Ora então aqui vai o relato do meu filme com a Vodafone por causa e um iPhone 3GS 16GB Preto (a ver se não me esqueço de nenhum episódio ou parte de algum...).
Round #1
No dia 4 de Agosto liguei para o 1250 e perguntei se tinham stock do iPhone 3GS 16GB Preto, ao qual me responderam que sim, pedi então para trocar os meus pontos por um, ao qual a jovem me respondeu que não podia porque tinha adquirido um equipamento em Junho deste ano, perguntei-lhe qual e ela disse-me que tinha sido um Nokia 3310 (um telemóvel que já saiu do mercado aos anos (pelo menos da Vodafone), disse-lhe para esquecer que ia ver isso melhor.
Passado uns minutos voltei a ligar para o 1250, atendeu-me uma Sr.ª simpática e mais dentro do assunto e lá tratamos de encomendar o equipamento, tendo a entrega ficada agendada para dia 10 de Agosto.
Entretanto lembrei-me, mas hoje só ainda é terça, deixa cá ver se me mandam isto antes... Voltei a ligar e falei com um Sr.º, o qual me deixou um tempão à espera e depois disse-me que o pedido ainda não estava totalmente processado e que ainda não podia tentar alterar a data de entrega, disse que ia ficar a tentar alterar isso e depois que me ligava num horário à minha escolha para confirmar como ficou a situação, mas tal não aconteceu e então fiquei logo com a certeza que o equipamento só seria entregue no dia 10 de Agosto.
Chegou o dia 10 de Agosto às 13h e nenhum contacto por parte da transportador nem da Vodafone, pensava eu, porque uns dias depois reparei que eles tinham ligado mas para o telemóvel de onde tirei os pontos (o da minha mãe) e não para mim, como tinha ficado combinado, ou seja, o telemóvel foi devolvido porque não estava ninguém para o receber.
Dia 11 de Agosto liguei para a transportadora e para a Vodafone, foi uma desgraça, cada um dizia sua coisa, uns diziam que não tinha sido entregue porque não estava ninguém na morada, outros diziam que afinal não tinha sido enviado porque a Vodafone se tinha enganado no produto, depois diziam-me que demorava 2 a 3 dias até estar de volta à Vodafone e só depois se poderia agendar nova entrega.
3 dias depois volto a ligar a ver se já tinha regressado à Vodafone e se já podiam agendar nova entrega, diziam que ainda não, perguntei se ele ficava reservado para mim ou se o despachavam para outro já me diziam que afinal não tinha sido enviado o produto correcto, confusão novamente, passei-me e pedi para cancelar o pedido que o ia buscar a uma loja.
Round #2
Como não tive hipótese de ir a uma loja busca-lo, voltei a ligar novamente no dia 16 de Agosto e perguntei se tinham em stock, dissera-me que não e que só estava previsto reporem o stock a partir do dia 24 de Agosto. No dia seguinte voltei a ligar e perguntei novamente se tinham stock, disseram-me que sim, então fiz a encomenda e ficou agendada a entrega para hoje. Como já sabia que eles iam ligar para o outro número, andei a manhã toda com os dois telemóveis, o meu e o da minha mãe e às 9:50h já me estavam a ligar para o da minha mãe a perguntar se eu estava na morada de entrega que iam passar lá dali a pouco tempo, disse que sim e lá me entregaram o equipamento.
Penso que relatei tudo, mas mesmo que me tenha esquecido de alguma peripécia já dá para ver a organização que ali vai, uns dizem que não posso encomenda, outros já posso, uns dizem que vão tentar alterar a data de entrega e depois avisam mas acabam por não dizer mais nada, pedem um número de contacto mas afinal ligam para outro, depois dizem que não têm stock, mas logo depois já têm, pelos vistos uns encomendam primeiro e recebem depois de outros que encomendaram depois, enfim...
O que interessa é que já cá está, mas ainda vou mandar para lá uma cartinha registada c/aviso de recepção a expor a situação, porque uma empresa destas não pode andar assim.
Agora resta-me esperar pelas capas que também já lá vão duas semanas e ainda não chegaram, se eu sabia tinha mandado vir do eBay.