Jacto de tinta ou laser?

Biker_

Power Member
E pronto, parece que foi desta que a minha HP710C perdeu mm o juízo... sem mais nem menos começou a acender a luz de falta de tinteiro e agora não deixa de piscar nem por nada. Nem com outro tinteiro, emprestado, deixou de piscar. :(
Parece que desta vez é inevitável a compra de uma impressora nova, já não sei o que fazer a esta...
Agora a questão principal, o que escolher?
Em termos de jacto de tinta, estava a pensar na Epson C64. É barata (menos de 100€) e como tem tinteiros separados (4) parece-me ser uma escolha "económica", não? Alguém tem esta impressora, vale a pena comprar, ou nem por isso?
Outra opção que eventualmente tb poderia ser válida, é a compra de uma laser apenas a preto, já que até nem costumo imprimir mta coisa a cores.
Será que os tonners duram mm mais que os tinteiros, em relação ao que custam?
E dentro destas impressoras, o que escolher? Tb não quero, nem poderia ser nada de muito caro...
Desbobinem lá aí as vossas experiências. :D
 
Se quiseres imprimir a cores esquece as laser, a não ser que queiras investir milhares de €€€...

As impressoras laser (toner) , são MUITO, MAS MESMO MUITO mais económicas que as jacto de tinta, mas também são mais caras ...
 
os toners duram mesmo mto mais, eu com uma hp ja bem velha um toner durava 6 meses e todos os dias imprimia folhas á carrada.
 
kazuza disse:
Se quiseres imprimir a cores esquece as laser, a não ser que queiras investir milhares de €€€...

As impressoras laser (toner) , são MUITO, MAS MESMO MUITO mais económicas que as jacto de tinta, mas também são mais caras ...
Sim, caso seja uma a laser não será a cores. :)

apoc disse:
os toners duram mesmo mto mais, eu com uma hp ja bem velha um toner durava 6 meses e todos os dias imprimia folhas á carrada.
É mesmo isso que a gente quer! ;)

E sobre marcas/modelo de impressoras laser que valham a pena, alguém tem palpites? :D
 
Estive a dar um olhinho no site da Vobis.
HP 12xx não encontrei nada. Mas têm lá a HP LaserJet 1010 por 169€ e dp a 1015 por 299€ e por aí sempre a subir. Suponho então que uma 12xx seja MTO mais cara ainda!!! Pois, de facto não é o que me interessa... No máximo tería de ser a 1010.
Dp tem a SAMSUNG ML 1510 por 139€. Vale alguma coisa?

E em termos de jacto de tinta, fico bem servido com a Epson C64, ou não?
 
epah, o forum teve off e ja nao vou escrever o k escrevi.

se imprimes mastante a preto -> laserjet hp ou samsumg + impressora cores barata canaon ou lexmark dd k nao seja epson por causa dos tinteiros , especialmente por causa dos entupimentos

se e´ para uso tanto cores como preto -> hp

ve as hp´s 1200 no miau e afins pk sairam de circulacao para entrar a 1300 e estao mm baratinhas....

tonner, a minha que é a 1200 custa-te a volta de 13 contos mas dura muito mais k um tinteiro. Ainda tenho o tonner "original" e ja impremiu cerca de 600 folhas

pos_edit;

http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=1022474
 
Última edição:
Epson entope mto, é? Não sabia... Há alguma Canon que valha a pena? Baratucha e com tinteiros baratos? É que a HP agora está uma porcaria. As impressoras agora só usam tinteiros minusculos que não duram nada e são caríssimos!!
 
Biker_ disse:
Epson entope mto, é? Não sabia... Há alguma Canon que valha a pena? Baratucha e com tinteiros baratos? É que a HP agora está uma porcaria. As impressoras agora só usam tinteiros minusculos que não duram nada e são caríssimos!!


As canon são muito mais caras mas vais buscar a diferença de preço quando comprares o 2º tinteiro.

Qualquer Canon que tenha os 4 cartuxos separados.
Já para não falar que têm mais qualidade que as HP, mas a diferença de preço vem daí.
 
Tenho uma LaserJet 1200 e recomendo... tem uma excelente qualidade de impressao... fui agora ver, e indo para ai a meio do 2º tinteiro vai nas 5395 paginas impressas... ;)

Fiquem bem
 
Não encontro as Canon em lado nenhum!
Já percorri aqui um porradão de páginas e nada... nem Vobis, nem Worten, nem *****, nem *****... onde se vendem afinal?!
 
Bolas, até que enfim que encontrei Canon. Encontrei na ***** (online).
Uma Canon I455 (129€) é porreira? Vale a pena?
 
eeyore disse:
Tenho uma LaserJet 1200 e recomendo... tem uma excelente qualidade de impressao... fui agora ver, e indo para ai a meio do 2º tinteiro vai nas 5395 paginas impressas... ;)

Fiquem bem

oi
como é que consegues ver o nivel de tinta do tonner?
 
a impressora indica o nível de tonner julgo eu

Basicamente se imprimes muito pouco o investimento numa laser a curto prazo não compensa, se impremes bastante a médio prazo (e médio não é muito tempoo, dependendo sempre da quantidade de folhas que imprimes) compensa sem dúvida uma laser :)
 
Biker_ disse:
Dp tem a SAMSUNG ML 1510 por 139€. Vale alguma coisa?
Digamos assim, a Xerox remarca os produtos laser preto e branco de baixa gama como esta, isso diz alguma coisa da qualidade né? A Xerox funciona só no meio empresarial, e para eles apostarem nisso é porque deve ser bom...
 
Nice, então se decidir por uma a laser será uma Samsung dessas, pq para mais caras não tenho guito.
Além disso se eles forem sinceros no número de páginas que cada tonner imprime em média, não é nada mau!!

E em termos de jacto de tinta, a Canon I455 já vale a pena?
 
Bem, isto já ninguém me liga, mas pronto...
Estive a falar com a minha irmã e decidimos comprar a impressora a laser, a Samsung ML 1510.
Se alguém achar que faço mal, que por mais meia dúzia de tostões comprava mto melhor, que diga!!! :)

EDIT: Ou será uma melhor compra a HP LaserJet 1010? :005:
 
Última edição:
Biker_ disse:
Bem, isto já ninguém me liga, mas pronto...
Estive a falar com a minha irmã e decidimos comprar a impressora a laser, a Samsung ML 1510.
Se alguém achar que faço mal, que por mais meia dúzia de tostões comprava mto melhor, que diga!!! :)

EDIT: Ou será uma melhor compra a HP LaserJet 1010? :005:
Vai para a samsung, fazes uma boa compra.
 
Acabei por comprar a HP.
Embora cada toner dê para menos folhas, são significativamente mais baratos e além disso na Samsung é preciso substituir o tambor após alguns toners, enquanto que na HP isso já vem com os toners.
Fazendo as contas, após 2 toners com a HP é sempre a poupar... digo eu! :-D
Até agora estou satisfeito. Ainda não imprimi mto, comprei hoje, mas é rápida, silenciosa e tem uma boa impressão. Além de que de aspecto é como da noite para o dia! :D
 
Última edição:
tenho uma LaserJet 2500L (cores) ha quase um ano (axo eu) e os toners (3) ainda tao a 70% sensivelmente e o tambor ta a 60%... é mesmo mt economica...

ng sabe se existe papel fotografico para impressoras laser?? lol...
 
Back
Topo