iPad iPad mini 6th gen 8.3" (2021)

Estava com ideia que seria algo para 350€, afinal é mais de 500€, lembrei-me porque não tenho nenhum tablet deles :). Pena, porque por vezes é melhor um tablet quando não me apetece estar no pc, e sempre é maior que o iphone.
 
Fiquei surpreendido pela positiva com o novo iPad Mini, se precisasse de um iPad era este certamente.

Pena não ter tempo para um IPad, entre pc do trabalho, MacBook Pro, PS5, TV, IPhone nunca consegui arranjar tempo para um IPad, tanto que vendi o meu mini por estar parado.
 
De facto é uma bela máquina. Mas caro para o uso que, no meu caso, não justificaria os 500 euros que pedem. Mas a evolução foi na direção certa.
 
Agora com os ânimos já a arrefecer, já fico na dúvida se compro já…
Não há opção de 128gb. Para ter mais que 64gb, já fica quase a 750 euros. O que é caro, especialmente sem pro motion e Face ID.
Vou pensar, mas talvez para já fique só pelo iPhone 13 Pro Max e o upgrade ao IPad mini seja la mais para o Natal.
 
Apple revamps the iPad mini, gives the iPad 10.2 new chipset and front camera

Apple kicked off its hardware announcements today with iPads. Both the entry-level iPad 10.2 and iPad mini got new versions.

iPad mini 6 (2021)

The iPad mini 6 got a lot more upgrades, starting with a totally overhauled design with flat edges and curved corners of the screen to bring it in line with the rest of the recently released iPads and iPhones.

Apple upgrades the standard iPad, the iPad mini gets a bigger revamp


Retaining the same footprint as before, the new mini now offers a 8.3-inch display as opposed to 7.9 inches on the outgoing model. The home button with embedded Touch ID is gone with the fingerprint sensor moving over the power button.

Apple upgrades the standard iPad, the iPad mini gets a bigger revamp


The TrueTone feature made it to the iPad mini 6, but more importantly it also got a boost in brightness to 500 nits.

For a more complete multimedia experience, Apple has included stereo speakers in landscape orientation as well.

The newer blocky design allows snapping the Apple Pencil (2nd gen) on the side using magnets.

Apple upgrades the standard iPad, the iPad mini gets a bigger revamp


The new iPad mini employs the latest generation Apple A15 Bionic chipset with a whopping 40% jump in computational performance compared to the older iPad mini as well as 80% leap in GPU performance.

The diminutive table also received an upgraded 12MP main camera on the back with True Tone flash and wider f/1.8 aperture. The front front-facing got another 12MP sensor, this time behind ultrawide lens.

Apple upgrades the standard iPad, the iPad mini gets a bigger revamp


The cullular version of the iPad mini was upgraded to 5G, while the Lightning port has finally been swapped for the far more universal USB-C port.

Apple upgrades the standard iPad, the iPad mini gets a bigger revamp


The Wi-Fi only configuration starts at $499 while the cellular one is $649 for the base 64GB version. You can upgrade the storage up to 256GB

Pre-orders for the iPad mini 6 start today with actual shipments beginning September 24. The available colors are Space Gray, Pink, Purple and Starlight.

Apple upgrades the standard iPad, the iPad mini gets a bigger revamp


Naturally both new iPads will ship with the updated iPadOS 15 that now offers widgets on the home screen, the system-wide with Quick Notes, real-time translation with the Translate app, improved multi-tasking capabilities and notification filter called Focus.
 
É mais pequeno e bonito que todos os outros modelos anteriores e tem um ecrã maior. Para quem tem o mini 5, como é o meu caso, duvido que valha a pena trocar
 
Eu tenho o mini 5 e adoro.
Até uso muito mais do que o iPhone.
Já tive um Pro 11 mas acabei por vender porque apesar do pro motion, colunas e Face ID, sempre que queria usar um tablet pegava sempre no mini.
Quando vi o anúncio deste ontem pensei logo em comprar.
O problema é que eles mantiveram os 64gb base e a seguir é 256.
64gb para um tablet comprado agora já é curto, e o de 256 já vai quase para os 750 euros, que é imenso.

Estou mesmo a pensar se compro ou não….
 
A15 Bionic, o mesmo que nos iPhone 13?
Há opção cellular? Faz chamadas e recebe SMS?
USB-C? Touch-ID?

569€? (mais um bocado vá pela versão cellular)

Literalmente, o que é que impede a população de usar este iPad mini como um telemóvel?

É um telemóvel gordinho, mas tirando isso estou a ver a malta que anda com um destes e um iPhone atrás a livrar-se do iPhone e andar só com isto.

E claro, encostar um iPad mini á cara também não deve parecer muito bem, mas nada que um par de Airpods não resolva...
 
Última edição:
A15 Bionic, o mesmo que nos iPhone 13?
Há opção cellular? Faz chamadas e recebe SMS?
USB-C? Touch-ID?

569€? (mais um bocado vá pela versão cellular)

Literalmente, o que é que impede a população de usar este iPad mini como um telemóvel?

É um telemóvel gordinho, mas tirando isso estou a ver a malta que anda com um destes e um iPhone atrás a livrar-se do iPhone e andar só com isto.

E claro, encostar um iPad mini á cara também não deve parecer muito bem, mas nada que um par de Airpods não resolva...

Mas o SIM no iPad não é usado exclusivamente para dados?
 
Mas o SIM no iPad não é usado exclusivamente para dados?
Disso não sei porque não tenho um, mas hoje em dia também é tudo chamadas/mensagens por Whatsapp ou FB Messenger ou Skype.

Se a versão cellular faz chamadas é que não sei. Não sei se tem uma aplicação Phone, daí a pergunta.

Em iOS, presumo que o iPad tenha iMessage e FaceTime, ambos podem ser usados com dados.
 
Estou a pensar aqui numa abordagem um bocado out of the box, mas que acho que pode ser até pertinente e ter algumas pernas para andar…
Vou passar a explicar…

Tenho actualmente um iPhone 12 Pro Max e um IPad Mini 5.
O iPad mini é o dispositivo que mais uso.
Para mim tem o tamanho perfeito para thumb typing, o ecrã é muito mais confortável para ler do que o iPhone.
Sempre que estou em casa ou no escritório, uso sempre o ipad.

Ou seja, o iPhone apenas vê utilização na rua e pode dizer-se até esporádica.
Mas tem uma função fundamental para mim e o motivo pelo qual faço o upgrade anual ao iPhone que é a câmara.
É a minha câmara fotográfica e eu uso imenso.

Então com a apresentação de ontem, o meu primeiro impulso foi fazer o habitual e na sexta-feira fazer pre-order ao iPhone 13 Pro Max.

Mas depois comecei a pensar…
E se em vez de comprar o iPhone, comprasse um iPad Mini 5G de 256GB, punha um cartão de dados daqueles com 30gb por 15 euros por mês e usava como smartphone. Convenhamos, hoje faço tudo no iPhone excepto telefonar. Entre os aplicativos de messaging e o iMessage e FaceTime, voice calls só recebo telemarketing que não interessa.

Então pensei como uso jogo mais o iPad do que o iPhone, comprar o novo iPad.

E como o que mais me interessa no iPhone é a câmara, comprar uma G7X ou RX100 para complementar o tablet.

Se for uma câmara pequena e prática, cabe onde cabe um iPhone Max e com Wi-Fi, passam-se as fotos para o iPad e a aplicação de fotos da Apple.

Que pensam disto?
Tem pernas? Ou estou a fazer um derrapanço brutal na maionese?
 
Back
Topo