Iphone 7 vs Samsung S7

Status
Fechado a novas mensagens.
Se começarem com as guerras e acusações de "fanboyismo" fecha-se o tópico e sanciona-se em acordo.

É assim tão difícil perceber que nem todos têm paciência para andar a testar ROMs? Eu já passo o dia de volta de configurações de servidores, não quero chegar a casa e andar de volta de configurações do telemóvel.

Há um post muito bom noutro tópico que resume as vantagens do iPhone muito bem (créditos ao @strikereg pelo texto original ao qual adicionei alguns pontos) :

1. Por quê um iPhone em vez de um Android? Tantas possíveis razões:
-Integração com um Mac
-Integração com uma Apple TV
-Integração com um Apple Watch
-Integração com aparelhos compatíveis com Homekit (Philips Hue, etc)
-mais simples (comprando sempre iPhone a experiência é coerente, passa-se para outro telemóvel sem que mude nada na forma de usar, em Android cada um tem uma forma diferente de usar e eu quero algo que funcione e não tenho paciência para andar a testar roms)
-mais seguro (sei que o que instalo não tem vírus nem me vai roubar dados pessoais)
-privacidade (A Apple não vende os meus dados nem os meus habitos de utilização)
-SO desenvolvido à medida dos aparelhos, portanto com menos problemas em geral (e maior fluidez, um dual core a bater quads e octo-core graças à boa optimização)
-Bom gosto, em geral, no SO (nunca me hei-de esquecer do alarme e do ringtone por defeito do LG G2: meninos de coro a cantar "Good morning, good morning", ou "Life is Good, la la la la laaa!" :)
-Bom funcionamento e bom gosto das funções que tem (o backlight a mudar sem ser aos saltos, o sensor de proximidade a não falhar, leitor de impressões digitais rápido e eficaz, etc)
-mais aplicações e mais filtradas em termos de qualidade (embora já não como há uns anos)
-sem tralha das operadoras (sim, é possível instalar ROMs alternativas em Android, mas nem todos têm o tempo ou a paciência para isso)
-Câmera que, com mais ou menos megapixels, é consistente nos resultados, seja qual for o modelo
-Resposta ao toque no ecrã e ao scrolling ainda é imbatível
-Vindo de um modelo anterior iPhone, saber o que se espera em termos de qualidade geral
-Valor do usado e facilidade de venda (nunca levei mais de 2 dias a vender um iPhone, inclusivamente um 4 avariado para peças)
Já não está cá quem falou, apenas dei a minha opinião e disse que na Samsung e noutros android e se calhar wp também dá para focar num objeto e desfocar o sendo não sendo necessário camara dupla... Quanto a Fanboyismo se não é parece mas agora não venham cá com eu sou fanboy andoid porque não sou, dei simplesmente a minha opinião com os pontos positivos android e positivos da apple
 
Já não está cá quem falou, apenas dei a minha opinião e disse que na Samsung e noutros android e se calhar wp também dá para focar num objeto e desfocar o sendo não sendo necessário camara dupla... Quanto a Fanboyismo se não é parece mas agora não venham cá com eu sou fanboy andoid porque não sou, dei simplesmente a minha opinião com os pontos positivos android e positivos da apple

Dizes que não és "fanboy" de Android. Não te conheço e não tenho motivo para duvidar da tua palavra, portanto acredito que isso é verdade. No entanto, sentes-te no direito de chamar "fanboy" a outros utilizadores, ou seja, a pessoas que não conheces. Percebes o problema?

Nem as pessoas que preferem telefones com Android são "palermas que não percebem o que é um telefone bem desenhado" nem as pessoas que compram iPhone são "tontinhos enganados pela Apple que gastam dinheiro para comprar um telefone com especificações inferiores".

---

Para que as conversas aqui no fórum sejam mais interessantes, devemos todos tentar presumir que quando alguém gosta ou compra algo que a nós não nos interessa, não é por a pessoa estar enganada ou iludida, mas porque essa pessoa tem interesses diferentes dos nossos. Se pensarmos que uma escolha diferente da nossa não é por a pessoa estar enganada mas por ser diferente de nós, fica tudo mais fácil. Assim não corremos o risco de ofender os outros, não os vamos colocar num estado mental de ter de se defender ou de atacar de volta e todos poderemos aprender uns com os outros.

É uma pena que as discussões na internet propiciem tantas vezes esta ideia de "ou estás comigo ou contra mim". Não é preciso estar sempre em mentalidade "Android vs. iOS", "PlayStation vs. Xbox", "BMW vs. Mercedes", etc. Compreendo que isto não vai mudar radicalmente porque faz parte da natureza humana, mas podemos fazer o nosso pequeno esforço para criar bom ambiente.
 
Uma questão... em termos de garantia se comprar pela Apple Store é mais vantajoso ou Apple Store, *****, ***** vai dar tudo ao mesmo?

As ***** e algumas lojas físicas tentam esquivar-se alegando políticas da Apple que por vezes nem existem.
Felizmente nunca precisei de usar em nenhum artigo Apple, mas dizem que na Apple Store online é melhor.

Já não está cá quem falou, apenas dei a minha opinião e disse que na Samsung e noutros android e se calhar wp também dá para focar num objeto e desfocar o sendo não sendo necessário camara dupla... Quanto a Fanboyismo se não é parece mas agora não venham cá com eu sou fanboy andoid porque não sou, dei simplesmente a minha opinião com os pontos positivos android e positivos da apple

Quem começou com os fanboys foste tu, e aqui na área Apple não se admitem essas posturas, seja em que sentido for.

Podes argumentar com argumentos objectivos, quando entras no "but Apple fanboys" borraste a pintura toda.
De resto o @RaaR disse tudo.
 
Dizes que não és "fanboy" de Android. Não te conheço e não tenho motivo para duvidar da tua palavra, portanto acredito que isso é verdade. No entanto, sentes-te no direito de chamar "fanboy" a outros utilizadores, ou seja, a pessoas que não conheces. Percebes o problema?

Nem as pessoas que preferem telefones com Android são "palermas que não percebem o que é um telefone bem desenhado" nem as pessoas que compram iPhone são "tontinhos enganados pela Apple que gastam dinheiro para comprar um telefone com especificações inferiores".

---

Para que as conversas aqui no fórum sejam mais interessantes, devemos todos tentar presumir que quando alguém gosta ou compra algo que a nós não nos interessa, não é por a pessoa estar enganada ou iludida, mas porque essa pessoa tem interesses diferentes dos nossos. Se pensarmos que uma escolha diferente da nossa não é por a pessoa estar enganada mas por ser diferente de nós, fica tudo mais fácil. Assim não corremos o risco de ofender os outros, não os vamos colocar num estado mental de ter de se defender ou de atacar de volta e todos poderemos aprender uns com os outros.

É uma pena que as discussões na internet propiciem tantas vezes esta ideia de "ou estás comigo ou contra mim". Não é preciso estar sempre em mentalidade "Android vs. iOS", "PlayStation vs. Xbox", "BMW vs. Mercedes", etc. Compreendo que isto não vai mudar radicalmente porque faz parte da natureza humana, mas podemos fazer o nosso pequeno esforço para criar bom ambiente.
Sim mas estar a levar outros mebros a comprar um iphone ou o que quer que seja apontando as vantagens e omitindo os defeitos também não está certo...
Peço desculpa pela parte do fanboy mas olha por aqui foi o que deu a entender
Mais uma vez para mim Android para quem gosta de liberdade, brincar, se for para trabalho um iphone ou um s7/nexus já que sempre tÊem mais atualizações e caso não tenham é por cyanogen
Design, qualidade de construção ganha a apple sem sombra de dúvida! e garantia o mesmo se pode dizer
 
O resultado é o mesmo penso eu... mas por hardware o android não faz, mas na minha opinião vai tudo dar ao mesmo xD

Infelizmente o iPhone 7 Plus também faz o bokeh por software. Simplesmente, como tem duas câmaras, tem informação adicional para o fazer melhor.

No entanto, com este tipo de distância focal, sensor e abertura, nenhum deles fará bokeh real. O que fazem chega para consumidores normais (e é para eles que estas câmaras são feitas) mas quem está habituado, e sabe usar, uma DSLR não ficará satisfeito com este blur de software.
 
Este tópico devia estar na thread de aquisições de telemóveis e não aqui.
Em relação entre os dois a tua maior queixa é no software, por isso o caminho a seguir é a Apple, apesar do touchwiz da Samsung estar mais leve e fluido as actualizações vão ser mais escassas.
 
Este tópico devia estar na thread de aquisições de telemóveis e não aqui.
Em relação entre os dois a tua maior queixa é no software, por isso o caminho a seguir é a Apple, apesar do touchwiz da Samsung estar mais leve e fluido as actualizações vão ser mais escassas.
Ora nem mais, se é essencial ter garantia a nivel de software apple agora para as tais "brincadeira" ou se for para um smartpone pessoal e não de trabalho aí sim está o android
 
Se é para escolher entre os 2 vai para o iPhone, nem que seja porque daqui a 1/2 anos o valor de mercado é bem superior e podes vender para comprar o novo.
 
Por acaso ando indeciso em adquirir o note 7 ou o I7 Plus. Aquela dual camera do I7 parece estar muito boa. Sempre fui fã dos Notes e nunca tive IOS, mas há uns dias tive com um I6 plus de um amigo e até que gostei, a única desvantagem é que era maior que o meu note 3 mas o tamanho do ecra era o mesmo.

Vou esperar pela 2ª remessa do Note 7 e ver o feedback, se não vai o I7 Plus e até acho seria uma boa altura para mudar de ares!
 
Estou com a mesma dúvida... tenho um iPhone 5S há 4 anos, sempre funcionou perfeitamente, sempre impecável, este ano queria dar um upgrade, então estou a pensar comprar o iPhone 7, porém, já vi que o Samsung é bem melhor em alguns aspectos e neste momento a única coisa que me faz pensar duas vezes antes de mudar para o Samsung é mesmo só o sistema Android... Quem se habitua ao ios não quer outra coisa...

Está dificil tomar uma decisão :\
 
Estou com a mesma dúvida... tenho um iPhone 5S há 4 anos, sempre funcionou perfeitamente, sempre impecável, este ano queria dar um upgrade, então estou a pensar comprar o iPhone 7, porém, já vi que o Samsung é bem melhor em alguns aspectos e neste momento a única coisa que me faz pensar duas vezes antes de mudar para o Samsung é mesmo só o sistema Android... Quem se habitua ao ios não quer outra coisa...

Está dificil tomar uma decisão :\

Se o Samsung Galaxy S7 (presumo que é a esse que te referes) é melhor num aspetos, o iPhone 7 é melhor noutros.

Se gostas mais de iOS, compra iPhone. Lembra-te que o que te interessa é a utilização, não as especificações escritas na internet.
 
Então "fanboyismos" à parte, iOS ganha a nível de software, enquanto Android ganha em hardware e algumas specs correto? A nível de durabilidade não tenho dúvida... sempre usei android, não posso ser fanboy da Apple tendo em conta que nunca tive um produto deles, mas sei ver que o iOS é um sistema mais completo do que o Android pelo que vocês referem e por reviews que vi, provavelmente por ser a Apple a responsável pelo iPhone quer em hardware quer em software, coisa que a Samsung não o é. Provavelmente para quem já tem um iPhone 6 ou 6S não compensa o upgrade, mas para quem não tem nenhum e se contenta com um Android de preço médio, acham que vale a pena dar tanto dinheiro pelo iPhone 7? Ou poupar uns trocos e adquirir o 6S? Ou se acham que deva continuar com a Samsung e comprar o S7? Tendo em conta tudo o que disse... Durabilidade, software sem encravar e ficar lento, e que não falhe nos momentos que preciso!

Obrigado a todos que estão a ajudar nesta escolha, é sempre algo complicado e que gera sempre conflitos :confused:
 
Eu devo comprar iphone 7 apenas pk quero experimentar algo diferente.. mas na minha opinião Android é melhor que ios para quem gosta de mexer e remexer em cenas internas do telemovel e configurar td a sua maneira (so fiz isso no S4 , no S6 nem tive pachora.. ficou quase td de origem) . Na realidade o S6 ja é demasiado poderoso para o uso que lhe dou.. e tao cedo nao precisaria de mudar , mas como ja tinha prometido este telemovel ao meu pai em Setembro pk iria sair o novo iphone 7 , tenho que comprar um novo. Apesar de ter ficado desiludido com este lancamento da Apple.

Tive 2 Samsungs comprados qd eram os topo de gama da altura S4 e S6 e senti que era mais do mesmo..apenas mais rapido e camera melhor, e provavelmente se tivesse tido o iphone 5 e 6 iria agora para o Samsung S7 ou esperava pelo S8

Vantagem de ir para iphone é a revenda do material nos usados daqui a 1 ou 2 anos.. é incrivel a maneira como o iphone perde tao pouco valor .

Eu no S4 e S6 nunca me passou pela cabeça vender dado a desvalorização que tiveram em apenas 1 ano.. preferia perder dinheiro e dar a membros da familia S4 para a minha mae e S6 ao meu pai
 
Eu penso é que estes tópicos estão na secção errada. Se estão aqui vai ser óbvio que 90% das respostas vão tender para a Apple. Porque não perguntar nas aquisições de telemóveis? ;)
 
Eu penso é que o tópico já tem informação suficiente e cada um que decida de acordo com as suas necessidades, carteira (um é mais caro se bem que desvalorizará menos) e expectativas.
No fundo não há uma resposta certa dado ambos serem equipamentos muito bons com filosofias diferentes, resume-se mais a gosto e afinidade com a filosofia que outra coisa.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo