iPhone iPhone 11

Coloco aqui esta questão pois não sei o melhor local para esclarecer a minha azelhice:
Recebi hoje o meu Iphone 11 (primeiro iOS) e nas experiências que fiz enviei um SMS com um sticker. Apesar de ter um plano pós pago (Unlimited xl) a MEO cobrou me mais de 50 cêntimos... o que é que eu fiz? Comprei um sticker? Ou enviei uma SMS não incluída no plano que tenho?

ativa o iMessage e entre iOS , desde que estejas com acesso a net, não pagas extras, se enviares para outros que não tenham iMessage ou sejam Android já envia como mms e pagas
 
Verifica se no teu tarifario não tens mms gratis. Aconteceu me o mesmo com o meu tarifário. Tinha mms grátis mas andavam a cobrar, la tive que ir a uma loja queixar me e devolveram o € por inteiro.

Se não tiveres, podes desativar os mms nas definições, e só envia stickers('mms') paras os teus contactos que tenham imessage tambem
 
Ok, e para enviar iMessage tenho de definir alguma coisa ou é enviado automaticamente sempre que o recetor tenha Iphone?
 
Bem, ao fim de quase 24 horas no universo Iphone (apesar de já ter contactado com o Ipad Pro que tenho) eis o que noto de diferença em relação ao meu Huawei P20 Pro:

- O Iphone é mais pesado e largo. Com a capa Spigen Ultra Hybrid fica um pouco bulky... Sugestões para algo mais maneirinho?
- O ecrã do P20 Pro parecia-me mais brilhante
- Sinto a falta de algumas funcionalidades do Android, como o A.O.D. nativo, não precisar de fazer slide depois de desbloquear, atender chamadas bastando levar o telefone ao ouvido
- O touch ID dava bastante jeito para aceder ao telefone quando está em cima da mesa, sem ter de me debruçar

Não noto diferenças de fluidez. O SO é agradável e amigável. Em relação à câmara, um dos pontos fortes do P20 Pro, ainda não tive oportunidade de experimentar
 
Bem, ao fim de quase 24 horas no universo Iphone (apesar de já ter contactado com o Ipad Pro que tenho) eis o que noto de diferença em relação ao meu Huawei P20 Pro:

- O Iphone é mais pesado e largo. Com a capa Spigen Ultra Hybrid fica um pouco bulky... Sugestões para algo mais maneirinho?
- O ecrã do P20 Pro parecia-me mais brilhante
- Sinto a falta de algumas funcionalidades do Android, como o A.O.D. nativo, não precisar de fazer slide depois de desbloquear, atender chamadas bastando levar o telefone ao ouvido
- O touch ID dava bastante jeito para aceder ao telefone quando está em cima da mesa, sem ter de me debruçar

Não noto diferenças de fluidez. O SO é agradável e amigável. Em relação à câmara, um dos pontos fortes do P20 Pro, ainda não tive oportunidade de experimentar

Vai dando o teu feedback dessa mudança pois estou bastante interessado nessa migração também...
 
Eu fiz a troca de um Xiaomi Mi A1 para este telefone à 3 semanas e até ver estou muito contente, tirando uma ou outra coisa relacionada com o iOS, uma delas é quando se desbloqueia com o face ID não abrir logo a app drawer e obrigar a fazer swipe para cima. No iPad por exemplo quando uso o touch ID ele vai logo para as apps.
 
Eu fiz a troca de um Xiaomi Mi A1 para este telefone à 3 semanas e até ver estou muito contente, tirando uma ou outra coisa relacionada com o iOS, uma delas é quando se desbloqueia com o face ID não abrir logo a app drawer e obrigar a fazer swipe para cima. No iPad por exemplo quando uso o touch ID ele vai logo para as apps.

Como assim "vai logo para as apps"? Tenho iPad e nunca vi isso a acontecer a não ser que desbloqueie e faça double press no botão para ele ir para a app drawer.
 
Como assim "vai logo para as apps"? Tenho iPad e nunca vi isso a acontecer a não ser que desbloqueie e faça double press no botão para ele ir para a app drawer.

Ligo o ecrã, meto o dedo no botão para o touch ID (este ipad não tem face ID) e vai directo para a app drawer sem ter que fazer swipe. No iphone ligo o ecrã, desbloqueia com a cara e tenho de fazer Swipe.
 
Diferentes formas de desbloquear, não se pode comparar.
O face id tens de fazer swipe, porque no face id, é muito facil desbloqueares sem ter a real intenção de o fazer.
Muitas vezes pego nele so para ver as horas, não preciso que va para as apps.
No touch id tens que intencionalmente colocar o dedo no sensor para desbloquear (é mais intencional a ação)
 
Concordo com o @DannyLumix. É um movimento a mais, que não precisava de fazer com o Android (que também tinha face ID). Esse movimento só era necessário quando tinha ativado o desbloqueio inteligente (ligado ao Wi-fi ou ao rádio do carro)
 
No iPad Pro também temos que fazer swipe up depois do face unlock.

Penso que esse seja o comportamento correto de qualquer dispositivo Apple. Aliás, até nos Android que tive tinha que fazer swipe (caso tivesse um launcher instalado) ou carregar no botão central para aceder à app drawer.

Ligo o ecrã, meto o dedo no botão para o touch ID (este ipad não tem face ID) e vai directo para a app drawer sem ter que fazer swipe. No iphone ligo o ecrã, desbloqueia com a cara e tenho de fazer Swipe.

Continuo sem entender como é que isso acontece, pois nunca vi tal coisa. Já usei muitos iPad e nenhum tem esse comportamento...
 
Back
Topo