Já há processadores Conroe à venda no Reino Unido

«R34P3R»

Portugal@Home Member
Exame Informática disse:
O futuro chip da Intel vai chegar em Agosto, a um preço mínimo de 238 euros. A notícia foi adiantada hoje pelo The Inquirer, que releva que o revendedor britânico Etailer já começou a aceitar encomendas para os modelos E6300, E6400, E6600 e X6800 do Intel Core 2, cujo nome de código é Conroe.
O modelo mais barato do Conroe opera a 1,86GHz e tem um Front Side Bus (FSB) de 1066MHz.Além deste modelo, a Intel vai disponibilizar quatro novas versões mais “potentes” do Conroe: o E6400 (2,13GHz e FSB de 1066MHz); o E6600 (2,4GHz e FSB de 1066MHz); o E6700 (2,67GHz e FSB de 1066MHz); e o X6800, que opera a 2,93GHz, destinando-se a utilizadores de jogos ou de outras actividades com grandes necessidades de processamento.
Todos os processadores Conroe Core 2 usam o socket LGA775 Conroe.
Todos estes modelos têm, pelo menos, 2MB de memória cache.
Só ainda não se sabe kand é k saem em terras lusas...:zzz:


abraço
 
pré order é diferente de "à venda"....

238€ o mais fraco? se assim é o E6600 ja n deve vir na casa dos 330€...
 
pr0p disse:
Com o Iva que temos cá deve vir barato deve:'(

Na pior das hipóteses, talvez E6300 a 245 ou 250€, E6400 a uns 280 ou 290.
Agora vamos aos de 4MB de cache que é o que o pessoal quer :004: , E6600 talvez fique a uns 360 ou mais e o E6700, bem 620€?!?! 8o

Acho que não vale a pena esperar preços acessíveis porque embora a Intel queira ser agressiva nos preços, penso que as lojas também vão querer a sua "share" e aproveitar o hype claro. Também não vão existir muitos agora no início e isso significa preços up:007:

Se fosse a comprar um Core 2 Duo e fossem estes os preços, o mais que comprava era o E6300 e, e ......
 
Última edição:
sou honesto..o e6600 parece bastante apetecivel.. mas nao dou mais que 200 euros por um cpu.. quanto mais quase o dobro.. mais a board e tal.. nahhh.

mas pronto, sou um gajo que so compra quando aparecem "bons negocios", tipo xp1700+, mobile 2500+ e teria comprado um opteron se tivesse estado este ano por portugal
 
Não esperem nada antes de Setembro...

Até os fabricantes de laptops estão tão desesperados por stock que já falam em adaptar os Conroe para notebooks em vez dos Merom (mais caros e bastante raros até ao 4th quarter).
 
_zZz_ disse:
sou honesto..o e6600 parece bastante apetecivel.. mas nao dou mais que 200 euros por um cpu.. quanto mais quase o dobro.. mais a board e tal.. nahhh.

mas pronto, sou um gajo que so compra quando aparecem "bons negocios", tipo xp1700+, mobile 2500+ e teria comprado um opteron se tivesse estado este ano por portugal

Podes sempre comprar um dual core da amd em 2ª mão.
Alguém aposta que o forum vende-se vai ficar inundado de dual cores e single cores da amd dentro de pouco tempo?

blastarr:
Os meron estáo previstos para depois do conroe não é?

O Conroe deve sair antes disso. Ao tempo que andam ai em reviews já devem ter fabricado muitos. Digo eu com os nervos :D
 
Metro disse:
Podes sempre comprar um dual core da amd em 2ª mão.
Alguém aposta que o forum vende-se vai ficar inundado de dual cores e single cores da amd dentro de pouco tempo?

Se houver um X2 3800+ aí a uns 150 euros, estou interessado :D
 
Imagino que não andem muito longe. Vai depender do preço dos conroe. Mas mesmo assim quem quiser vender não tem muitas alternativas. É que vai ser AMD socket 939 e DDR...
Eu vou manter o meu 165. O quad core depois junta-se a este:)
 
Metro disse:
blastarr:
Os meron estáo previstos para depois do conroe não é?

O Conroe deve sair antes disso. Ao tempo que andam ai em reviews já devem ter fabricado muitos. Digo eu com os nervos :D

Sim, em princípio só a partir de fins de Setembro é que eles chegam, mas o Digitimes lá vai dizendo que a oferta será escassa até ao final do ano, daí esta medida extrema de usar Conroe's em alguns laptops.
http://www.channelregister.co.uk/2006/06/08/laptop_makers_adopt_conroe/

Infelizmente, estão limitados aos DTR's com aquele TDP de 65W, pelo que não sei se será muito viável.
O Core Duo actual já aquece bastante e "fica-se" por valores a rondar os 48~50W...
Talvez com uma nova revisão, não sei.

Afinal, os Pentium D mais recentes baixaram o TDP de 130W para 95W apenas com a introdução de mais uma camada de metal no mesmo processo 65nm.
 
volto a repetir :AINDA NAo HA À VENDA EM LOJA NENHUMA DO MUNDO , isso de as lojas ja os terem nos sites em pre-order tb ate ca em portugal ja ha ;)

mas dai ate terem em stok vaii mto LOLOL , so la para finais de agosto e k devem xegar .

tb ja meti, +- os preços k estao a pedir por eles ca em PT:

conroe E6300 = 205€

conroe E6400 248€

conroe E6600 = 347€

conroe E6700 = 574€

conroe extreme X6800 = 1060€


cumprimentos
 
Última edição:
_zZz_ disse:
sou honesto..o e6600 parece bastante apetecivel.. mas nao dou mais que 200 euros por um cpu.. quanto mais quase o dobro.. mais a board e tal.. nahhh.

mas pronto, sou um gajo que so compra quando aparecem "bons negocios", tipo xp1700+, mobile 2500+ e teria comprado um opteron se tivesse estado este ano por portugal

Somos dois ;)

Confesso em em principio se for é para um E6300, isso ou um 930D ao preço da chuva ou um AM2 mesmo... :p

Edit: isto é so palpites de "treinadores de bancada" no que toca à disponibilidade do Conroe...lol ora um dia dizem uma coisa, outro dia dizem outra...tskk tskk
 
Última edição:
mascarilha disse:
volto a repetir :AINDA NAo HA À VENDA EM LOJA NENHUMA DO MUNDO , isso de as lojas ja os terem nos sites em pre-order tb ate ca em portugal ja ha ;)

mas dai ate terem em stok vaii mto LOLOL , so la para finais de agosto e k devem xegar .

tb ja meti, +- os preços k estao a pedir por eles ca em PT:

conroe E6300 = 205€

conroe E6400 248€

conroe E6600 = 347€

conroe E6700 = 574€

conroe extreme X6800 = 1060€


cumprimentos

Bem procuradinho é 6300 abaixo de 200 e o 6600 para os interessados nos 320 330.
 
mascarilha disse:
volto a repetir :AINDA NAo HA À VENDA EM LOJA NENHUMA DO MUNDO , isso de as lojas ja os terem nos sites em pre-order tb ate ca em portugal ja ha ;)
nem +...
segundo o artigo 1 revendedor britânico ja começou a pedir encomendas ao(s) fabricantes do CONROE... o k faz cm k tnha em stock este produto antes da concorrência, e vendê-lo provavelmente a preços mais baixos... (deve ser isto:))

P.S. eu so pus o artigo pra k o ppl (k tiver interessado) começe a preparar as carteiras:x2:


cumpzZz
 
«R34P3R» disse:
P.S. eu so pus o artigo pra k o ppl (k tiver interessado) começe a preparar as carteiras:x2:

As carteiras agora vão mas é preparar-se para as férias :007: em Setembro logo contam com eles.
Não me digam que preferem investir antes no Conroe e passar as férias em casa a fazer benchs?:berlusca:
 
Última edição:
Nelson disse:
Em que loja? Se vier a esse preço fico com um


So compro um 6600 por esses 350€ se comprar uma asrock compativel com conroe :lol:, porque comprar o 6600 por 350€ e uma board por 150€ ja sai fora do meu orçamento.
 
pr0p disse:
So compro um 6600 por esses 350€ se comprar uma asrock compativel com conroe :lol:, porque comprar o 6600 por 350€ e uma board por 150€ ja sai fora do meu orçamento.
Não esquecendo a bela da DDR2
 
Back
Topo