1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IPOD Removable Storage.

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por JC, 11 de Julho de 2005. (Respostas: 35; Visualizações: 4005)

1. JC

JC Power Member

Preciso que me digam se conhecem algum software third party que torne um IPod numa unidade amovivel ... tipo Pen USB ...que torne o Sistema de Ficheiros reconhecido pelo Windows.

Obrigado...

2. [TI]

[TI] Banido

não precisas de nenhum software especial. O iPod é uma unidade de armazenamento amovível
    por natureza.

3. JC

JC Power Member

... que não é reconhecida nativamente pelo Windows.

Ou seja a unica maneira que eu consigo meter/tirar musicas no Ipod é através do Software da Apple. Ora eu queria usar o IPod tal como uma pen USB de modo a evitar usar o software da apple para gerir as musicas no ipod.

4. [TI]

[TI] Banido

Desculpa mas é. Experimenta ligar o iPod a um PC com o Windows antes de instalares
    o iTunes. Vais ver que o iPod é reconhecido como disco amovível. Tens que configurar o iTunes
    no teu caso.

5. JC

JC Power Member

OK desculpa se te vou contradizer novamente mas antes de escrever esta thread
    assegurei-me de:
    Conectar o IPod por usb ao computador;
    Ligar o Ipod;
    Instalar drivers para IPod;
    Tentar aceder ao disco amovivel (sem sucesso);
    Instalar ITunes;
    Tentar aceder ao disco amovivel (sem sucesso);
    Ir ao compmgmt.msc ver que tipo de partiçao o IPod tinha;

Ou seja ele reconhece o disco como amovivel, isso n está em causa, o problema é não me deixar escrever nem ler nesse mesmo dispositivo.
    Em suma e mais uma vez só consigo aceder ao IPod através do Itunes.

6. NeoDev|L

NeoDev|L Power Member

Antes e depois de instalares o itunes o windows reconhece o ipod como um disco amovivel.

N podes é ver as musicas q tens lá. Se o itunes n permite passar musicas do ipod po disco era um bocado estupido dar pa saca-las pelo explorador de ficheiros.

No entanto ja ouvi umas teorias da conspiraçao q as pastas das musicas estao ocultas e basta configurar o explorador de ficheiros pa ver pastas ocultas e já se veem as musicas, ou qq coisa assim deste genero, mas como ja n uso windows n sei bem!

7. JC

JC Power Member

Ok já vi que percebeste o centro da minha questão.
    Desconhecia o facto de ser proibido tirar as minhas musicas do IPod para o disco lol...
    Já agora o IPod é um IPod Mini de 4Gb.

Vou correr o risco de estar a fazer uma GRAAAANDE bacurada mas aqui vai...

Uma coisa que me acontece quando faço update ao IPod usando o Itunes é que ele actualiza todo o album de mp3, ou seja se apago uma musica na biblioteca, quando faço update essa mesma musica é apagada do IPod, ou seja, tenho que ter sempre a biblioteca inteira no disco para se quiser adicionar uma musica ele n apagar todas as outras.
    Ou seja em vez de fazer um update á biblioteca do IPod queria meter ou tirar musicas em especifico.

8. [TI]

[TI] Banido

As pastas estão lá e são visíveis. Os mp3's estão todos lá mas dentro de folders criadas pelo próprio iTunes. É mais prático deixar o iTunes encarregar-se da tarefa de organizar as músicas.

zeinternet,

drivers do iPod? Isso não te soa a estranho? Nem precisas de instalar qq driver para ver o
    iPod como disco amovível.

No caso de já teres instalado o iTunes experimenta configurá-lo para poderes ter acesso ao iPod como disco amovível.

9. JC

JC Power Member

Estranho? Não preciso de drivers? Sempre pensei que como qualquer outro periférico sejam preciso drivers para fazer a comunicação entre SO e periférico ... mas posso estar enganado :lol:

MI DONT LIKE ITunes :D
    Lê o meu post em cima ;)

10. [TI]

[TI] Banido

No problem, todos nos enganamos. O Windows XP, últimas distros de Linux e Mac OS X trazem de origem os drivers para os usb storage devices. É por isso que não precisas de instalar drivers para usar o iPod como disco amovível. Eles já existem! Havia de ser bonito ter que instalar drivers sempre que quisessemos usar uma caneta USB num qq PC que não fosse o nosso.

Experimenta ligar o iPod a um XP virgem e não instales nada. Ou isto ou a um Linux. Como é
    que achas que as pessoas usam o iPod em Linux?

11. JC

JC Power Member

12. [TI]

[TI] Banido

Eu não uso óculos.

13. JC

JC Power Member

[OFFTOPIC]epá lol tou na brinca...[/OFFTOPIC]

Tava a ser ironico... :D

14. kidloco

kidloco Power Member

Nao precisas de drivers pra coisa alguma...só mesmo para formatar o ipod (caso este nao venha ja de origem).

15. DavidJamez

DavidJamez Power Member

é mesmo preciso ter a porcaria do itunes para fazer upload dos files para o pod?

16. kidloco

kidloco Power Member

Nao precisas...mas convém. E porcaria porque ? nao arranjas muito melhor actualmente.

17. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Para retirar as musicas do iPod tens sempre software para tal.
    http://www.techzonept.com/showpost.php?p=648066&postcount=6

Para fazer "upload" dos files para o iPod simplesmente o Windows reconhece-o , crias uma pasta no iPod (opcional) e inseres os files que quiseres. Não precisas de programas , drivers whatever.
    Simplesmente ligas-o à porta USB ou Firewire e é imediatamente reconhecido.

18. DavidJamez

DavidJamez Power Member

simples... pk tem um interface afemininado e gasta demasiada memoria para o trabalho que se pretende.

eu perguntei isto mas não é para mim, um amigo meu comprou um mini e até ele que nao percebe grande cena de pc's achou o programa uma lastima

19. Simao

Simao Power Member

ha o anapod por exemplo... mas existem mais pa kem n gosta do itunes, eu por exemplo gosto.... =)

20. kidloco

kidloco Power Member

Actualmente é o que prefiro...o Mediaplayer complica demais (infelizmente), e o winamp já perdeu o glamour todo que tinha. O facto de ter partilha automática tb ajuda na escolha.

Última edição: 12 de Julho de 2005

Partilhar esta Página