iPhone iPhone 15 Pro e 15 Pro Max

Mostra-me números do que ele ganha. A potência de carregamento não é constante. O que é pior para a bateria, três horas constantes de calor com 5 W de carregamento ou 30 minutos de carregamento rápido e já está?

Não esquecer também que a Apple é muito conservadora nas velocidades de carregamento. Um iPhone nem aos 30 W de pico chega.
 
Pessoal é normal ao tirar fotos (cerca de 100) a bateria "cair" 20-30%, telemovel com 3-4meses e estado da bateria a 100% ?!

Obrigado
 
100? Diria que sim. Só o tempo que demoras a tirar isso, é algum tempo de ecrã ligado. Se for na rua, com o brilho no máximo ou perto... não há grandes milagres.
 
100? Diria que sim. Só o tempo que demoras a tirar isso, é algum tempo de ecrã ligado. Se for na rua, com o brilho no máximo ou perto... não há grandes milagres.
Foi mesmo em casa... achei estranho tanta percentagem ir ao "ar",dai resolver perguntar para dissipar duvidas.
 
Pessoal ando com um problema no safari do meu iphone. Resumidamente mt simples, gooogle images clico numa imagem e demora 3 4 segundos a abrir e fica empancado mesmo fazendo swipe down para regressar. O erro mantem-se mesmo agora com a atualização para o beta do ios 18

Aqui vai com 186 ciclos e 100%.

Evito usar fast charge, só mesmo se precisar.

Diariamente carrego com um carregador de 5w.
A tua bateria degradou-se tanto quanto a minha assumindo o mesmo tempo de uso, mesmo numero de ciclos, mesmos cuidados basicos independentemente de dizer 100 ou 98. Eu tenho 98 por cento e aproximadamente o mesmo número de ciclos. A bateria degrada-se . Eu carrego com carregador de 15watts tenho os cuidados basicos e o meu mostra 98. Se calhar numa proxima atualização o teu passa de 100 para 98 97. Isso é uma estimativa .

Mostra-me números do que ele ganha. A potência de carregamento não é constante. O que é pior para a bateria, três horas constantes de calor com 5 W de carregamento ou 30 minutos de carregamento rápido e já está?

Não esquecer também que a Apple é muito conservadora nas velocidades de carregamento. Um iPhone nem aos 30 W de pico chega.
Sendo um carregador de 20W ou de 5W apple aproved, a potência a que carregas é literalmente indiferente. O carregador é um autotransformador e ajusta os niveis de tensão consoante a potência do mesmo. O que eu uso da Anker consegue regular uma entrada de 3A a 5V o que perfaz uma potencia util de 15W e a 9 Volts regula uma entrada de 2.77A que perfaz os 25W. O unico senão da potência maior é o possivel calor e as perdas que gera, mas o telemovel em sincronização com o o autotransformador regula isso tudo e desce a potência. No entanto a corrente é praticamente a mesma que entra nos terminais (2.77A vs 3A). Eu posso usar um carregador de 120W da xiaomi e não ter problemas. O meu 14 pro com um ano de uso ja ia a 88% sempre carregado com um carregador de 5W da apple e sempre com os cuidados basicos.
 
WhatsApp-Image-2022-01-19-at-3.39.03-PM-e1642672790384.jpeg


Isto é a curva de carga típica de uma bateria. Inicialmente a bateria é carregada a corrente constante e depois a tensão constante. Se multiplicarem a tensão pela corrente (que dá a potência) vão ver que este valor não é constante.

Numa carga de 0 a 100% o pico de potência de carregamento acontece num curto intervalo de tempo.

Tudo isto explica porque é que passar para um carregador com o dobro da potência não causa um carregamento em metade do tempo.
 
A carga com fast charge não é constante mas os 50% iniciais aquecem bastante o telefone, com o carregador de 5w nem se sente.

Pessoalmente não me faz diferença, tanto carrego durante a noite a 5w como lhe dou uma carga rápida antes de sair de casa, mas acredito que haja uma diferença na saúde da bateria.
 
A carga com fast charge não é constante mas os 50% iniciais aquecem bastante o telefone, com o carregador de 5w nem se sente.

Pessoalmente não me faz diferença, tanto carrego durante a noite a 5w como lhe dou uma carga rápida antes de sair de casa, mas acredito que haja uma diferença na saúde da bateria.
Certo, mas o que é pior para a saúde da bateria, aquecer um pouco durante um intervalo de tempo curto (e não esquecer que o aquecimento também acontece em situações de maior carga como jogos, filmar, etc) ou estar horas e horas a ser carregada apesar da potência de carregamento ser reduzida?

Nem eu sei responder a esta questão e sinceramente não me interessa muito. A bateria de um telemóvel é considerada um consumível. Eventualmente tem de ser substituída.

É mais fiável o número de ciclos da bateria do que a percentagem que o telemóvel indica. E no iPhone 15 e superiores vocês têm sorte porque sabem essa informação.
 
Certo, mas o que é pior para a saúde da bateria, aquecer um pouco durante um intervalo de tempo curto (e não esquecer que o aquecimento também acontece em situações de maior carga como jogos, filmar, etc) ou estar horas e horas a ser carregada apesar da potência de carregamento ser reduzida?

Nem eu sei responder a esta questão e sinceramente não me interessa muito. A bateria de um telemóvel é considerada um consumível. Eventualmente tem de ser substituída.

É mais fiável o número de ciclos da bateria do que a percentagem que o telemóvel indica. E no iPhone 15 e superiores vocês têm sorte porque sabem essa informação.
Aqui a questão é que eu já testei em equipamentos android onde consigo ver a temperatura da bateria, e carregar a 5w literalmente não sentes qualquer aquecimento no equipamento, aliás, aquece mais a usares o telemóvel normalmente do que o teres parado a carregar a 5w.

No fim do dia, you do you.

Eu aconselho toda a gente a evitar fast charge se naquele momento não tiver a precisar dessa mesma carga rápida.
 
Eu não nego isso, mas questiono sempre o mesmo. Eu com uso despreocupado preciso de trocar a bateria ao fim de três anos. Essas preocupações adicionais vão aumentar a vida útil da bateria e ela vai durar mais que três anos. Mas quanto mais? Mais um mês? Seis meses? Um ano?

Se o telemóvel aquece mais numa utilização normal do que a carregar a 5 W, há pessoas (basta pesquisar na net) que evitam fazer certas tarefas com o telemóvel para “não estragar”. Isso é que eu acho absurdo. E não estou aqui a gozar com essas pessoas, estou é a dizer para aproveitarem ao máximo as funcionalidades do telemóvel.

Usar e estimar são coisas independentes. Eu estimo muito o meu telemóvel e todas as coisas que compro, o dinheiro custa-me a ganhar, mas uso-as e não vivo em função delas.
 
Eu dentro do uso que dou ao meu telemóvel, carregar até 80% serve-me perfeitamente pois tenho sempre carregado disponível no caso de precisar, e uso no máximo de 12w porque chega-me perfeitamente para o tempo que tenho para ele carregar.

Caso a minha utilização não desse para este tipo de uso, não duvides que usava a bateria dele como tivesse que usar, mas como para o meu uso ter esses cuidados é não ter cuidado, é simplesmente o uso normal dele, faço isso.
 
Tenho um xiaomi que sem bateria e até aos 100% carrega em 17 minutos, mas aquece muitíssimo e o carregamento, pelos menos nos números apresentados no ecrã, é constante e quase a mesma velocidade, só ali aos 80 começa a carregar ligeiramente mais devagar.
 
Eu tenho 185 ciclos e 100, em 8 meses de aparelho… só carrego até 80%, dou lhe carga extra a meio do dia no trabalho, se precisar… carrego a 100% em férias e viagens… qq bateria que aqueça perde propriedades…? Essa dos carregadores autorizados Apple para mim são não questão… desde que carregue…
 
Todas as baterias aquecem. Os carregadores utilizam protocolos. Quando ligas um telemóvel a um carregador, a primeira coisa que eles fazem é indentificarem-se e negociar uma velocidade de carregamento suportado por ambos.
 
Back
Topo