iPhone iPhone 7 / 7 Plus (Desde 779€ 32GB) - LER REGRAS NO PRIMEIRO POST

Ahhh então já percebi, quando se muda o design é que é o tal salto brutal que faz valer a pena trocar de telemóvel.

Tirando o design e o ecrã (e talvez home button) não estou a ver como o 8 será esse grande salto em relação ao antecessor.

Se tudo correr bem, cá estarei para o comprar também. (Ou não) lol
 
Não posso concordar contigo nisto.

Eu não falei de salto gigante, falo de um salto parecido com por exemplo o que aconteceu do 3GS para o 4. Tive os 2 e o 4 ainda o tenho aqui a funcionar.

O que me refiro é que este 7 é mais um 6SS do que um 7 mas isso já era esperado e já foi comentado por muitos analistas e "experts" da área. Como o Gruber por exemplo


Para o ano vamos ter uma evolução maior, não tenho a menor dúvida sobre isso. E para mim evolução não é só na performance/specs, é no design também. O Johny Ive 2015/2016 deve ter estado dedicado quase a 100% a desenhar o que vai ser a próxima máquina.
Vamos ter um design diferente do 6/6S/7, vamos ter provavelmente o esperado OLED com aumento de resolução (apesar de muitos dizerem que não se justifica mas vai ser o caminho) e possível "edge to edge", salto maior na performance e talvez algumas surpresas como wifi charging ou eye scanner etc

Não quero estar a fazer futurologia (i know....) mas ainda por cima é o aniversário do iPhone e a Apple, apesar de muitos dizerem que eles não ligam a isso (errado, eles ligam muito ao simbolismo das coisas ;)), vão querer marcar o ano com algo espectacular.

Pode ser que me engane, mas cá estaremos para ver. Depois eu me lembrarei do que disse agora.


Design vai mudar de certeza, é inevitável.

Wireless charging, eye scanner...mehhhh, espero bem que não implementem nada disso.

Agora o fast charging isso sim, era bem vindo! (Se bem que se usarem o carregador do ipad nos iPhones > 6, já se carrega num tempo bem catita)

Oled e melhor resolução, maravilha!

E acima de tudo reduzir o form factor do telemóvel, estes bezels são o que menos gosto neste telemóvel.
O note 7 é 5.7 e consegue ser mais pequeno. (A par do s7 edge, é o telemóvel mais bonito do mercado)
 
Acho que alguém podia abrir um topico sobre o 8 e vocês entretiam-se lá, "Yeh yeh o 8 é que é:banjump: "
E os que compraram / gostam do 7 ficavam aqui na vida deles a falar do 7 e tal... Não?
 
Acho que alguém podia abrir um topico sobre o 8 e vocês entretiam-se lá, "Yeh yeh o 8 é que é:banjump: "
E os que compraram / gostam do 7 ficavam aqui na vida deles a falar do 7 e tal... Não?
Se era suposto ter piada, tenta de novo.

É apenas uma discussão saudável que envolve o iPhone 7.

Ahhh então já percebi, quando se muda o design é que é o tal salto brutal que faz valer a pena trocar de telemóvel.

Sei bem que não foi essa a tua conclusão, mas percebo a ironia tendo em conta o contexto ;)

Cumps
 
Exato, e no geral, todos nós iríamos adorar uma redução nas bezels. Era algo que adorava no LG G3. Era quase todo ecrã! :D

Algo deste género (sem as curvas, porque torna-se difícil de aplicar um vidro temperado xD) :)
iPhone-7-concept-shootout.jpg


Cumps
 
A Apple ou integra o botão no ecrã em si, tipo no Android, ou as bezels de cima e de baixo ficam do mesmo tamanho... Não estou a ver a Apple a desenhar um telemóvel assimétrico... Tipo LG G3...

Cumps
 
Acho que para o ano a Apple pega no 7 e faz um redesign ligeiro, mas o que mudará muito não será o design mas sim a technologia. Ecrãs novos, wireless charging, etc.
Wireless charging com traseira em alumínio é impossível. Eles provavelmente voltarão a usar vidro na traseira do iPhone, se acrescentarem essa função.

Já que é para fazer suposições, eu acho que vem com wireless charging, fast charging, ecrã OLED, maior resolução, tema escuro (finalmente), construção em vidro, home button sem relevo e se chamará simplesmente "iPhone", sem nomenclatura.
 
Já que é para fazer suposições, eu acho que vem com wireless charging, fast charging, ecrã OLED, maior resolução, tema escuro (finalmente), construção em vidro, home button sem relevo e se chamará simplesmente "iPhone", sem nomenclatura.

Apreciava isto tudo excepto o vidro (e, por arrasto, o wireless charging).

Vidro é para partir, e é um fingerprint magnet.. O metal de que são feitos os atuais é excelente.
 
Há dias li um artigo de opinião no 9to5mac interessante sobre o porquê da Apple ainda não ter introduzido wireless charging nos iPhones: https://9to5mac.com/2016/09/16/energous-wattapp-apple-wireless-charging/

Por esse mesmo motivo que explicam la, eu nunca comprei uma base de carregamento para o meu lumia 950xl.. Entre pousar e carregar de maneira mais lenta e ligar fisicamente o telemóvel, o trabalho entre ambas as formas é quase ela por ela..
o wireless charging para mim como esta neste momento, não faz sentido algum..

E na minha opinião, entre o tal verdadeiro wireless charging sem pousar na base e andar a passear por casa e o telemóvel carregar, e uma fuel cell, prefiro uma fuel cell.. Prefiro que eles desenvolvam a tecnologia fuel cell e ter autonomia de uma semana, que o wireless charging..
 
Tive oportunidade de comparar o display do meu 6s com o 7 e a diferença é notória, não pensei que fosse tanta, mas realmente as cores no 7 são mais vivas, vibrantes e com mais contraste.
 
Que estranho nunca terem referido isso nas reviews ou mesmo na Keynote.

Apreciava isto tudo excepto o vidro (e, por arrasto, o wireless charging).

Vidro é para partir, e é um fingerprint magnet.. O metal de que são feitos os atuais é excelente.
É verdade que não é tão resistente quanto o alumínio, contudo, é bastante bonito. Os iPhones 4/4s são uma peça de arte.
 
Última edição:
Por esse mesmo motivo que explicam la, eu nunca comprei uma base de carregamento para o meu lumia 950xl.. Entre pousar e carregar de maneira mais lenta e ligar fisicamente o telemóvel, o trabalho entre ambas as formas é quase ela por ela..
o wireless charging para mim como esta neste momento, não faz sentido algum..

E na minha opinião, entre o tal verdadeiro wireless charging sem pousar na base e andar a passear por casa e o telemóvel carregar, e uma fuel cell, prefiro uma fuel cell.. Prefiro que eles desenvolvam a tecnologia fuel cell e ter autonomia de uma semana, que o wireless charging..

Eu não sei como os fabricantes ainda apostam no wireless charging. É que aquilo não serve para nada!
O fast charging sim, é o futuro, carregas em menos de 1h o telemóvel. O wireless charging é o oposto...carrega a conta gotas.
 
É impressão minha ou tem-se falado pouco do A10?

Pelo que tenho visto está a arrasar com a concorrência toda a nivel de desempenho, isto a nivel de benchmarks, porque no dia a dia já chegamos ao ponto em que começa a ser complicado notar uma diferença significativa.
 
Porque é mais do mesmo. Está a arrasar com a competição como o A9 já o fazia.

O chip, junto com o armazenamento NVMe, dá uma coça a tudo. O 6S também era assim...
 
É impressão minha ou tem-se falado pouco do A10?

Pelo que tenho visto está a arrasar com a concorrência toda a nivel de desempenho, isto a nivel de benchmarks, porque no dia a dia já chegamos ao ponto em que começa a ser complicado notar uma diferença significativa.

O a10 so da cartas e se nota bem que o bicho esta la quando tens de fazer uma tarefa que exija poder de processamento, tipo o render de um video.. Aliás foi nisso que ganhou ao 6s..

Ou seja, ele so mostra as "unhas" em apps pesadas.. E quando mostra as "unhas" da uma bela abada a tudo o resto..
 
Back
Topo