num mundo extremamente fechado à Apple


É por isso que preferia algo como Android num Tablet, espero pelo o Android 3.0.
E o peço, continuo a pensar que é um pouco caro.
O pior é quando penso que Apple TV custa uns 99$ e o seu hardware é bastante semelhante ao do ipad, só mesmo faltando o ecrã.. (Pelo o menos foi o que li na altura)
 
Não me vou alongar muito nos comentários, porque eu compreendo a razão principal que te faz não gostar tanto do iPad, que é nomeadamente a ausência de flash. Essa lacuna eu compreendo-a, embora a mim não me faça grande falta que visto que não visito muitos sites que necessitem de flash e para ver vídeos o YouTube até hoje nunca me falhou.

Mas já agora por curiosidade, porque é que dizes que estamos completamente fechados no mundo da Apple? Pelo facto de estarmos limitados àquilo que está disponível na App Store e por aquilo que a Apple permite? Na minha opinião eu até prefiro que o sistema seja desta forma, porque é da maneira que se garante que "tudo" funciona e que tudo aquilo que está disponível para instalar no iPad é de confiança, mas compreendo que para alguns isso seja uma limitação. A mim sinceramente não me incomoda. :)

Agora em relação a isto:
Trocar um portátil por um tablet? Nem pensar. Não pelo menos com este Ipad. Está muito longe de chegar aos calcanhares de um portátil ou netbook.

O iPad nem nenhum tablet foi criado com o intuito de substituir um computador, quer seja um desktop ou um portátil, por isso, é claro que nunca fará ( ou pelo menos para já ) qualquer sentido em pensar sequer que o iPad veio para substituir um portátil, porque não o substitui e nem foi feito para o fazer. ;)
 
Não me vou alongar muito nos comentários, porque eu compreendo a razão principal que te faz não gostar tanto do iPad, que é nomeadamente a ausência de flash.

A razão principal? Leste tudo o que coloquei para não gostar do Ipad?

É giro nas primeiras horas. Andar a navegar, descubrir aplicações, mas depois ficou encostado a um canto. Tem demasiados contras.
 
Por acaso esperava que ficasses agarrado ao iPad :D
Afinal não. Ainda não foi desta :D

Eu compreendo as limitações que apontas e pesando os prós e contras vejo que o preço acaba por ser elevado.
Eu continuo a achar que:

1- O Android pode ser melhor porque não tem a limitação do flash e isso faz diferença. Com a resolução que os tablets têm penso que as apps podem perder importância já que se pode fazer muita coisa no browser. Penso que isto tem sido pouco valorizado e percebido.

Eu percebo as apps no iPhone devido á resolução do ecrã. É preciso que o conteúdo seja mostrado de outra forma. Não num dispositivo como o iPad.
No entanto, pelo que leio há aplicações que estão muito bem feitas. O exemplo seria o Omnifocus. Mas eu não consigo dar tanto dinheiro por ele.

A nível dos jogos acredito que haja muitos que sejam muito bons. Também se pensarmos no Angry Birds se nos dissessem à uns anos que aquilo seria um jogo com muito sucesso não iamos acreditar.

2- O MacBook Air - leia-se tudo o que ai vem com o mesmo tamanho - é melhor que qualquer tablet. pelo menos para o meu uso.

O que eu faria se fosse uma marca de hardware :D seriam conceito que podemos ver na Dell em que o ecrã poderia funcionar com um Android ou ser um portátil a sério.

Por último a questão de triple boot que já vi também que apareceu na CES. Ter um dispositivo com MeeGo, Android e WebOS por exemplo. A escolha passaria a ser das pessoas. Mas percebo os problemas que dai virão.
 
Tenho um iPad e ontem numa Vobis eu e a minha filha mexemos num Toshiba Folio.

Foi uma experiência péssima, desde o plástico de todo o equipamento que mais parecia um gadget chinês, à péssima sensibilidade do toque (para quem está habituado a um iPad/iPhone), passando pela má imagem do ecrã, acabando na péssima experiência de utilização do sistema.
A minha filha de 11 anos tentou abrir aplicações e viu-se aflita, é mesmo tudo muito mau e pouco intuitivo. só no bezel existem uns 5 "botões" de toque e só ao 3º ou 4º toque é que respondem. Meu rico iPad.

O Galaxy Tab (que também já experimentei) tem uma melhor qualidade de construção, mas o software é muito mau, basta o SO não estar optimizado para tablets.

Não me espanta o iPad dominar o mercado dos tablets.
 
A razão principal? Leste tudo o que coloquei para não gostar do Ipad?

É giro nas primeiras horas. Andar a navegar, descubrir aplicações, mas depois ficou encostado a um canto. Tem demasiados contras.

Não gostaste, e os motivos para tal, foram estes:

- Cabo USB/Power demasiado curto
- Ficarias num mundo extremamente fechado á Apple
- Pensavas que era mais avançado
- Não tem Flash
- Jogos, maioritariamente casuais, difíceis de controlar e depois tornam-se aborrecidos
- Não te agrada o modo de funcionar de certas Apps
- A leitura cansa-te a vista

Experimentaste durante algum tempo, deu para teres uma percepção do que é e para que serve.
Explicaste e fundamentaste os motivos.
E agora?
É perfeitamente legitimo não gostares, como também o é perfeitamente normal eu não só gostar como precisar deste género de Gadget.
Como é evidente, nem todos têm as mesmas necessidades ou os mesmos gostos.
Só posso dizer que ainda bem que pudeste experimentar antes de comprar e depois ficares decepcionado ou defraudado.
No entanto, quer me parecer que tinhas as expectativas muito altas e é estranho não saberes já da falta de flash.......
Agora já podes dizer: Este gadget, não é para mim!

Peço-te agora que reconheças que quem não partilha da mesma opinião, possa ter opiniões contrárias mas tão válidas como as tuas.
 
Para mim dá-me muito jeito.

Tenho um desktop, dois portáteis e dois netbooks em casa, e existem situações em que nenhum destes dispositivos consegue satisfazer:

- Lembrar-me de consultar algo rapidamente, programação da TV, tempo, email, facebook e com o iPad em 10-20 segundos faço isso e desligo. (num dos outros fico largos minutos à espera)
- Estar confortavelmente no sofá a ler as notícias, consultar feeds RSS, vir ao fórum, ver uns vídeos no youtube, etc.
- Estar confortavelmente na cama a ler as notícias, consultar feeds RSS, vir ao fórum, ver uma série etc. antes de dormir. (não aquece, não há ventoinhas)
 
A razão principal? Leste tudo o que coloquei para não gostar do Ipad?

É giro nas primeiras horas. Andar a navegar, descubrir aplicações, mas depois ficou encostado a um canto. Tem demasiados contras.

Li sim e eu nunca disse que era a única razão, eu disse que era a razão principal, o que não implica que seja a única. A mim o que me deste a entender pela forma como a descreveste é que o flash para ti era mesmo o ponto fulcral, razão principal. Foi pelo menos foi o que interpretei por este frase:
Nemesis11 disse:
Não tem flash e eu não me importo qual seja a razão. Só por esse motivo, eu não compraria este dispositivo.

Se interpretei mal então nesse caso as minhas desculpas.

Mas tal como o henrique2 disse, ainda bem que pudeste experimentar o iPad antes de pensar sequer em vir a adquiri-lo e acima de tudo apresentaste razões válidas para não ter gostado dele. Eu pelo contrário não concordo com alguns dos teus argumentos, exceptuando o flash apesar de na realidade ele não me fazer muita falta.

Mas fizeste bem em deixar a tua opinião. ;)
 
De facto a falta de flash é uma lacuna grande mas acho que pelo menos para videos não existe grande necessidade para o uso continuado de flash. O espn.com, por exemplo, tem todo o conteudo (incluindo videos) disponivel no iPad graças ao HTML5.

Esse site prova que é falso dizer que é preciso haver uma app por cada site por causa da ausencia de flash1. Cada site que so tem a intenção de mostrar videos e que obriga ao uso de flash está a obrigar os utilizadores a instalarem um plugin quando isso poderia ser evitado. O iPad tem infuencia e a Apple sabe disso, faz sentido utilizá-lo numa crusada contra o flash. A unica coisa onde o flash realmente faz falta é nos jogos e a impossibilidade de jogar farmville (por exemplo) no iPad pode afastar muita gente.

1 - http://www.apple.com/ipad/ready-for-ipad/
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo