iPhone 3GS vs X

mi6as

Power Member
Criei este tópico para quem anda interessado em comparar o novo iPhone 3GS com outro.

A lista abaixo mostra os grandes smartphones do momento (vou atualizando):

Apple iPhone 3G S
Disponível: Julho
SO: iPhone OS 3.0
Pontos fortes: 3.5'' multitouch, 256 MB RAM, 600 MHz, PowerVR SGX graphics
Análise rápida: o multitouch e a velocidade do sistema operativo são um dos grandes aspetos, o outro é a Apple Store que torna a compra de Apps/Jogos mto friendly


nokia n97
Disponível: Julho
SO: Symbian OS v9.4, Series 60 rel. 5
Pontos fortes: 3.5'', 32 GB storage, camera 5 MP + autofocus + LED flash, FM radio and transmitter, TFT resistive touchscreen
Análise rápida: um teclado fisico QWERTY dá sempre jeito. A OVI store da Nokia ainda está a dar os primeiros passos mas pelo que se viu parece dar conta do recado


HTC Touch Pro2
Disponível: sim
SO: Microsoft Windows Mobile 6.1 Professional
Pontos fortes: 3.6'', 256 MB RAM, 512 MB ROM, 528 MHz processor, TFT resistive touchscreen
Análise rápida: um teclado fisico QWERTY dá sempre jeito. Há sempre uma vantagem em usar a grande quantidade de apps profissionais do WM


Samsung i8910 Omnia HD
Disponível: sim
SO: Symbian S60 rel.5
Pontos fortes: 3.7'', AMOLED capacitive touchscreen, ARM Cortex A8 600 MHz, 3D Graphics HW Accelerator, FM radio, 8 GB/16 GB storage, 256 MB RAM
Análise rápida: Este smartphone é mais rápido que o nokia n97 o que torna a navegação mto fluida pelo novo Symbian. A OVI store da Nokia ainda está a dar os primeiros passos mas pelo que se viu parece dar conta do recado


Sony Ericsson Satio (Idou)
Disponível: Final 2009
SO: Symbian Series 60, 5th edition
Pontos fortes: 3.5'', TFT touchscreen, 600 MHz processor; 3D Graphics HW Accelerator, 256 MB, 12 MP camera
Análise rápida: o novo SO Symbian é uma vantagem e vem artilhado para divertir o utilizador


HTC Magic
Disponível: Verão
SO: Android OS
Pontos fortes: 3.2'', TFT capacitive touchscreen, 528 MHz, 192 MB RAM, 512 MB ROM
Análise rápida: O SO Android é mto fluido e intuitivo, além de ser desenvolvido em open-source pelo Google, contudo para os dias de hoje pode-lhe faltar mtas apps k já andam na berra.




Como sei que há mtos mais telemoveis para comparar, vamos tentar comparar apenas aqueles que sairam ou vão sair em 2009.
Vou compilando depois o 1º post com novos smartphones e alargando a análise.
 
Última edição:
Escolha interessante.
Os 3 primeiros indicados tambem são a minha lista de selecção e um deles vai ser o meu proximo smartphone!

Na minha opinião, no software do iPhone só faltam duas coisas para ficar 5 estrelas:
- Um Home Screen com indicação dos eventos agendados para os proximos dias.
- Organização dos icons por pastas.

Cumprimentos
 
o 5800 axo k pertence a um escalão inferior.

o Palm Pre está mto bom, mas parece-me k não chegará tão cedo a Portugal
 
A nivel de fuidez de SO o iphone bate os outros.... que é para mim o que é mais importante num smartphone... adicionando a isto uma vasta gama de apps penso que será dos melhores se não o melhor.... agora se quiserem um telemovel para fotografia também secalhar um n97 seria a melhor opção.

cumps
 
Na minha opinião só falta aí o HTC Magic (Android). Acho mesmo que é uma alternativa melhor que qualquer um desses que aí estão, mas isso é a minha preferência pessoal.

O N97 não me diz grande coisa, e a OVI Store não parece estar nada a dar conta de recado nenhum, pelo contrário, está a ser um fail monumental. Basta dar por lá uma voltinha ...

Aliás, telemóveis que tenham teclado qwerty do género do N97 e do HTC Touch Pro 2 (teclado na horizontal desdobrável) não me dizem mesmo nadinha.

O Palm Pre já gosto mais, mas pelos vistos a qualidade de construção é pouco melhor que um telemóvel para crianças de 1 euros dos chineses (safa-se o SO).
 
Falta também o Sony Ericsson Satio, que deve sair no ultimo trimestre: symbian, camera de 12mp, mesmo processador/RAM do 3GS
 
Okapa, já atualizei com mais 2: o HTC magic e o SE Satio. Tanto um como o outro parecem-me bons. O HTC magic com o Android está mto fluido e o Satio parece-me ser uma mais valia no multimedia.

O LG arena axo k é pekeno para o k se pretende num smartphone. No minimo 3.2''. E a nível de specs não encontrei mta info.
 
O Satio tem 256mb de RAM e não 128...e acho que o novo Symbian não é vantagem (s60 v5 sucks), mas o interface customizado pela SE, PSP style, (vs o horrivel da Nokia) sim

A outra vantagem é que, megapixeis à parte, o bicho vai ter a melhor camera alguma vez vista num telemóvel, e com flash xenon
 
Adoro o Omnia HD. Aquele ecran OLED de 3.7".. Que loucura. Mas estive a ver videos, e o touch nao consegue ser tao bom como o incomparavel iPhone.
Para ja, estou dividido entre estes dois.
 
Ares, não sei onde viste os 256 MB RAM do Satio. Procurei em todo o lado e apenas vejo 128 MB.
O novo Symbian axo k é uma vantagem, pq foi todo re-trabalhado de raíz para os smartphones da nova geração. Ou seja: touch, fluidez e web widgets.

O Omnia HD parece ser mto bom, mas ainda falta corrigir mtos bugs (a escrever no touch tá complicado).
Há um vasto leque este ano para se escolher, mas pessoalmente escolheria: iPhone ou o n97.
 
O novo symbiam (presumo que estejas a falar de s60 v5) é tudo menos fluido, e é para muitos o velho s60 v3 com o touch espetado em cima...está a anos luz do interface do iphone/PRE/Android

Mas algumas alterações da SE e Samsung são interessantes, bem como os widgets do N97 - mas isto não são caracteristicas gerais...são implementações específicas em determinados aparelhos

Sobre os 256mb de RAM do Satio, quem já testou o aparelho confirmou. Tu guiaste-te por informações erradas transmitidas por quem apenas especulava.
 
Estás a confundir memória interna de armazenamento com RAM. A SE nunca indica o valor da RAM, tal como os outros fabricantes. Normalmente quando falam em memória, é de armazenamento.
 
"aspeto" nao tem aspecto de estar correcto.

isso comparar diferentes telemoveis com diferentes sistemas operativos resulta normalmente em conclusoes muito diferentes... se é que me nao fiz entender
 
"aspeto" nao tem aspecto de estar correcto.

isso comparar diferentes telemoveis com diferentes sistemas operativos resulta normalmente em conclusoes muito diferentes... se é que me nao fiz entender


sabes k por aki já se usa o novo código ortográfico... depois de Portugal ter assinado o pato, isto fica de fato mais fácil escrever :P
e comparar diferentes smartphones só é bom para quem procura um novo, pois quem tomou essa decisão, acredito que isto seja um motivo para não se ir a lado nenhum.


Ares, tá percebido
 
Última edição:
o htc touch pro 2, assim como o samsung omnia HD já estão disponiveis na *****!
Podias por aí o htc touch diamound 2, entre o Xperia :S
Na minha opinião o melhor destes todos é mesmo o samsung i8910 OMNIA HD, agora em termos de software é o iphone claramente!
 
Última edição:
Rivais?
Toma: BlackBerry Storm, HTC Touch Diamond2, HTC Hero, LG GM730, Nokia E77,
Palm Pre, Samsung I8000 Omnia II, Samsung I8910 HD, Sony Ericsson Satio,
por agora é só :D


Seria interessante indicar o preço de cada (sem contrato/pronto pagamento)

EDIT: Se há alguma ideia útil neste post, aproveitem :)
simples /fim
 
Última edição:
Back
Topo