iPad Mini?

Status
Fechado a novas mensagens.
A experiência Android nos tablets ainda não me convence minimamente, a não ser para ver media. Nos aspectos essenciais como referi atrás ainda está muito aquem do iOS, como o browser e quantidade e qualidade das apps em geral. É verdade que ainda não tenho o Jelly Bean a correr no meu Tab 2 (está prometido para breve), mas isso não resolverá alguns dos problemas atrás mencionados. Mas para a análise ser justa, deixo os prós e contras sentidos na utilização de um tablet Android (4.0.3) em relação a um iPad iOS 6:

Prós:
- Suporte a cartões de memória (ex:MicroSD) - esta é para mim de longe a maior vantagem de ter um tablet Android - ter um ou mais cartões de 32GB cheios de media pronta a consumir e de fácil utilização;
- Maior "abertura" da Google em relação a certos tipos de Apps tipo emuladores (ex:Mame, SNES, etc) - sou um gamer muito nostálgico! lol
- Centro de notificações muito superior ao do iOS
- Multitasking de mais fácil utilização
- Bom media player nativo multi-formato
- Maior grau de customização (é um pro mas tb pode ser um contra...)


Contras:
- Fragmentação enorme da plataforma: diferentes tipo de hardware e versões de OS
- Menor integração do OS na cloud (em comparação com o iCloud)
- Apps de forma geral de baixa qualidade (em relação ao iOS)
- Apps de forma geral não optimizadas para os tablets
- "Skins" de fabricantes por cima do OS nativo com as consequências esperadas: experiência de utilização incoerente, apps redundantes não desinstaláveis, etc...
- Browser nativo fraco em realção ao Safari do iOS em estabilidade, fluidez e experiência de utilização
- Rídicula barra de botões de navegação no ecrã sem possibilidade de ser ocultada
 
Última edição:
A experiência Android nos tablets ainda não me convence minimamente, a não ser para ver media. Nos aspectos essenciais como referi atrás ainda está muito aquem do iOS, como o browser e quantidade e qualidade das apps em geral. É verdade que ainda não tenho o Jelly Bean a correr no meu Tab 2 (está prometido para breve), mas isso não resolverá alguns dos problemas atrás mencionados. Mas para a análise ser justa, deixo os prós e contras sentidos na utilização de um tablet Android (4.0.3) em relação a um iPad iOS 6:Prós:- Suporte a cartões de memória (ex:MicroSD) - esta é para mim de longe a maior vantagem de ter um tablet Android - ter um ou mais cartões de 32GB cheios de media pronta a consumir e de fácil utilização;- Maior "abertura" da Google em relação a certos tipos de Apps tipo emuladores (ex:Mame, SNES, etc) - sou um gamer muito nostálgico! lol- Centro de notificações muito superior ao do iOS- Multitasking de mais fácil utilização- Bom media player nativo multi-formato- Maior grau de customização (é um pro mas tb pode ser um contra...)Contras:- Fragmentação enorme da plataforma: diferentes tipo de hardware e versões de OS- Menor integração do OS na cloud (em comparação com o iCloud)- Apps de forma geral de baixa qualidade (em relação ao iOS)- Apps de forma geral não optimizadas para os tablets- "Skins" de fabricantes por cima do OS nativo com as consequências esperadas: experiência de utilização incoerente, apps redundantes não desinstaláveis, etc...- Browser nativo fraco em realção ao Safari do iOS em estabilidade, fluidez e experiência de utilização- Rídicula barra de botões de navegação no ecrã sem possibilidade de ser ocultada
Uma análise correctíssima, na minha opinião. Talvez não concorde com a superioridade da barra de notificações. É melhor que a do iOS, mas não usaria um adjectivo tão forte. No Android aprecio bastante a melhor gestão do multitasking tal como também disseste.
 
Não se percam nessa discussão neste tópico, pois não é sítio para isso.Sinceramente isto se sair acima dos 300$ poderá tornar-se no maior fiasco de sempre da Apple, ou isso ou o povo tem muitas palas.Ainda para mais se se confirmar que a versão mais baixa terá apenas 8Gb de memória. Para mim os preços que fazem mais sentido são 200$ para 8Gb, 275$ para 16Gb e 325$ para 32Gb. Isto so com wi-fi. Mais do que isto e arrisco-me a dizer que a fuga para o Nexus será avassalador. Ja para não falar que no meu entender o ataque a nível de preço deveria ser ainda mais agressivo.

Não acredito num ipad a menos de 200...
 
Acho que o ecrã retina é um must nos produtos Apple agora. Estranho se o mini não tiver
Se a Apple não quiser que o iPad mini canibalize as vendas do iPad, o mini tem de ter specs inferiores ao iPad, além de que um retina display necessita de melhor processador, mais bateria, o que implica ter maiores custos e não ser tão fino.
 
A experiência Android nos tablets ainda não me convence minimamente, a não ser para ver media. Nos aspectos essenciais como referi atrás ainda está muito aquem do iOS, como o browser e quantidade e qualidade das apps em geral. É verdade que ainda não tenho o Jelly Bean a correr no meu Tab 2 (está prometido para breve), mas isso não resolverá alguns dos problemas atrás mencionados. Mas para a análise ser justa, deixo os prós e contras sentidos na utilização de um tablet Android (4.0.3) em relação a um iPad iOS 6:

Prós:
- Suporte a cartões de memória (ex:MicroSD) - esta é para mim de longe a maior vantagem de ter um tablet Android - ter um ou mais cartões de 32GB cheios de media pronta a consumir e de fácil utilização;
- Maior "abertura" da Google em relação a certos tipos de Apps tipo emuladores (ex:Mame, SNES, etc) - sou um gamer muito nostálgico! lol
- Centro de notificações muito superior ao do iOS
- Multitasking de mais fácil utilização
- Bom media player nativo multi-formato
- Maior grau de customização (é um pro mas tb pode ser um contra...)


Contras:
- Fragmentação enorme da plataforma: diferentes tipo de hardware e versões de OS
- Menor integração do OS na cloud (em comparação com o iCloud)
- Apps de forma geral de baixa qualidade (em relação ao iOS)
- Apps de forma geral não optimizadas para os tablets
- "Skins" de fabricantes por cima do OS nativo com as consequências esperadas: experiência de utilização incoerente, apps redundantes não desinstaláveis, etc...
- Browser nativo fraco em realção ao Safari do iOS em estabilidade, fluidez e experiência de utilização
- Rídicula barra de botões de navegação no ecrã sem possibilidade de ser ocultada

Já concordo mais com esta análise. Talvez só mudaria o browser. O chrome já está muito bom na minha opinião. Diria para experimentares um nexus 7. É superior em hardware ao tab 7 e tem o último jelly bean 4.1.2. Esta brutal. O que sinto falta no Nexus 7 são mesmo as apps em média inferiores (vai mudando aos poucos) mas que é compensado por haverem muitas mais gratuitas (angry birds) por exemplo. E claro, sinto falta do retina que para mim é o trunfo principal da Apple.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo