Jiayu G3 (4.5" ips, A9 Dual Core 1GHZ, 1gb ram, 8MP, android 4.0, Micro SD)

ruimaior

Power Member
Jiayu G3 (4.5" ips 720p, A9 Dual Core 1GHZ, 1gb ram, 8MP, android 4.0, Micro SD)

Jiayu-G3-Silver.jpg


Ecran IPS LCD 720p de 4,5″. 1280x720 Gorila Glass
Camera de 8 megapixels, grava vídeo Full HD a 30fps.
HSPA+.
CPU 1ghz
dual-core A9
1GB de RAM.
Bateria de 2750mAh.
Android 4.0
Preço: Anda à volta dos 200 dólares

EDIT: Pelos visto, o terminal é vendido na Europa, mais concretamente em Espanha. Não passando pela alfandega. Tem à venda, tanto, na *****, como em http://www.jiayu.es :)

http://www.youtube.com/watch?v=vBoujez-BnY
 
Última edição:
Mandaste vir de onde?

Mandei vir da pandaw***, ficou em 140 e poucos euros, veio por singpore post (demorou 4 dias a ser enviados, 4 dias a chegar a portugal e foi entregue no dia util seguinte) e apesar de na página do produto dizerem que apenas enviam telemovel, fones e carregador, enviaram também capa e protector de ecrã.

ota: sim tem 3G, em que cada vez que activas a opção podes escolher o cartão em que queres que fique activo.

P.S. Talvez lá para o fim-de-semana faça a review pois preciso de uns dias para o testar, mas entretanto podem ir deixando perguntas que eu respondo.
 
Faz lá uma review :)
é um bom telemovel, mas a capa de traz é muitooo fragil.
E a coluna podia estar melhor, mas é um dos TOP

Tens o telemóvel? A coluna não posso falar muito porque ainda não ouvi música nele, mas para chamadas em alta-voz achei muito boa.
Quanto à qualidade da capa traseira acho-a boa, penso que ninguém vá para a guerra com o telemovel lol É fina e de plástico mas também é preciso alguma força para a partir ou dobrar, não a acho assim tão frágil. Além do mais as capas de silicone da própria marca são muito sólidas e protegem perfeitamente a traseira do telemóvel.
 
Mandei vir da pandaw***, ficou em 140 e poucos euros, veio por singpore post (demorou 4 dias a ser enviados, 4 dias a chegar a portugal e foi entregue no dia util seguinte) e apesar de na página do produto dizerem que apenas enviam telemovel, fones e carregador, enviaram também capa e protector de ecrã.

ota: sim tem 3G, em que cada vez que activas a opção podes escolher o cartão em que queres que fique activo.

P.S. Talvez lá para o fim-de-semana faça a review pois preciso de uns dias para o testar, mas entretanto podem ir deixando perguntas que eu respondo.

Não pagaste custos de alfandega? Já agora, a camara é boa?
 
Ora bem depois de muita pesquisa resolvi, no dia 11 de Janeiro, fazer a minha encomenda do Jiayu G3 na Pandaw***, tendo ficado em cerca de 143€ através do Singapore Post.

A loja enviou dia 16 Janeiro, a encomenda foi expedida para Portugal dia 21 Janeiro, chegou dia 25 (sexta) à Alfândega e, finalmente, no dia 28 Janeiro (segunda) chegou-me às mãos, apenas com o carimbo da Alfândega sem que tenha sido aberta por eles, e sem que eu tivesse que pagar quaisquer taxas.

A embalagem trazia o telemóvel, carregador, adaptador ficha EU, cabo USB, fones e trazia ainda, numa embalagem à parte, como extra, uma capa de silicone da própria marca e uma película protectora de ecrã.

Qualidade de construção
O telemóvel parece-me bastante robusto e sóbrio, os acabamentos estão muito bons. Eu gostei bastante do design do telemóvel e ao vivo e a cores não desilude (o meu é o cinza claro, sendo que existe ainda o preto e o cinza escuro).

Apesar de ser um telemóvel grande e relativamente pesado se compararmos com outros com características semelhantes, eu acho-o bastante usável e transportável, claro que não é um telemóvel para andar no bolso das calças, mas hoje andei o dia todo com ele no bolso da farda (eu que não gosto de sentir pesos nos bolsos) e não senti deconforto nenhum.

Qualidade do ecrã
O ecrã também não desilude, tem umas cores fantásticas e vivas (e foi neste ponto que resolvi escolher o Jiayu em relação ao Newman N1, pois ao ver um video no youtube vi a diferença abismal de cor que existe de um para o outro).

Responde muito bem ao toque, como seria de esperar.

Performance
O telemóvel é muito fluido e ainda não tive nenhum break (como tinha no meu xperia mini pro) em nenhuma das apps utilizadas, hoje tinha facebook, chat, tapatalk abertos enquanto fazia uma chamada no skype e o telemóvel continuava super fluido.
Falta-me experimentar uns joguitos mais pesados para ver como se porta.

Camera
A camera traseira é de 8 megapixels e (para camera de telemóvel) não desilude, claro que quanto menos luz tivermos pior será a qualidade das fotos, apesar do flash, pois este é fraquito embora sirva para desenrascar em momentos que não temos a máquina fotográfica connosco.

A camera frontal não sei de quantos megapixels é, pois nuns sites vi 0.3 e noutros 3, fica a dúvida, mas para chamadas no skype serve perfeitamente pois já fiz a experiência.

GPS
O GPS ainda não pude testar a navegação pois ainda não transferi os mapas para o cartão, mas hoje demorou cerca de 6/8 minutos a conectar ao satélite. Amanhã irei testar a ligação por A-GPS a ver se é mais rápida.

Autonomia
Carreguei-o totalmente esta noite e após uma manhã com wifi ligado a fazer transferências e instalação de aplicações e uma tarde de 3G ligado com email, tapatalk, facebook, chat e uma chamada de 30 minutos de skype, 3 chamadas de voz de 2-5 min e poucas mensagens, fiquei com cerca de 40% de bateria. Achei apenas que o consumo de bateria com o wifi ligado é um pouco abusivo, mas na restante utilização achei normal.

Acho bastante bom visto que hoje foi um dia de uso mais intensivo, penso que com a utilização normal a bateria dará sem problemas para 2 dias.

Outros
Optei por deixar ficar a rom de origem, visto que esta não me parece trazer problemas ou incompatbilidades e apenas trazia 3 aplicações chinesas que eram fáceis de desinstalar. Vinha em chinês mas trazia o Português instalado, portanto para quem está habituado ao android, foi fácil mudar.
Trás a Google Play Store instalada e mais algumas apps úteis (lanterna, gestor de ficheiros, task killer, ...)
Entretanto já fiz o root ao aparelho através de um tutorial no youtube, para poder usar algumas apps que necessitavam do root.



Mais alguma questão é só dizerem que eu respondo!
 
Última edição:
Back
Topo