Iphone 5, a bateria é assim? Deceção !

gvalfer


Não leves a mal o que vou dizer mas não estarias interessado em vender o teu iPhone, existem muitas pessoas que estariam interessadas e ai podias ir para outra maquina.

Era o que eu faria se não estivesse satisfeito com o produto que comprei.


As opiniões/criticas são sempre positivas quando na sua génese se encontra uma posição de igualdade e equivalência entre maquinas.

Volto a partilhar um benchmark realizado por quem entendo do assunto - http://blog.gsmarena.com/apple-iphone-5-battery-test-is-done-proves-itself-as-a-thin-powerhouse/

Nota: carreguem em cada um dos gráficos em Expand para obterem todas as maquinas que foram testadas.

Depois podem tirar as vossas próprias conclusões.
 
É engraçada toda esta problemática da bateria.

Eu carreguei o meu Iphone na noite de sábado para domingo.

Desde as 8h de domingo que tenho o telemóvel ligado, sem nunca desligar.
Ou seja, Domingo, segunda e terça.
Sempre ligado.

Tenho feito as habituais chamadas telefónicas e mensagens. também já usei a net, durante uns 10/15 minutos. Nada de especial.

Neste momento tenho 54% de Bateria.
 
O problema não é da bateria.
O problema é que os telefones da apple são tão espectaculares Vs androids wp etc etc que os users ficam agarrados ao telefone mesmo que não tenham necessidade disso!!!
Depois claro que se gasta a bateria
 
... Por isso eu sou da opinião que um aparelho a este preço deveria vir com uma melhor bateria.
Continuas a dizer o mesmo:
Para este preço, deveria vir com uma bateria melhor.

O iPhone é como é. Tem a sua espessura, o seu peso e as suas dimensões. E isso é um dos seus grandes trunfos.
É apresentado ao publico como tal, um produto acabado com as suas característica conhecidas.
Com este design, e form factor escolhido pela Apple, a bateria tem aquela dimensão e capacidade para caber no device.
Para ter mais capacidade, teria que ser mais largo, ou mais grosso, ou mais comprido. Não se trata de poder, segundo a tua opinião, receber uma bateria melhor e que tenha a mesma dimensão pelo facto de o telefone ser mais caro.
Onde é que está essa bateria?
Além disso, a gestão do consumo já é uma grande conquista, tendo em vista o ecrã e o CPU.
Queres dizer então que segundo a tua maneira de pensar, quanto mais caro é o telefone, tanto mais capacidade deverá ter a bateria, é isso?
Pára lá de indexar o preço do aparelho à sua autonomia, se fizeres favor.

Podes argumentar muitas outras coisas, que deveria ter outras dimensões para albergar uma bateria maior, mas já chega de mais caro=+bateria.

Nunca se pode agradar a todos. Estás insatisfeito, vende-o e compra um Android com bateria de maior capacidade. (e mais barato)
 
Última edição:
IPhone 5 com tudo ligado: localização, push, 3g, Bluetooth, etc. Sai do carregador às 09:00 da manhã, vai emparelhado com o automóvel por Bluetooth durante meia hora, passa o dia com 5 a 10 chamadas, e uma serie de consultas por 3G ao twitter, facebook, acções, etc. Regressa ao fim da tarde emparelhado com o automóvel por mais 30 minutos, é muito utilizado apos o jantar nas redes sociais, joguitos, etc, e só volta a ser ligado ao carregador lá para a meia noite. Neste momento são 22:30 e está com 48% de bateria. E tem sido sempre mais ou menos assim todos os dias.
Não temos razão nenhuma de queixa quanto à autonomia. Quem me dera que o meu Blackberry fosse assim tão bom.
 
A resposta aos meus topicos vão sempre dar ao mesmo, é incrível.
Visitem o meu perfil, façam uma busca dos meus topicos, e tomem atenção onde eu escrevi que eu estou insatisfeito com o meu iphone? Vá façam lá isso para mim. Há já agora, vejam também onde eu falo que quero um android ou gosto mais de um android.
Pessoal, sempre disse e volto a dizer, que, NA MINHA OPINIÃO o iphone 5 deveria ser mais barato, porque para MIM, não se justifica um telemovel tão caro com tão pouco autonomia.
Eu nunca disse que a bateria não me chega, para mim até sobro ( Se não lhe tocar muito claro ). A bateria é algo curcial num telemovel, senão também a logica do "movel" não se justificava, para andar com o cabo sempre atrás um telefone fixo faz o mesmo trabalho.
O que eu tento dizer é que, quando levam tanto trabalho a criar um design tão bonitinho e ao CPU que lhe metem, também deveriam ter atenção que quando se coloca um CPU mais potente, isso implica uma menor autonomia, logo a primeira coisa a pensar seria na bateria.
Pah, é a minha opinião, tentem respeitar, é que com esses comentarios de atacks parece que so querem ouvir coisas boas do iphone.
Eu tenho um iphone5, e desde já digo que não quero trocar tão sedo, nem quero migrar para nenhum andorid ou algo que se pareça, até porque de android vim eu a uns tempos atrás. Mas sei criticar algo que é meu, porque dizer que "O meu é melhor que o teu" é a coisa mais facil que existe.

cumps.
 
Última edição:
IPhone 5 com tudo ligado: localização, push, 3g, Bluetooth, etc. Sai do carregador às 09:00 da manhã, vai emparelhado com o automóvel por Bluetooth durante meia hora, passa o dia com 5 a 10 chamadas, e uma serie de consultas por 3G ao twitter, facebook, acções, etc. Regressa ao fim da tarde emparelhado com o automóvel por mais 30 minutos, é muito utilizado apos o jantar nas redes sociais, joguitos, etc, e só volta a ser ligado ao carregador lá para a meia noite. Neste momento são 22:30 e está com 48% de bateria. E tem sido sempre mais ou menos assim todos os dias.
Não temos razão nenhuma de queixa quanto à autonomia. Quem me dera que o meu Blackberry fosse assim tão bom.


Precisamente o mesmo uso que faço com o meu iPhone 4, agravado com o facto de as chamadas terem a duração de 3 ou 4 horas, muitos mails recebidos e anexos descarregados, algum browsing, umas MMS, alguma música.
No escritório, sempre que preciso vai para a dock. No carro o mesmo.
Bluetooth sempre emparelhado no carro a ouvir podcasts, música e chamadas de voz.
WI-FI e 3G sempre ligados.
Localizacao sempre activa, algumas fotos por dia.

Depois do jantar, raramente pego no iPhone e quando me vou deitar vai para a dock ao lado da cama.
Em qualquer lugar (casa, carro, escritório) tenho fontes de energia para carregar e sempre que entendo ser necessário, faço-o sem dramas.
Nunca fiquei sem bateria, utilizo-o 7 ou 8 horas por dia, saio de casa às 08:00, chego às 19:00h, nunca me queixei da autonomia. (Nem deste, nem de nenhum)

EDIT:
Ah, é verdade, Não jogo! ;)
 
Última edição:
Fui a worten, onde comprei o telefone, e la o que me disseram foi que realmente a bateria dura pouco, e deesligar o 3G, e a localização que são os que gastam mais.
Fiz isso e depois foi a carregar. Ja depois de carregada a 100% recebi duas chamadas e fiz uma.

a 1ª durou 16 minutos

a 2ª durou 27 minutos

a 3ª fiz eu e durou 1 minuto.

Não fiz mais nada e neste momento a bateria tem 87%.

Ja nao vou utilizar durante a noite e vejamos de manhã o que tem de bateria. Como disse tudo desligado

Wi-fi
Bluetooh
localização
3G / dados ( sem internet)

portanto esta livre destes consumos
 
A resposta aos meus topicos vão sempre dar ao mesmo, é incrível.
Visitem o meu perfil, façam uma busca dos meus topicos, e tomem atenção onde eu escrevi que eu estou insatisfeito com o meu iphone? Vá façam lá isso para mim. Há já agora, vejam também onde eu falo que quero um android ou gosto mais de um android.
Pessoal, sempre disse e volto a dizer, que, NA MINHA OPINIÃO o iphone 5 deveria ser mais barato, porque para MIM, não se justifica um telemovel tão caro com tão pouco autonomia.
Eu nunca disse que a bateria não me chega, para mim até sobro ( Se não lhe tocar muito claro ). A bateria é algo curcial num telemovel, senão também a logica do "movel" não se justificava, para andar com o cabo sempre atrás um telefone fixo faz o mesmo trabalho.
O que eu tento dizer é que, quando levam tanto trabalho a criar um design tão bonitinho e ao CPU que lhe metem, também deveriam ter atenção que quando se coloca um CPU mais potente, isso implica uma menor autonomia, logo a primeira coisa a pensar seria na bateria.
Pah, é a minha opinião, tentem respeitar, é que com esses comentarios de atacks parece que so querem ouvir coisas boas do iphone.
Eu tenho um iphone5, e desde já digo que não quero trocar tão sedo, nem quero migrar para nenhum andorid ou algo que se pareça, até porque de android vim eu a uns tempos atrás. Mas sei criticar algo que é meu, porque dizer que "O meu é melhor que o teu" é a coisa mais facil que existe.

cumps.

A minha bateria dura 2 dias com 4 horas de utilização. Tenho serviço localização ativo e brilho automático . Pela tua lógica deveria ter pago mis pelo iphone não?
 
Pessoal, sempre disse e volto a dizer, que, NA MINHA OPINIÃO o iphone 5 deveria ser mais barato, porque para MIM, não se justifica um telemovel tão caro com tão pouco autonomia.
Já viste algum proprietário de um Ferrari reclamar porque não consegue fazer Porto-Algarve apenas com um depósito, e reclamar que o depósito de combustível devia ser maior?

Ou tu andas a gozar com quem anda aqui ou nem sequer deste ao trabalho de ler e perceber as explicações dadas aqui...
 
Problema com a bateria? Botem, outra bateria..LOL

http://www.macrumors.com/2013/02/24/mophie-announces-juice-pack-air-for-iphone-5/

Ou então, usufruam de tudo no telemovel, 3G, Wi-Fi, Push, Serviços de Localização para umas 15 apps, etc etc.. com uma coisinha destas por 4,60€ no carro, para salvaguardar qualquer emergência http://www.ebay.com/itm/Coiled-8-pi...277&pid=100011&prg=1005&rk=4&sd=281065563596& (Carregador super barato, funciona a 100% e até tem uma maçã que acende a azul.lol)
 
Já viste algum proprietário de um Ferrari reclamar porque não consegue fazer Porto-Algarve apenas com um depósito, e reclamar que o depósito de combustível devia ser maior?

Ou tu andas a gozar com quem anda aqui ou nem sequer deste ao trabalho de ler e perceber as explicações dadas aqui...

A soluçao então é comer e calar ? Ferrari e Iphone q bela comparação.... ou não. ..

Isso é a mesma coisa que dizer que em pleno pico tecnológico a nivel de smart phones nao devermos exigir enquanto clientes um melhor nivel dos dispositivos... como eu disse ate pode ser algo exagerado o que se passa aqui mas parece que uma pessoa nao pode reclamar pela insatisfação de um produto...
 
Última edição:
http://img404.imageshack.us/img404/1680/imagernt.jpg

Então este gasto de bateria é normal?

Poucas chamadas (10/15 min.)
Bastantes SMS
LTE (com boa cobertura)
Bluetooth off
Jogos off
Localização on (mas sem uso)

Acho uma perda de cerca 50% uma percentagem elevada... o meu note nao e exemplo mas o s3 q tem uma bateria semelhante ao fim do dia com idas a net e jogar a hora de almoço tinha uma perda de 50 55 porcento
 
A 1º coisa que me salta à vista nos comentários feitos é a subjetividade das conclusões retiradas sobra a duração da bateria.

Pessoalmente não acho que a bateria do iphone e posso falar do iphone 4s e 5 pois tenho os dois em casa, seja má, na minha opinião está em linha com outros aparelhos da concorrência, um dura mais duas horas que o iphone, ok isso é significativo?

Como já disse aqui anteriormente, a minha bateria dura um dia inteiro, também já referi que tenho o telefone à uma semana, como tal dura um dia porque estou sempre agarrado ao brinquedo novo. Ontem por razões profissionais, tive pouco tempo para o brinquedo, conclusão à meia noite ele ainda tinha 54% ( mas foi para o carregador à mesma ).

Conclusão a tirar do meu parágrafo, a bateria depende mais da utilização que damos ao telefone que outro qualquer aspeto.

Quanto, ao desligar 3G, Wifi, localização, para mim é inconcebível pois tal como diz o user que abriu esta discussão acho o iphone uma máquina caríssima para a nossa magra bolsa, logo se pagamos tanto dinheiro é para aproveitar tudo o que o telemóvel tem para nos dar, portanto não faz sentido desligar serviços que no fundo são responsáveis por muito da agradabilidade de utilização do iphone.

Pergunto, faz sentido comprar um carros desportivo e circular com ele sempre a 80km hora para não gastar gasolina ? Então porque faz sentido em telefones topo de gama desligar serviços para poupar bateria, neste caso comprem um utilitário, tanto em carros como em telemóveis pois não estão a tirar o máximo que ele lhes pode dar.

Um abraço é a minha opinião e não têm de concordar com ela :-)
 
Ainda me lembro do meu primeiro telemóvel, que mesmo que não fizesse chamadas todos os dias ou mandasse mensagens, andava carregar a bateria dia sim dia não. Além disso, não tinha sequer jogos. Era um AEG 9050.
 
IPhone 5 com tudo ligado: localização, push, 3g, Bluetooth, etc. Sai do carregador às 09:00 da manhã, vai emparelhado com o automóvel por Bluetooth durante meia hora, passa o dia com 5 a 10 chamadas, e uma serie de consultas por 3G ao twitter, facebook, acções, etc. Regressa ao fim da tarde emparelhado com o automóvel por mais 30 minutos, é muito utilizado apos o jantar nas redes sociais, joguitos, etc, e só volta a ser ligado ao carregador lá para a meia noite. Neste momento são 22:30 e está com 48% de bateria. E tem sido sempre mais ou menos assim todos os dias.
Não temos razão nenhuma de queixa quanto à autonomia. Quem me dera que o meu Blackberry fosse assim tão bom.


Pois mas cada utilizador está sujeito a condições de rádio distintas dos demais.
O meu i5 com esse perfil de utilização jamais chegaria às dez da noite com 48% de nível de bateria! Jamais!!!
 
Última edição:
Back
Topo