Iphone kuanto fica mandado dos EUA

Fork eu tambem ando a deparar-me com a compra de um iTouch, acho o iPod 6*, interface brutal mesmo, wi-fi, e aqule design apple. Mas fico sempre com aquela sensação não será melhor esperar pelo iPhone e pelo "mesmo preço" ter um telefone tambem...

cumpzz
 
A parte telefone nao me interessa porque muito provabelmente vem com uma assinatura apegada.

o que eu queria mesmo era a possibilidade de ver PDF e criar/editar uns ficheros de texto. Senão se calhar mais vale um PDA...
 
talvez, o touch le os PDFs em sites e em attachments de emails (Gmail e afins) mas estando offline nada, a Apple devia liberar isto...
 
[PC]Räzzo;2070798 disse:
Era bom. O meu iphone está a caminho pelo mesmo método do teu, estou a ver que ele vai ficar retido na alfandega.

Soma a isso mais 40% de taxas (é o pior dos casos)

Se passar a alfandega sem pagares nada a mais, fica barato :D

Hmm 40%? De onde vem tanta taxa?:confused: Sempre pensei que fosse só o IVA e mais a papelada
 
Depende da pessoa da alfandega, pelo que li.

21% de iva, mais taxa de desalfandegagem, quanto mais tempo la fica mais pagas, etc

Eu disse no pior dos casos, podes só pagar os 21% e mais qq coisita.
 
Quais os impostos que se pagam na importação de uma mercadoria?

A importação de mercadorias está sujeita ao pagamento de, pelo menos, dois tipos de impostos (direitos aduaneiros e IVA).

É também exigido o pagamento dos Impostos Especiais sobre o Consumo (IEC), no caso de mercadorias a eles sujeitas [tabacos, bebidas e óleos minerais (combustíveis, etc.)] e o IA (Imposto Automóvel).

Poderá ser ainda exigido a pagamento de outras imposições (direitos antidumping ou qualquer outra imposição casuisticamente determinada pela legislação comunitária).

São os impostos iguais para todas as mercadorias?

Não. No caso dos direitos aduaneiros, as taxas variam consoante o tipo de mercadoria, sendo fixados anualmente por legislação comunitária.

O IVA é o mesmo que o praticado internamente (Código do IVA).
(Tabela)

Como são calculados estes impostos?


O valor tomado em consideração para cálculo dos direitos aduaneiros é o designado "valor aduaneiro" que compreende, normalmente, o preço efectivamente pago na aquisição do produto (factura) e os custos de transporte e seguro até ao local de desalfandegamento.

O valor tributável para efeitos do cálculo do IVA é constituído, no essencial, pelo "valor aduaneiro" e o montante dos direitos aduaneiros devidos, bem como o de outros impostos eventualmente cobrados.

Chama-se a atenção de que as empresas transportadoras cobram um determinado montante a título de serviços prestados com a operação de desalfandegamento, pelo que os interessados deverão previamente informar-se junto das respectivas empresas.
fontes: http://pauta.dgaiec.min-financas.pt/pautaonline/
http://www.dgaiec.min-financas.pt/N...E9F-0C9C56EF80C4/0/Minuta_EP_Contrafaccao.pdf

Se percebi bem:
iphone+envio~300€
Direitos Aduaneiros~42€ (considerei o iphone um leitor mp4 - 13,9%)
Iva~71€ (21%)

Grande Total: ~413€

Ou seja mais 37.7% (não está longe dos 40%)
 
Última edição:
Thanks pela info. Resta saber até que ponto eles consideram um tlm um leitor de mpeg4, como disse o [PC]Räzzo deve depender da pessoa.
 
Back
Topo