iPhone iPhone 6s / 6s Plus

Ora boas comunidade iOS.

Estou tentado em adquirir um 6S Plus 64Gb novo, sendo que provavelmente muitos dirão que vai ser asneira, dado que já saiu o 7, etc e tal. Mas a verdade é que eu quero mesmo o 6S Plus e não o 7 Plus, pois se há algo que eu dou valor e uso com frequência são os earpods, e de momento não quero avançar para a compra de um dispositivo que utiliza uns earpods wireless e que tem como consequência um lote muito restrito de opções face aos earpods originais.
Posto isto, o 7 está fora de questão!

Estão satisfeitos com o 6S Plus? Por 830€ vale a pena comprar? Em termos de autonomia, já ouvi dizer que é uma besta, tendo em conta que a autonomia nunca foi o ponto forte dos dispositivos da Apple, nomeadamente os iPhone. Ainda para mais, venho de um smartphone que ostenta uma bateria de 4000mAh, mas a verdade é que neste momento procuro estabilidade e fluidez, ou seja, tenho de abandonar o Android, e voltar (tive um 3GS quando estes foram lançados) para iOS.
 
Última edição pelo moderador:
No iphone 7 tens um adaptador que vem logo para os phones "normais" que usam o jack 3,5 mm. Os earpods que vêm dentro da caixa também, são com fios e não wireless.

Na minha opinião acho que não é razão suficiente para escolher um 6S em vez de um 7.
 
parece que já decidiste. o 7 traz um adaptador, mas se achas que o 6S é a melhor solução, siga.

Estou inclinado para o 6S Plus, é verdade, mas porque sou um heasy user, e não estou para andar com um powerbank atrás de mim o tempo todo. Longe vão os tempos em que isso acontecia, e por isso queria algo estável, eficaz, e que pelo menos dure para 1 dia inteiro. Claro que eu tenho noção de que um 6S Plus está uns furos abaixo do novíssimo 7, mas eu nunca fui daqueles utilizadores que quer o que há de topo no mercado. Desde que o aparelho seja fiável, estável, e que dure uns 2 anos, no mínimo, está bom! Acham que o 6S Plus encaixa neste perfil?
 
E a autonomia, é? ;)

Com o "smliley" baralhaste-me, não sei se estás a afirmar ou a perguntar. Em todo o caso já deve haver comparações suficientes entre os dois em termos de bateria, pela internet fora. Não acho que seja uma diferença substancial, mas sempre a favor do 7 plus.

2016-09-13_03-51-501.jpg
 
Última edição:
o que eu acho que pela diferença de preço - o dinheiro não será problema, deduzo - acho que ficas melhor servido com o 7 Plus. Segundo consta tem mais autonomia do que o 6S Plus, mais ram, melhor camera, etc. e é um aparelho mais recente, logo com mais longevidade em termos de atualizações. eu quando comprei o iPhone 6 em termos estéticos preferia o 5S, mas pela diferença de preço foi mais racional a compra do 6. acho que não é racional a compra do 6S podendo comprar o 7.
 
Concordo com o @lagartoriscado, ainda vais gastar um bom dinheiro, e para o que vais gastar valerá mais a pena esticar um pouco e ir para o 7 Plus.
Vais recuperar essa diferença em longevidade ou/e em valor de venda mais tarde.
 
A verdade é que quem dá 800, dá 1000, mas na prática, 800€ é muito dinheiro e 1000€ é um abuso para um smartphone! Estes valores que são praticados pelo 7/7 Plus irão baixar?
 
Estás!
O 6SPlus de 64gb custava 979€ e o 128 passava dos 1000. 1079€ se não estou em erro.

Vê as tuas pms [emoji106]

1089€ para ser mais preciso. Foi quanto pagaram pelo meu (foi oferta de um familiar próximo). Hoje por mais 100€ +/- tinha o dobro da capacidade. Mas, por enquanto 128GB são mais do que suficientes. Estou bastante satisfeito com o meu.
 
Se o aparelho tiver algum defeito ou avaria que esteja relacionada com a queda e com o dano visível, não estará coberto pela garantia legal porque é algo "incompatível com a natureza da coisa ou com as características da falta de conformidade":

DL 67/2003:
Artigo 3.º
Entrega do bem
...
2 - As faltas de conformidade que se manifestem num prazo de dois ou de cinco anos a contar da data de entrega de coisa móvel corpórea ou de coisa imóvel, respectivamente, presumem-se existentes já nessa data, salvo quando tal for incompatível com a natureza da coisa ou com as características da falta de conformidade.​

À partida tudo se presume ser falta de conformidade com o contrato de venda e por consequência coberto pela garantia; não obstante em situações que advenham de mau uso como o é uma queda do aparelho e danos daí provenientes isso já não estará então coberto pela garantia legal.

Ou seja se perde a garantia ou não é impossível de generalizar, cada caso será sempre um caso que terá que ser analisado em detalhe. Ainda dentro de cada caso terá que ser analisado cada defeito, para ver se resultará do mau uso ou não. Se não resultar de mau está coberto pela garantia legal.

Como já eu esperava, visto o mais provável isto ter acontecido quando estava guardado no bolso de uns calções de bolsos pequenos e caiu no momento que sai do carro, na altura só reparei que a película de vidro partiu na parte de cima e vi que não afetou o equipamento a noite quando me sentei para trocar a película é que reparei na parte de baixo que tinha isto o mais provável é ter acontecido nessa queda, 1ª queda desde que o tenho e deu logo nisto, já andava com ideias de trocar equipamento devido à memória e estava à espera da saída do 7 para ver as novidades, agora não sei que fazer, na verdade o equipamento está tudo ok funciona sem problemas mas se o vender quero informar bem o novo dono e vender pelo valor justo.
 
Estou inclinado para o 6S Plus, é verdade, mas porque sou um heasy user, e não estou para andar com um powerbank atrás de mim o tempo todo. Longe vão os tempos em que isso acontecia, e por isso queria algo estável, eficaz, e que pelo menos dure para 1 dia inteiro. Claro que eu tenho noção de que um 6S Plus está uns furos abaixo do novíssimo 7, mas eu nunca fui daqueles utilizadores que quer o que há de topo no mercado. Desde que o aparelho seja fiável, estável, e que dure uns 2 anos, no mínimo, está bom! Acham que o 6S Plus encaixa neste perfil?

Tive um 6s plus que acabei por dar e durava 2 dias normalmente, sem modo cinza.
Agora o meu Galaxy S7 com as mesmas aplicações, tenho de andar sempre em modo economia, senao 18h é o maximo.
 
Tive um 6s plus que acabei por dar e durava 2 dias normalmente, sem modo cinza.
Agora o meu Galaxy S7 com as mesmas aplicações, tenho de andar sempre em modo economia, senao 18h é o maximo.

É complicado comparar um S7 com um 6s plus. A comparação certa teria de ser S7-6s ou S7 edge-6s Plus, são os modelos equivalentes.
 
A autonomia do 6s plus foi das melhores que já vi num smartphone, no meu caso anda sempre tudo ligado (dados 4g, Bluetooth, Wi-Fi, etc...) e não me lembro de um dia que a bateria não tenha durado até ao fim do dia.
 
Back
Topo