iPhone iPhone 13 Pro e 13 Pro Max

Estou na duvida se devo comprar o Iphone 13 Pro de 128gb ou de 256gb (atualmente tenho um iphone x 64gb) .
Qual optaram?
Para mim, por mais 120 euros justifica o aumento para o dobro da capacidade (128 para 256).
Já as versões de 512 e 1Tb não justificam o diferencial que é bem superior.
 
Gente, preciso de um favor vosso, desde que tenham o 13 e se tiverem fotos de pessoas, conseguem validar se nas informações aparece a pessoa identificada?

No meu não, mas se for ao iPad ver as fotos tiradas a pessoas com o 13, aparece lá o nome, acho isto estranho.
 
Basicamente e do que entendi o display faz flickering 2 vezes mais rapido dai ser impercetivel a olho nu
Abaixo de 1000Hz é geralmente considerado perceptível. Claro dependendo da sensibilidade do utilizador, pode ser necessário atingir pelo menos 3000Hz para efectivamente se tornar um efeito invisível. Melhor ainda é passar para um circuito variável com valores constantes, mas é algo tecnicamente e economicamente (componentes) mais complexo de implementar.
 
Pá eu costumo ter bom olho e nunca reparei em nada disso do flicker.

Eu só reparo nos 120Hz. Isso sim. Faz-me confusão agora olhar para outros iPhones, não sei como é que vivia com o XS e achava aquilo fluído hehe (e era né... agora em comparação é que pronto).
 
Tenho uma duvida mas como não vi nenhum tópico a falar do Apple ONE, eu tenho iCloud 200G, que partilho com a família, caso mude para o Apple ONE familiar, e caso mais tarde queira cancelar, retorno aos 200G ou aquilo volta aos 50G de iCloud?

Ás tantas compensa por causa da musica e TV+, apesar de eu não jogar, possivelmente até devem existir uns jogos engraçados só para descontrair.

Alguém tem este pack?

Tens tópico aqui.

Eu tenho o Apple One, tu supostamente pagas ou pagavas por esses 200GB não?

Se eventualmente cancelares o serviço depois deverás ficar com o plano de icloud que subscreveres, se não tiveres nenhum deverá reverter para os 5GB gratuitos, digo eu.
 
Uma situação boa que me acontece com o 13 pro é que à noite posso bem usa-lo (em modo noturno e com filtro) e não me gera dores de cabeça nem dificuldades em dormir como os outros telemoveis que tive geravam. Não sei se a frequencia com que os flickering ocorrem mas noto que não sinto desconforto ocular com este 13 pro. Um ponto claramente positivo que me esqueci de referir

Isso são boas noticias para mim caso avance com a compra, o flickering foi algo que me afastou do 11 PM na altura acabei por comprar o 11 por ser LCD. Com a extinção do LCD na Apple estou com receio de comprar o telefone e ter de o despachar por causa do flickering, o teu relato já me deu novas esperanças porque não estou interessado em passar por aquilo novamente, prefiro andar com um android de 200€ quando reformar o 11.

É algo que pouco se fala já pesquisei por essa internet fora e é uma percentagem tão pequena da população mundial que sofre com o flickering que é um "não assunto". Folgo em saber que as marcas estão a trabalhar para diminuir os efeitos causados pelo flickering apesar de afectar tão pouca gente.
 
Gente, preciso de um favor vosso, desde que tenham o 13 e se tiverem fotos de pessoas, conseguem validar se nas informações aparece a pessoa identificada?

No meu não, mas se for ao iPad ver as fotos tiradas a pessoas com o 13, aparece lá o nome, acho isto estranho.

No meu aparece em pequeno a foto da pessoa, mas em fotos mais distantes já não, se clicar na foto aparece o nome
 
No meu aparece em pequeno a foto da pessoa, mas em fotos mais distantes já não, se clicar na foto aparece o nome

Obrigado por teres respondido.
Tive que fazer um reset ao telemóvel, e fiz backup pelo iCloud, agora diz que tem que estar ligado à corrente para analisar as fotografias, espero que resulte.
 
Já agora, fica aqui a minha combo.
Sierra blue com capa MagSafe de silicone Blue Jay.

5-B6-F32-EA-DB70-40-CF-8-F75-9514055-E7-C68.jpg

As capas protegem as lentes da camara, caso o tlm caia ao chão?
 
Não noto flicker algum. Até sou sensível a estas coisas.
Não é algo absolutamente visível por si (o nosso córtex visual não distingue frames individuais a essas frequências), mas causa cansaço ocular devido ao constante flicker/on-off (potencialmente devido a pequenas reacções reflexas da íris, uns mais sensíveis a este reflexo inato que outros daí não afectar a todos da mesma forma).

Tens também irregularidades na interpolação consoante a luminosidade, como por exemplo, o OLED do iPhone 12 Pro tem picos de ~280Hz no PWM dimming, mas de 22 a 50% de luminosidade o PWM é de 60Hz: https://www.notebookcheck.net/iPhon...Modulation-for-the-OLED-Display.505060.0.html Isto faz com que alguém que tipicamente opte por uma luminosidade nessa amplitude de 22 a 50% sofra/sinta automaticamente mais cansaço visual do que outros (acima de 50% oscila entre 80Hz e 280Hz - ver link acima).

PWM está também presente em LCDs, não é só em OLEDs, simplesmente a Apple optou por DC dimming nos seus modelos LCD do passado e presente, mas OLED até hoje não (ver lista https://www.notebookcheck.net/PWM-Ranking-Notebooks-Smartphones-and-Tablets-with-PWM.163979.0.html). Há soluções DC dimming até mesmo em OLEDs, simplesmente são mais dispendiosas pois envolvem um circuito mais complexo, bem como uma calibração de fábrica muito mais avançada pois os OLEDs tendem a sofrer de oscilações no white balance quando se altera a luminosidade em DC dimming (e um algoritmo que compense à medida que a matriz do ecrã vá tendo desgaste com o uso).
 
Última edição:
Pessoal que tem capas em pele, que tal é a qualidade das capas oficiais da Apple em comparação com as Nomad para quem já teve as 2.
Encontrei um revendedor espanhol que tem nomad cases ao preço das Apple.
 
Pessoal que tem capas em pele, que tal é a qualidade das capas oficiais da Apple em comparação com as Nomad para quem já teve as 2.
Encontrei um revendedor espanhol que tem nomad cases ao preço das Apple.

Eu já usei uma capa de pele da apple castanha... começa a escurecer com o tempo e a envelhecer e a desgastar-se muito rapidamente...
Já usei de outra marca e ao longo do tempo foi-se mantendo.
 
Eu já usei uma capa de pele da apple castanha... começa a escurecer com o tempo e a envelhecer e a desgastar-se muito rapidamente...
Já usei de outra marca e ao longo do tempo foi-se mantendo.

O meu problema com as de pele é mesmo esse, o desgaste. Estou inclinado entre a da Apple em silicone ou a de pele da Nomad, acabei por descartar a original em pele, pelo preço a nomad parece melhor opção.
 
Comprei um iPhone 13 Pro Max (o meu primeiro iPhone), e a aventura já começa mal.

Preciso de DualSIM, e hoje de manha fui às lojas Vodafone e MEO para tentar ter as versões eSIM dos meus actuais dois cartões (ou pelo menos de um deles). Numa das lojas dizem que ainda não têm compatibilidade do eSIM com o iPhone 13 (o que me faz alguma confusão), e na outra dizem que os eSIM estão esgotados a nível nacional (o que mais confusão ainda me faz).

Tenho agora ali o iPhone "parado" por algo pelo qual não esperava de todo (bastava um operador funcionar). Incrível a novela em torno disto do DualSIM, algo que está mais que normalizado na concorrência há 10 anos pelo menos.
 
Comprei um iPhone 13 Pro Max (o meu primeiro iPhone), e a aventura já começa mal.

Preciso de DualSIM, e hoje de manha fui às lojas Vodafone e MEO para tentar ter as versões eSIM dos meus actuais dois cartões (ou pelo menos de um deles). Numa das lojas dizem que ainda não têm compatibilidade do eSIM com o iPhone 13 (o que me faz alguma confusão), e na outra dizem que os eSIM estão esgotados a nível nacional (o que mais confusão ainda me faz).

Tenho agora ali o iPhone "parado" por algo pelo qual não esperava de todo (bastava um operador funcionar). Incrível a novela em torno disto do DualSIM, algo que está mais que normalizado na concorrência há 10 anos pelo menos.

Qual é que diz que não tem compatibilidade e qual é que diz que estão esgotados?

Encomendei um à Vodafone online há mais de uma semana e nem vê-lo até agora…
 
Vodafone -> Diz que ainda não é compatível com o iPhone 13

A Sra. que me atendeu avisou desde logo que no sistema ainda não aparecia o iPhone 13. De qualquer maneira procedeu à desactivação do meu SIM físico em uso, e preparou o eSIM, mas após leitura do QR Code do mesmo o iPhone informava que não era compatível (algo assim). Depois foi preciso reverter o processo.

MEO -> Diz que não tem Stock de eSIMs a nível nacional

A ideia que tinha de um eSIM é totalmente errada. Já tinha ficado "chocado" por depender de modelos, ainda pior fiquei quando falaram em Stock. Enfim ...

Com a sorte que tenho, algo me diz que a NOS tem Stock e já é compatível com o iPhone 13 ...
 
Back
Topo