iPhone 3GS - Discussão Geral

Status
Fechado a novas mensagens.
A entrega foi feita no distrito de Vila Real.

Encomendei pelo 1250 e até foram eles que me pediram o número de contacto, por isso deviam ter posto esse número como prioritário.


Pois, nao sei entao. Eu reservei na loja no dia 7 de Agosto, e hoje reservei via on-line. Nao sei se dava para fazer isso, mas agora já esta..
 
Ora então aqui vai o relato do meu filme com a Vodafone por causa e um iPhone 3GS 16GB Preto (a ver se não me esqueço de nenhum episódio ou parte de algum...).


Round #1

No dia 4 de Agosto liguei para o 1250 e perguntei se tinham stock do iPhone 3GS 16GB Preto, ao qual me responderam que sim, pedi então para trocar os meus pontos por um, ao qual a jovem me respondeu que não podia porque tinha adquirido um equipamento em Junho deste ano, perguntei-lhe qual e ela disse-me que tinha sido um Nokia 3310 (um telemóvel que já saiu do mercado aos anos (pelo menos da Vodafone), disse-lhe para esquecer que ia ver isso melhor.

Passado uns minutos voltei a ligar para o 1250, atendeu-me uma Sr.ª simpática e mais dentro do assunto e lá tratamos de encomendar o equipamento, tendo a entrega ficada agendada para dia 10 de Agosto.

Entretanto lembrei-me, mas hoje só ainda é terça, deixa cá ver se me mandam isto antes... Voltei a ligar e falei com um Sr.º, o qual me deixou um tempão à espera e depois disse-me que o pedido ainda não estava totalmente processado e que ainda não podia tentar alterar a data de entrega, disse que ia ficar a tentar alterar isso e depois que me ligava num horário à minha escolha para confirmar como ficou a situação, mas tal não aconteceu e então fiquei logo com a certeza que o equipamento só seria entregue no dia 10 de Agosto.

Chegou o dia 10 de Agosto às 13h e nenhum contacto por parte da transportador nem da Vodafone, pensava eu, porque uns dias depois reparei que eles tinham ligado mas para o telemóvel de onde tirei os pontos (o da minha mãe) e não para mim, como tinha ficado combinado, ou seja, o telemóvel foi devolvido porque não estava ninguém para o receber.

Dia 11 de Agosto liguei para a transportadora e para a Vodafone, foi uma desgraça, cada um dizia sua coisa, uns diziam que não tinha sido entregue porque não estava ninguém na morada, outros diziam que afinal não tinha sido enviado porque a Vodafone se tinha enganado no produto, depois diziam-me que demorava 2 a 3 dias até estar de volta à Vodafone e só depois se poderia agendar nova entrega.

3 dias depois volto a ligar a ver se já tinha regressado à Vodafone e se já podiam agendar nova entrega, diziam que ainda não, perguntei se ele ficava reservado para mim ou se o despachavam para outro já me diziam que afinal não tinha sido enviado o produto correcto, confusão novamente, passei-me e pedi para cancelar o pedido que o ia buscar a uma loja.


Round #2

Como não tive hipótese de ir a uma loja busca-lo, voltei a ligar novamente no dia 16 de Agosto e perguntei se tinham em stock, dissera-me que não e que só estava previsto reporem o stock a partir do dia 24 de Agosto. No dia seguinte voltei a ligar e perguntei novamente se tinham stock, disseram-me que sim, então fiz a encomenda e ficou agendada a entrega para hoje. Como já sabia que eles iam ligar para o outro número, andei a manhã toda com os dois telemóveis, o meu e o da minha mãe e às 9:50h já me estavam a ligar para o da minha mãe a perguntar se eu estava na morada de entrega que iam passar lá dali a pouco tempo, disse que sim e lá me entregaram o equipamento.


Penso que relatei tudo, mas mesmo que me tenha esquecido de alguma peripécia já dá para ver a organização que ali vai, uns dizem que não posso encomenda, outros já posso, uns dizem que vão tentar alterar a data de entrega e depois avisam mas acabam por não dizer mais nada, pedem um número de contacto mas afinal ligam para outro, depois dizem que não têm stock, mas logo depois já têm, pelos vistos uns encomendam primeiro e recebem depois de outros que encomendaram depois, enfim...

O que interessa é que já cá está, mas ainda vou mandar para lá uma cartinha registada c/aviso de recepção a expor a situação, porque uma empresa destas não pode andar assim.

Agora resta-me esperar pelas capas que também já lá vão duas semanas e ainda não chegaram, se eu sabia tinha mandado vir do eBay.
 
Ora então aqui vai o relato do meu filme com a Vodafone por causa e um iPhone 3GS 16GB Preto (a ver se não me esqueço de nenhum episódio ou parte de algum...).


Round #1

No dia 4 de Agosto liguei para o 1250 e perguntei se tinham stock do iPhone 3GS 16GB Preto, ao qual me responderam que sim, pedi então para trocar os meus pontos por um, ao qual a jovem me respondeu que não podia porque tinha adquirido um equipamento em Junho deste ano, perguntei-lhe qual e ela disse-me que tinha sido um Nokia 3310 (um telemóvel que já saiu do mercado aos anos (pelo menos da Vodafone), disse-lhe para esquecer que ia ver isso melhor.

Passado uns minutos voltei a ligar para o 1250, atendeu-me uma Sr.ª simpática e mais dentro do assunto e lá tratamos de encomendar o equipamento, tendo a entrega ficada agendada para dia 10 de Agosto.

Entretanto lembrei-me, mas hoje só ainda é terça, deixa cá ver se me mandam isto antes... Voltei a ligar e falei com um Sr.º, o qual me deixou um tempão à espera e depois disse-me que o pedido ainda não estava totalmente processado e que ainda não podia tentar alterar a data de entrega, disse que ia ficar a tentar alterar isso e depois que me ligava num horário à minha escolha para confirmar como ficou a situação, mas tal não aconteceu e então fiquei logo com a certeza que o equipamento só seria entregue no dia 10 de Agosto.

Chegou o dia 10 de Agosto às 13h e nenhum contacto por parte da transportador nem da Vodafone, pensava eu, porque uns dias depois reparei que eles tinham ligado mas para o telemóvel de onde tirei os pontos (o da minha mãe) e não para mim, como tinha ficado combinado, ou seja, o telemóvel foi devolvido porque não estava ninguém para o receber.

Dia 11 de Agosto liguei para a transportadora e para a Vodafone, foi uma desgraça, cada um dizia sua coisa, uns diziam que não tinha sido entregue porque não estava ninguém na morada, outros diziam que afinal não tinha sido enviado porque a Vodafone se tinha enganado no produto, depois diziam-me que demorava 2 a 3 dias até estar de volta à Vodafone e só depois se poderia agendar nova entrega.

3 dias depois volto a ligar a ver se já tinha regressado à Vodafone e se já podiam agendar nova entrega, diziam que ainda não, perguntei se ele ficava reservado para mim ou se o despachavam para outro já me diziam que afinal não tinha sido enviado o produto correcto, confusão novamente, passei-me e pedi para cancelar o pedido que o ia buscar a uma loja.

Isto é o pão nosso de cada dia com os serviços em Portugal. Pelo menos já tens o teu...
Eu encomendei o meu na loja já lá vão mais de 2 semanas...
 
Ora então aqui vai o relato do meu filme com a Vodafone por causa e um iPhone 3GS 16GB Preto (a ver se não me esqueço de nenhum episódio ou parte de algum...).


Round #1

No dia 4 de Agosto liguei para o 1250 e perguntei se tinham stock do iPhone 3GS 16GB Preto, ao qual me responderam que sim, pedi então para trocar os meus pontos por um, ao qual a jovem me respondeu que não podia porque tinha adquirido um equipamento em Junho deste ano, perguntei-lhe qual e ela disse-me que tinha sido um Nokia 3310 (um telemóvel que já saiu do mercado aos anos (pelo menos da Vodafone), disse-lhe para esquecer que ia ver isso melhor.

Passado uns minutos voltei a ligar para o 1250, atendeu-me uma Sr.ª simpática e mais dentro do assunto e lá tratamos de encomendar o equipamento, tendo a entrega ficada agendada para dia 10 de Agosto.

Entretanto lembrei-me, mas hoje só ainda é terça, deixa cá ver se me mandam isto antes... Voltei a ligar e falei com um Sr.º, o qual me deixou um tempão à espera e depois disse-me que o pedido ainda não estava totalmente processado e que ainda não podia tentar alterar a data de entrega, disse que ia ficar a tentar alterar isso e depois que me ligava num horário à minha escolha para confirmar como ficou a situação, mas tal não aconteceu e então fiquei logo com a certeza que o equipamento só seria entregue no dia 10 de Agosto.

Chegou o dia 10 de Agosto às 13h e nenhum contacto por parte da transportador nem da Vodafone, pensava eu, porque uns dias depois reparei que eles tinham ligado mas para o telemóvel de onde tirei os pontos (o da minha mãe) e não para mim, como tinha ficado combinado, ou seja, o telemóvel foi devolvido porque não estava ninguém para o receber.

Dia 11 de Agosto liguei para a transportadora e para a Vodafone, foi uma desgraça, cada um dizia sua coisa, uns diziam que não tinha sido entregue porque não estava ninguém na morada, outros diziam que afinal não tinha sido enviado porque a Vodafone se tinha enganado no produto, depois diziam-me que demorava 2 a 3 dias até estar de volta à Vodafone e só depois se poderia agendar nova entrega.

3 dias depois volto a ligar a ver se já tinha regressado à Vodafone e se já podiam agendar nova entrega, diziam que ainda não, perguntei se ele ficava reservado para mim ou se o despachavam para outro já me diziam que afinal não tinha sido enviado o produto correcto, confusão novamente, passei-me e pedi para cancelar o pedido que o ia buscar a uma loja.


Round #2

Como não tive hipótese de ir a uma loja busca-lo, voltei a ligar novamente no dia 16 de Agosto e perguntei se tinham em stock, dissera-me que não e que só estava previsto reporem o stock a partir do dia 24 de Agosto. No dia seguinte voltei a ligar e perguntei novamente se tinham stock, disseram-me que sim, então fiz a encomenda e ficou agendada a entrega para hoje. Como já sabia que eles iam ligar para o outro número, andei a manhã toda com os dois telemóveis, o meu e o da minha mãe e às 9:50h já me estavam a ligar para o da minha mãe a perguntar se eu estava na morada de entrega que iam passar lá dali a pouco tempo, disse que sim e lá me entregaram o equipamento.


Penso que relatei tudo, mas mesmo que me tenha esquecido de alguma peripécia já dá para ver a organização que ali vai, uns dizem que não posso encomenda, outros já posso, uns dizem que vão tentar alterar a data de entrega e depois avisam mas acabam por não dizer mais nada, pedem um número de contacto mas afinal ligam para outro, depois dizem que não têm stock, mas logo depois já têm, pelos vistos uns encomendam primeiro e recebem depois de outros que encomendaram depois, enfim...

O que interessa é que já cá está, mas ainda vou mandar para lá uma cartinha registada c/aviso de recepção a expor a situação, porque uma empresa destas não pode andar assim.

Agora resta-me esperar pelas capas que também já lá vão duas semanas e ainda não chegaram, se eu sabia tinha mandado vir do eBay.

Que palhaçada. Principalmente a da questão do stock! Ou têm ou não têm. O stock certamente pode ser consultado numa base de dados. Porque raio não a consultam e dão a informação correcta às pessoas? E nós, clientes, andamos aqui feitos baratas tontas!!!

A minha namorada também tem um problema para resolver com a seg. social, mas liga pra lá e dizem-lhe que tem de ir ao centro de saúde. No centro de saúde dizem que não podem resolver nada e mandam-na para seg. social!!!

Neste país isto é o que mais me irrita. Ninguém se esforça para que as coisas funcionem bem!!!
 
Que palhaçada. Principalmente a da questão do stock! Ou têm ou não têm. O stock certamente pode ser consultado numa base de dados. Porque raio não a consultam e dão a informação correcta às pessoas? E nós, clientes, andamos aqui feitos baratas tontas!!!

A minha namorada também tem um problema para resolver com a seg. social, mas liga pra lá e dizem-lhe que tem de ir ao centro de saúde. No centro de saúde dizem que não podem resolver nada e mandam-na para seg. social!!!

Neste país isto é o que mais me irrita. Ninguém se esforça para que as coisas funcionem bem!!!


Subscrevo TOTALMENTE !

Cumps
 
Ontem Fui ver o Glorioso á catedral, e lembrei-me de passar na ***** do Colombo para ver se tinham algum Iphone disponivel (Optimus), pois tinha uns Euros a fazerem-me comichão na carteira :D

Não sei ainda se realmente precisava de comprar um novo gadged, mas o meu Nokia N95 já me estava a saturar e confesso que após dois anos já não o posso ver á frente 8|

Não contando com os Ipod's, é o meu primeiro producto da Apple. Aqui à uns meses atrás estava a ver uns netbooks para uso puramente lúdico, e estive quase a comprar um Mac, mas cheguei á conclusão que o que iria pagar a mais relativamente ao Assus N10 que acabei por comprar, não justificava a diferença de preços e comprar um Mac só para "mostrar" e dizer que tinha um, não faz o meu género!

Relativamente ao Ipod, a situação é completamente diferente!
O seu design minimalista transpira uma qualidade serena nada exuberante.
Existem muitos concorrentes ao trono, mas realmente ainda não vejo no mercado algo tão completo e exclusivo como o 3GS.
Ao nível de SO, windows mobile está fora de questão, Symbian já deu o que tinha a dar e atingiu o limite, apenas vejo a plantaforma Android como eventual rival e que irá obrigar a que a Apple não durma sobre o sucesso, obrigando-a a inovar constantemente.
Esta minha adjectivação eventualmente excessiva, deve-se ao "factor" emocional da novidade e pelo facto de estar realmente agradado com aquilo que pude confirmar após algumas semanas de pesquisa de informação.
Espero que nos próximos tempos esteja cá para me simplificar a vida sem servir sem criar problemas :coolshad:

Lembrem-se sempre que os Gadgets existem para nos servir e não o inverso!
 
herique2, bom post sim senhor! ;)

Concordo com quase tudo o que disseste mas...a exclusividade de que falas acerca do iPhone está a esbater-se, ainda mais agora que a Apple resolveu não mexer na estética do 3GS, ou seja, a imagem do bicho está a ficar como que 'gasta' até mesmo aos olhos dos mais apaixonados por ele. :D E já repararam na estética do HTC touch pro 2 (com o teclado físico recolhido, claro)?

Depois em termos de ser completo...acho que o iphone apresenta algumas lacunas bem chatinhas.
A alternativa pode passar, como tb referiste, pela plataforma (ainda) embrionária Android. Exemplo disso poderá ser o HTC Hero, para mim o mais sério candidato a destronar o iphone. Enfim...não quer aqui defender um ou outro pois eu próprio ainda estou indeciso :D mas também é verdade que, à medida que os vou comparando (iphone vs Hero) fico tendencialmente inclinado para o Hero. Enfim, estou a tentar fazer uma escolha racional, inteligente e desprovida de qualquer simbolismo pois tb não sou daqueles que vai comprar 1 iphone só por dizer que tem um. Quero um dispositivo que satisfaça as minhas necessidades. De qualquer forma, são ambas grandes máquinas! ;)
 
pessoal nao acreditam no que em aconteceu é a vodafone a fazer pouco de mim só pode
:'(:'(:'(:'(

bem vou explicar encomendei o meu iphone por empresas com plano pro iphone e ja estou a pagar contudo o iphone ainda nao chegou mas o agente disse que seria esta semana estava eu fora de casa quando recebo uma chamada da transportadora a dizer que tinha um volume da vodafone para mim, e eu todo contente a pensar que era o iphone combina hora e local para enntrega!

chegado o momento vejo o homenzinho com um pacote que logo pensei que fosse o iphone visto ter mais ou menos o tamanho da caixa dele e eu todo contente pego no dinheiro para pagar o iphone ao homenzinho quando ele me diz sao 12,59€ e eu fikei logo, o que???? tão pouco nao vem aí um telemóvel? e ele so se o telemovel for de ar, e passo a explicar acontece que de facto um volume grande vindo de uma transportadora em que eu tive que pagar os portes q o que vinha la dentro era um mísero cartao da vodafone... :wow::wow::wow:

um CARTAO NUMA CAIXA TAO GRANDE...

telefonei a vodafone logo a queixar-me que parecia que estavam a gozar comigo e a resposta dele foi que aquele era o cartao para começar a usufruir do plano mas que o iphone esta esgotado e ainda nao pode ser enviado, nao entendo porque o numero que fidelizei é o meu antigo numero e nunca pedi nenhum cartao e ja tenho usado o plano...

só podem estar a gozar comigo

e entretanto tou eu aqui sem o iphone já a bastante tempo a espera...
 
pessoal nao acreditam no que em aconteceu é a vodafone a fazer pouco de mim só pode
:'(:'(:'(:'(

bem vou explicar encomendei o meu iphone por empresas com plano pro iphone e ja estou a pagar contudo o iphone ainda nao chegou mas o agente disse que seria esta semana estava eu fora de casa quando recebo uma chamada da transportadora a dizer que tinha um volume da vodafone para mim, e eu todo contente a pensar que era o iphone combina hora e local para enntrega!

chegado o momento vejo o homenzinho com um pacote que logo pensei que fosse o iphone visto ter mais ou menos o tamanho da caixa dele e eu todo contente pego no dinheiro para pagar o iphone ao homenzinho quando ele me diz sao 12,59€ e eu fikei logo, o que???? tão pouco nao vem aí um telemóvel? e ele so se o telemovel for de ar, e passo a explicar acontece que de facto um volume grande vindo de uma transportadora em que eu tive que pagar os portes q o que vinha la dentro era um mísero cartao da vodafone... :wow::wow::wow:

um CARTAO NUMA CAIXA TAO GRANDE...

telefonei a vodafone logo a queixar-me que parecia que estavam a gozar comigo e a resposta dele foi que aquele era o cartao para começar a usufruir do plano mas que o iphone esta esgotado e ainda nao pode ser enviado, nao entendo porque o numero que fidelizei é o meu antigo numero e nunca pedi nenhum cartao e ja tenho usado o plano...

só podem estar a gozar comigo

e entretanto tou eu aqui sem o iphone já a bastante tempo a espera...

Para mim esse contracto era rescindido de imediato por violação dos termos ... e essa de mandarem o cartão e forçarem os portes em ti ainda é mais vergonhosa ... eles mandam cartões de borla para toda a gente se for pedido no site agora para quem paga cobram portes ...
 
Lembrei-me que tenho um amigo na Yorn/Vodafone e ele disse pa eu 2f ligar-lhe que ele vai ver como está a situação :D

A ver se mexe pa lá uns cordelinhos e ve o que se está a passar afinal com os iPhones.

Cumps,
 
Encomendei o meu iPhone 3Gs preto 32gb no dia 11 na Vodafone e até agora nada. Já mandei um e-mail a perguntar quando chegava e disseram-me que não tinham essa informação... :headsh:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo