IPOD Removable Storage.

JC

Power Member
Preciso que me digam se conhecem algum software third party que torne um IPod numa unidade amovivel ... tipo Pen USB ...que torne o Sistema de Ficheiros reconhecido pelo Windows.

Obrigado...
 
[TI] disse:
não precisas de nenhum software especial. O iPod é uma unidade de armazenamento amovível
por natureza.
... que não é reconhecida nativamente pelo Windows.

Ou seja a unica maneira que eu consigo meter/tirar musicas no Ipod é através do Software da Apple. Ora eu queria usar o IPod tal como uma pen USB de modo a evitar usar o software da apple para gerir as musicas no ipod.
 
zeinternet disse:
... que não é reconhecida nativamente pelo Windows.

Ou seja a unica maneira que eu consigo meter/tirar musicas no Ipod é através do Software da Apple. Ora eu queria usar o IPod tal como uma pen USB de modo a evitar usar o software da apple para gerir as musicas no ipod.

Desculpa mas é. Experimenta ligar o iPod a um PC com o Windows antes de instalares
o iTunes. Vais ver que o iPod é reconhecido como disco amovível. Tens que configurar o iTunes
no teu caso.
 
OK desculpa se te vou contradizer novamente mas antes de escrever esta thread
assegurei-me de:
Conectar o IPod por usb ao computador;
Ligar o Ipod;
Instalar drivers para IPod;
Tentar aceder ao disco amovivel (sem sucesso);
Instalar ITunes;
Tentar aceder ao disco amovivel (sem sucesso);
Ir ao compmgmt.msc ver que tipo de partiçao o IPod tinha;

Ou seja ele reconhece o disco como amovivel, isso n está em causa, o problema é não me deixar escrever nem ler nesse mesmo dispositivo.
Em suma e mais uma vez só consigo aceder ao IPod através do Itunes.
 
Antes e depois de instalares o itunes o windows reconhece o ipod como um disco amovivel.

N podes é ver as musicas q tens lá. Se o itunes n permite passar musicas do ipod po disco era um bocado estupido dar pa saca-las pelo explorador de ficheiros.

No entanto ja ouvi umas teorias da conspiraçao q as pastas das musicas estao ocultas e basta configurar o explorador de ficheiros pa ver pastas ocultas e já se veem as musicas, ou qq coisa assim deste genero, mas como ja n uso windows n sei bem!
 
NeoDev|L disse:
Antes e depois de instalares o itunes o windows reconhece o ipod como um disco amovivel.

N podes é ver as musicas q tens lá. Se o itunes n permite passar musicas do ipod po disco era um bocado estupido dar pa saca-las pelo explorador de ficheiros.

No entanto ja ouvi umas teorias da conspiraçao q as pastas das musicas estao ocultas e basta configurar o explorador de ficheiros pa ver pastas ocultas e já se veem as musicas, ou qq coisa assim deste genero, mas como ja n uso windows n sei bem!

Ok já vi que percebeste o centro da minha questão.
Desconhecia o facto de ser proibido tirar as minhas musicas do IPod para o disco lol...
Já agora o IPod é um IPod Mini de 4Gb.



Vou correr o risco de estar a fazer uma GRAAAANDE bacurada mas aqui vai...

Uma coisa que me acontece quando faço update ao IPod usando o Itunes é que ele actualiza todo o album de mp3, ou seja se apago uma musica na biblioteca, quando faço update essa mesma musica é apagada do IPod, ou seja, tenho que ter sempre a biblioteca inteira no disco para se quiser adicionar uma musica ele n apagar todas as outras.
Ou seja em vez de fazer um update á biblioteca do IPod queria meter ou tirar musicas em especifico.
 
As pastas estão lá e são visíveis. Os mp3's estão todos lá mas dentro de folders criadas pelo próprio iTunes. É mais prático deixar o iTunes encarregar-se da tarefa de organizar as músicas.

zeinternet,

drivers do iPod? Isso não te soa a estranho? Nem precisas de instalar qq driver para ver o
iPod como disco amovível.

No caso de já teres instalado o iTunes experimenta configurá-lo para poderes ter acesso ao iPod como disco amovível.
 
[TI] disse:
drivers do iPod? Isso não te soa a estranho? Nem precisas de instalar qq driver para ver o
iPod como disco amovível.
Estranho? Não preciso de drivers? Sempre pensei que como qualquer outro periférico sejam preciso drivers para fazer a comunicação entre SO e periférico ... mas posso estar enganado :lol:


[TI] disse:
As pastas estão lá e são visíveis. Os mp3's estão todos lá mas dentro de folders criadas pelo próprio iTunes. É mais prático deixar o iTunes encarregar-se da tarefa de organizar as músicas.

No caso de já teres instalado o iTunes experimenta configurá-lo para poderes ter acesso ao iPod como disco amovível.

MI DONT LIKE ITunes :D
Lê o meu post em cima ;)
 
zeinternet disse:
Estranho? Não preciso de drivers? Sempre pensei que como qualquer outro periférico sejam preciso drivers para fazer a comunicação entre SO e periférico ... mas posso estar enganado :lol:

No problem, todos nos enganamos. O Windows XP, últimas distros de Linux e Mac OS X trazem de origem os drivers para os usb storage devices. É por isso que não precisas de instalar drivers para usar o iPod como disco amovível. Eles já existem! Havia de ser bonito ter que instalar drivers sempre que quisessemos usar uma caneta USB num qq PC que não fosse o nosso.

Experimenta ligar o iPod a um XP virgem e não instales nada. Ou isto ou a um Linux. Como é
que achas que as pessoas usam o iPod em Linux?
 
tell_more.jpg
 
kidloco disse:
Nao precisas...mas convém. E porcaria porque ? nao arranjas muito melhor actualmente.


simples... pk tem um interface afemininado e gasta demasiada memoria para o trabalho que se pretende.

eu perguntei isto mas não é para mim, um amigo meu comprou um mini e até ele que nao percebe grande cena de pc's achou o programa uma lastima
 
DavidJamez disse:
eu perguntei isto mas não é para mim, um amigo meu comprou um mini e até ele que nao percebe grande cena de pc's achou o programa uma lastima

Actualmente é o que prefiro...o Mediaplayer complica demais (infelizmente), e o winamp já perdeu o glamour todo que tinha. O facto de ter partilha automática tb ajuda na escolha.
 
Última edição:
Back
Topo