iPhone iPhone 14 e 14 Plus

Pelos vistos pelo que li no site especializado em tecnologia, os iPhones 14 Pro e 14 Pro Max em termos de armazenamento interno vão ter a mesma capacidade que os atuais iPhones 13 Pro, ou seja, a 128 GB, 256 GB. 512 GB e 1 TB.

Isto significa que o iPhone 14 Pro poderá começar nos 1259 € ao invés dos habituais 1179 €.
Isto implica que também o preço do iPhone 14 Pro Max suba para os 1399 €.
Eu iria esperar pelo 14.... Mas esses preços é que não
 
Sim, não é para todas as carteiras se forem estes os preços que acredito que sim pelas novas specs que vão por nos iPhones 14 Pro e Pro Max, tais como:
AoD
1hz até 120Hz
48 Mpx
RAM
etc.

mas acredito que se vão vender como "pãozinhos".
Eu acho que vou para o 13....tá bem mais em conta
 
Estes preços vieram para ficar. Habituem-se. E não vai ser na Apple, vai ser em todos os fabricantes.

Sim isto é um bem supérfluo e não um bem primário….basicamente quem pode pode quem não pode sacode, existem muita alternativas no mercado e ninguém morre por não ter o último iPhone.
 
Sim isto é um bem supérfluo e não um bem primário….basicamente quem pode pode quem não pode sacode, existem muita alternativas no mercado e ninguém morre por não ter o último iPhone.
Não sei se percebeste o que eu quis dizer. A TSMC aumentou os preços. O preço de todos os componentes que fazem parte de um telemóvel também aumentaram de preço. A Apple e todos os outros fabricantes vão imputar esses custos aos consumidores.

As alternativas no mercado também vão aumentar.
 
E o 14 "normal", ficará abaixo dos 1000€ ?
O 13 está a começar nos €929 por isso se houver algum aumento (e há muitos factores a dizer que sim irá haver aumento), irá ficar a €999 ou até passar os €1000. Mas tudo depende da política da Apple, eles podem decidir internamente que é mais proveitoso manterem os preços em certos níveis e não aumentarem muito...
Falta pouco para saber também.
 
Aposto numa manutenção de preços no 14, visto usar o mesmo SoC A14 e display com notch - diminuindo o custo de produção, o que provavelmente segura as margens mesmo numa situação de inflação considerável - ao mesmo tempo que a distância entre este e o Pro atinge outros patamares com uma diferenciação mais evidente.

O 14 Pro terá aumento, há rumores de cerca de 10%, outros que poderá atingir os 15%, e há quem refira pouco mais ou menos 5%. Eu pessoalmente diria entre os 5 e 10%. A estratégia pode passar por não aumentar o custo inicial significativamente ao esperar que mais utilizadores signifique mais compras de apps, serviços e subscrições, e reaver através desse uso continuado.
 
Os custos de produção já devem ser mais altos devido à inflação e depois tens a falta de chips. Mesmo que os componentes sejam os mesmos já devem estar mais caros.
Mas estes aumentos facilmente seriam suportados pela apple lol
 
Os custos de produção já devem ser mais altos devido à inflação e depois tens a falta de chips. Mesmo que os componentes sejam os mesmos já devem estar mais caros.
Se subtraíres o R&D que no caso do A14 já deverá estar mais que abatido, bem como a reciclagem das linhas de produção/montagem/moldes/ecrã do 13, muito facilmente anulas 10% de inflação.

Acredito que o objectivo no 14 "normal" será fazer "serviços mínimos" para justificar o salto de versão, mantendo o modelo competitivo q.b. com o mesmo PVP do 13 minimizando qualquer custo adicional para segurar margens. Com isto cria-se também um fosso mais amplo e evidente em termos de especificações face ao Pro, o que pode ser suficiente para upsell o Pro a quem não quiser performance do ano passado. Assim conseguem manter o 14 "ao mesmo preço" mantendo a atractividade de entrada característica do modelo, encurralando o cliente mais ávido no 14 Pro (que sofrerá aumentos de PVP) com todos os bells and whistles.
 
De todos os gadgets de electrónica de consumo, o telemóvel deve ser o que mais usamos durante o dia. Todos nós valorizamos coisas diferentes, por isso quem quiser porque motivo for dar mais de 1000€ por um telemóvel dá.

Já recuarmos aos primórdios do fórum se calhar encontramos a mesma conversa em dar mais de 500€ por um telemóvel.

Dependendo da utilização que cada um dá ao telemóvel, ter uma câmara extra ou o ecrã de 120 Hz (que contribui para a autonomia) podem ser funcionalidades que alguém valorize. Também se esquecem que desde o iPhone 12 que as versões Pro possuem um sensor Lidar que dá para fazer umas coisas engraçadas.

Este ano além da substituição do notch, parece que vamos ter um Allways on Display, os 120 Hz vão continuar "exclusivos" do Pro, uma câmara de 48 MP que permite gravar em 8K e em situações de pouca luz passam as 12 MP através de um "bining" e claro, o novo SoC.

Se há coisa que eu nunca consegui perceber são os telemóveis dobráveis. Mas felizmente até agora a Apple ainda não se meteu nisso.
 
Se o pessoal for comprar por operadoras , eles nem notam o “aumento”
Apple pode aumentar que vai continuar a vender

O dia em que Apple lançar o primeiro fold vai ser um sucesso de venda.
 
Como assim, "felizmente"? Mais escolha é sempre positivo, quer seja opção ou não para alguns.
Verdade. Mas pessoalmente não me seduzem.

O Samsung Flip por exemplo. Sou homem e uso o telemóvel no bolso. Nunca experimentei é verdade, mas aquilo dobrado parece ficar grosso de mais para usar no bolso. Talvez numa mala de mulher seja melhor.

Já o Fold é grande demais e depois de dobrado mais uma vez parece-me grosso de mais para usar no bolso. Para uma coisa daquele tamanho não é melhor um tablet?

A Apple continua teimosa em algumas coisas. Os MacBooks continuam a não receber touch e o iPadOS continua a ter as suas limitações.

Um equipamento que não é carne nem é peixe com os seus problemas de durabilidade do ecrã entre outros… Não sei se se vão aventurar neste segmento.
 
Os telemoveis de hoje são os PDA's do passado com a possibilidade de fazer chamadas. Concordo que os preços estão absurdos e que as marcas estão puxar ao limite e ver até onde podem ir, mas por outro lado acho que as pessoas esquecem-se que os "telemoveis" de hoje são computadores de bolso, e por esse ponto de vista até consigo compreender os preços praticados.

Se querem um telemovel apenas para mensagens e chamadas, existem por aí inumeras soluções no mercado a preços baixos, agora se querem algo que permita acesso a internet 5G/4G, mail,GPS, fotografia, jogos, com a vantagem de poder fazer chamadas, é normal que a tendencia anualmente seja um aumento do preço de venda.

Depois temos que pensar que apesar do nosso país ser bonito, permitir uma boa qualidade de vida etc, somos um pais que tem ordenados miseraveis e um dos paises que mais taxas paga, por exemplo, um americano, um francês, um alemão etc... já não tem "dificuldade" em dar 1000€ por um telemovel enquanto um portugues ja pensa duas vezes antes de fazer a comprar.
 
Verdade. Mas pessoalmente não me seduzem.

O Samsung Flip por exemplo. Sou homem e uso o telemóvel no bolso. Nunca experimentei é verdade, mas aquilo dobrado parece ficar grosso de mais para usar no bolso. Talvez numa mala de mulher seja melhor.

Já o Fold é grande demais e depois de dobrado mais uma vez parece-me grosso de mais para usar no bolso. Para uma coisa daquele tamanho não é melhor um tablet?

A Apple continua teimosa em algumas coisas. Os MacBooks continuam a não receber touch e o iPadOS continua a ter as suas limitações.

Um equipamento que não é carne nem é peixe com os seus problemas de durabilidade do ecrã entre outros… Não sei se se vão aventurar neste segmento.

De facto são mais grossos, mas ao mesmo tempo um deles, ocupa metade do comprimento de um smartphone, no bolso.
Das reviews que vi até mencionam que apesar de ser mais grosso, é mais prático.

Já o Fold é grande demais e depois de dobrado mais uma vez parece-me grosso de mais para usar no bolso. Para uma coisa daquele tamanho não é melhor um tablet?

A ideia do Fold é não teres mais um equipamento.
É um smartphone que podes transfomar num pequeno tablet.

Se Apple fizer as coisas em condições, no futuro podiamos ter algo semelhante. Imagina, ecrã de fora iOS, quando abres, iPad OS. Depois com stage manager ligar a um monitor, ligas um rato e teclado e tens um PC. Hoje em dia cada vez à mais pessoas a comprar iPads e usar como um computador.

Mas lá está, lançam isso a 1800€, e tens 3 equipamentos xD
 
Ha mais algum tópico do 14 ou ainda só ha este?
Preciso só que alguém me lembre se na amazon aparecem logo os protetores de ecran da spigen? Ou seja se consigo comprar lá logo nos dias seguintes para chegue antes do iphone? E as capas? Se não tento já mandar vir alguma capa da china que disso já existe para desenrascar. Obrigada
 
Back
Topo