iPhone OS 3.0 - Discussão Geral

Sim, não lhes custava muito (duvido até que não esteja já feito). È só uma questão de enquadramento na estratégia deles.

Tem muitas vantagens... Por exemplo... Num PC a sério prepara-se o trajecto ou carrega-se trajectos como bookmarks. Envia-se para a aplicação do iPhone... Enfim os outros aí nem cheiram.
 
Sim, não lhes custava muito (duvido até que não esteja já feito). È só uma questão de enquadramento na estratégia deles.

Tem muitas vantagens... Por exemplo... Num PC a sério prepara-se o trajecto ou carrega-se trajectos como bookmarks. Envia-se para a aplicação do iPhone... Enfim os outros aí nem cheiram.

Exacto, planeia-se no site maps.google.com, envia-se para o iPhone, boom ... de facto têm tudo para nem sequer dar hipóteses aos outros.
 
Exacto, planeia-se no site maps.google.com, envia-se para o iPhone, boom ... de facto têm tudo para nem sequer dar hipóteses aos outros.

Mas para satisfazer os operadores há que "gastar" tráfego 3G. ;)

E os alertas de transito não me parece que sejam suficientes. :D Aposto mais numa coisa híbrida. Que dê para carregar mapas em casa ligado por cabo, e 3G quando a situação o exigir.
 
Mas para satisfazer os operadores há que "gastar" tráfego 3G. ;)

E os alertas de transito não me parece que sejam suficientes. :D Aposto mais numa coisa híbrida. Que dê para carregar mapas em casa ligado por cabo, e 3G quando a situação o exigir.

Estava só a falar no planeamento, não nos mapas, mas tens alguma razão, claro, isto gira tudo numa perspectiva de negócio.

Como exemplo de algo parecido já existente é mesmo ver o Nokia Maps :-)
 
Na minha mais sincera (e mosdesta) opinião, a desculpa da bateria é areia para os olhos das massas. Senão reparem, o Iphone é conhecido pela beleza, rapidez e facilidade de uso do seu UI, se começarmos a correr apps em background sem nenhum tipo de controlo da Apple, vamos começar a ter lags no UI e depois o que vai diferenciar um Iphone dum WinMobile?
Acho que o problema da apple é que para manter a fluidez do Iphone OS tinham de limitar o número de apps abertas em background, se calhar para um ou dois no máximo, o que viria a ser insuficiente/menor do que os seus principais rivais, então mais vale dizer que é feitio e não defeito.

De acordo. Basta ver que quando tenho a app ipod a tocar música e navego pelos menus de outra app qualquer, já se nota algum arrastamento.
 
Cá por Portugal acho que serviço "especial" do Maps só os transportes em Lisboa e no Porto.

Falam do GPS turn by turn Apple/Google, faz sentido isso existir e ter um preço mais baixo. Pois podiam, de algum modo, ir buscar dinheiro às operadoras se não permitissem que as pessoas gravassem os mapas.

Por outro lado um programa GPS a sério com os mapas todos já irá custar mais, mas não terá mais do que o custo inicial, a não ser para tráfego e afins.

Mas a ver vamos, com isto teremos é uma avalanche de suportes para o carro.


Penso que não ultrpasse as regras, é possivel instalar a beta do 3.0 sem fazer jailbreak nem ter conta de developer?
 
Só por curiosidade. Que attachments queres tu enviar por email a partir do iPhone?

existem vários programas que permitem ter pdf's e ficheiros de texto/folhas de cálculo, mas nenhum deles tem integração directa com o mail.app, tem processos próprios de envio por mail ou de armazenamento na net, como o readdle docs e o documents. não é que seja algo muito complexo, mas seria mais simples que eu pudesse enviar esses documentos pelo mail.app
 
Qualquer fabricante de GPSs pode perfeitamente fazer uma página qualquer para oferecer essa função.

Mas ninguém vai conseguir fazer isso com a classe e a integração do Google. Só o motor de pesquisa deles é logo um rolo compressor. Qualquer coisa que esteja na internet é um potencial ponto de interesse para utilizar nos trajectos. Qualquer trajecto pode ser associado a um email recebido. Qualquer trajecto pode ser associado a um compromisso no calendário... Enfim é só quererem.
 
79 eur é absurdo? nem estão explícitas as condições... tirando o iva e uma margem inventada de 15% dá 55 eur... isso para cobrir salários, r&d, despesas operacionais... não te esqueças que a empresa já abriu há uns tempos, e hoje em dia o dinheiro já não cai das árvores...

isto para não falar da pirataria numa solução só de software vs um gps dedicado...

é preciso pensar um pouco antes de fazer comentários desse género sobre preços...
 
Esse preço parece-me ser um abuso no pleo sentido da palavra. Estamos a falar quase do preço de gps dedicado tirando o facto de que por este paga apenas o software e não o hardware. Acho verdadeiramente absurdo.

É o preço de qualquer software de GPS do mercado, com a excepção do Ndrive que fica mais barato ... Vai ver o preço do iGo, do TomTom e do Route 66 para windows mobile e depois diz qq coisa ;)
 
é preciso pensar um pouco antes de fazer comentários desse género sobre preços...

Pensar?! A primeira coisa em que penso quando vejo o preço é: Esquece. Por esse preço compro um gps dedicado que fica pelo mesmo preço. É óbvio que há custos envolvidos e este têm que ser cobertos mas de qualquer forma a minha lógica é esta. O gps regra geral é usado no carro. Ter gps no iphone (ou em qualquer outro telemovel) no meu caso seria para usar maioritariamente no carro e como tal não vejo vantagens em ter gps no iphone por esse preço.

É o preço de qualquer software de GPS do mercado, com a excepção do Ndrive que fica mais barato ... Vai ver o preço do iGo, do TomTom e do Route 66 para windows mobile e depois diz qq coisa ;)

Não preciso de ir ver. Não estou informado em relação a isso mas se for esse o preço digo o mesmo que disse no post anterior. Com os gps (aparelhos) ao preço a que estão acho absurdo o software gps para um telémovel estar a esse preço. Dá a trabalho a desenvolver? Deve dar, claro, como tudo o que é software dá. Mas se o preço a que o produto vai ser colocado à venda fizer com que as vendas não sejam altas (não sei se é isso que acontece mas pelo menos da minha parte não será comprado de certeza) então qual é o propósito?
 
Em relação a isto do turn-by-turn e o espaço ocupado em disco? Ter os mapas ainda ocupam um espaço razoável para um iPhone de 8GB por exemplo
 
No TomTom 7 o mapa Western Europe ocupa-me 1.26GB, não é assim tanto quanto isso. Se for por país os tamanhos são insignificantes.

O mapa ibéria (Portugal + Espanha) do Ndrive ocupa uns 300 megas ...
 
Back
Topo