1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Google | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Jiayu G3 (4.5" ips, A9 Dual Core 1GHZ, 1gb ram, 8MP, android 4.0, Micro SD)

Discussão em 'Android' iniciada por ruimaior, 19 de Agosto de 2012. (Respostas: 477; Visualizações: 45280)

1. ruimaior

ruimaior Power Member

Jiayu G3 (4.5" ips 720p, A9 Dual Core 1GHZ, 1gb ram, 8MP, android 4.0, Micro SD)

Ecran IPS LCD 720p de 4,5″. 1280x720 Gorila Glass
    Camera de 8 megapixels, grava vídeo Full HD a 30fps.
    HSPA+.
    CPU 1ghz
    dual-core A9
    1GB de RAM.
    Bateria de 2750mAh.
    Android 4.0
    Preço: Anda à volta dos 200 dólares

EDIT: Pelos visto, o terminal é vendido na Europa, mais concretamente em Espanha. Não passando pela alfandega. Tem à venda, tanto, na *****, como em http://www.jiayu.es :)

http://www.youtube.com/watch?v=vBoujez-BnY

Última edição: 30 de Abril de 2013
  2. RuiRamosPT

RuiRamosPT Power Member

Specs muito interessantes e, nao habitual nestes casos, muito bonito...

Aonde se vende isto?

3. alenip

alenip Power Member

China.

Custa 180$... É de facto tentador! Muito bonito o telemóvel.

4. Etnic_bOy

Etnic_bOy Power Member

Tem um bom design, pena não vir para cá e ser de uma marca desconhecida.

5. RuiRamosPT

RuiRamosPT Power Member

Android 4.1... Hum...

Será que o Project Butter nisto coloca o sistema super-fluído?

6. assf

assf Power Member

Chegou-me hoje o meu Jiayu G3, em breve farei uma review, mas se tiverem perguntas podem ir deixando que eu respondo.

7. critical2

critical2 Power Member

Ainda tem as características iniciais?
    É que acho que alteraram depois os materiais.

8. assf

assf Power Member

Sim, as caracteristicas do meu batem certo com o que está no primeiro post.

9. clone

clone Power Member

Mandaste vir de onde?

10. ota

ota Power Member

11. diz que sim...

Última edição pelo moderador: 12 de Abril de 2013
  12. assf

assf Power Member

Mandei vir da pandaw***, ficou em 140 e poucos euros, veio por singpore post (demorou 4 dias a ser enviados, 4 dias a chegar a portugal e foi entregue no dia util seguinte) e apesar de na página do produto dizerem que apenas enviam telemovel, fones e carregador, enviaram também capa e protector de ecrã.

ota: sim tem 3G, em que cada vez que activas a opção podes escolher o cartão em que queres que fique activo.

P.S. Talvez lá para o fim-de-semana faça a review pois preciso de uns dias para o testar, mas entretanto podem ir deixando perguntas que eu respondo.

13. Seterolas

Seterolas Suspenso

Fico a aguardar por essa review. Estou inclinado em comprar um para o meu pai. Assim que puderes, faz a tal review :)

14. Mourati

Mourati Power Member

Faz lá uma review :)
    é um bom telemovel, mas a capa de traz é muitooo fragil.
    E a coluna podia estar melhor, mas é um dos TOP

15. assf

assf Power Member

Tens o telemóvel? A coluna não posso falar muito porque ainda não ouvi música nele, mas para chamadas em alta-voz achei muito boa.
    Quanto à qualidade da capa traseira acho-a boa, penso que ninguém vá para a guerra com o telemovel lol É fina e de plástico mas também é preciso alguma força para a partir ou dobrar, não a acho assim tão frágil. Além do mais as capas de silicone da própria marca são muito sólidas e protegem perfeitamente a traseira do telemóvel.

16. iRR

iRR Power Member

Não pagaste custos de alfandega? Já agora, a camara é boa?

17. assf

assf Power Member

Ora bem depois de muita pesquisa resolvi, no dia 11 de Janeiro, fazer a minha encomenda do Jiayu G3 na Pandaw***, tendo ficado em cerca de 143€ através do Singapore Post.

A loja enviou dia 16 Janeiro, a encomenda foi expedida para Portugal dia 21 Janeiro, chegou dia 25 (sexta) à Alfândega e, finalmente, no dia 28 Janeiro (segunda) chegou-me às mãos, apenas com o carimbo da Alfândega sem que tenha sido aberta por eles, e sem que eu tivesse que pagar quaisquer taxas.

A embalagem trazia o telemóvel, carregador, adaptador ficha EU, cabo USB, fones e trazia ainda, numa embalagem à parte, como extra, uma capa de silicone da própria marca e uma película protectora de ecrã.

Qualidade de construção
    O telemóvel parece-me bastante robusto e sóbrio, os acabamentos estão muito bons. Eu gostei bastante do design do telemóvel e ao vivo e a cores não desilude (o meu é o cinza claro, sendo que existe ainda o preto e o cinza escuro).

Apesar de ser um telemóvel grande e relativamente pesado se compararmos com outros com características semelhantes, eu acho-o bastante usável e transportável, claro que não é um telemóvel para andar no bolso das calças, mas hoje andei o dia todo com ele no bolso da farda (eu que não gosto de sentir pesos nos bolsos) e não senti deconforto nenhum.

Qualidade do ecrã
    O ecrã também não desilude, tem umas cores fantásticas e vivas (e foi neste ponto que resolvi escolher o Jiayu em relação ao Newman N1, pois ao ver um video no youtube vi a diferença abismal de cor que existe de um para o outro).

Responde muito bem ao toque, como seria de esperar.

Performance
    O telemóvel é muito fluido e ainda não tive nenhum break (como tinha no meu xperia mini pro) em nenhuma das apps utilizadas, hoje tinha facebook, chat, tapatalk abertos enquanto fazia uma chamada no skype e o telemóvel continuava super fluido.
    Falta-me experimentar uns joguitos mais pesados para ver como se porta.

Camera
    A camera traseira é de 8 megapixels e (para camera de telemóvel) não desilude, claro que quanto menos luz tivermos pior será a qualidade das fotos, apesar do flash, pois este é fraquito embora sirva para desenrascar em momentos que não temos a máquina fotográfica connosco.

A camera frontal não sei de quantos megapixels é, pois nuns sites vi 0.3 e noutros 3, fica a dúvida, mas para chamadas no skype serve perfeitamente pois já fiz a experiência.

GPS
    O GPS ainda não pude testar a navegação pois ainda não transferi os mapas para o cartão, mas hoje demorou cerca de 6/8 minutos a conectar ao satélite. Amanhã irei testar a ligação por A-GPS a ver se é mais rápida.

Autonomia
    Carreguei-o totalmente esta noite e após uma manhã com wifi ligado a fazer transferências e instalação de aplicações e uma tarde de 3G ligado com email, tapatalk, facebook, chat e uma chamada de 30 minutos de skype, 3 chamadas de voz de 2-5 min e poucas mensagens, fiquei com cerca de 40% de bateria. Achei apenas que o consumo de bateria com o wifi ligado é um pouco abusivo, mas na restante utilização achei normal.

Acho bastante bom visto que hoje foi um dia de uso mais intensivo, penso que com a utilização normal a bateria dará sem problemas para 2 dias.

Outros
    Optei por deixar ficar a rom de origem, visto que esta não me parece trazer problemas ou incompatbilidades e apenas trazia 3 aplicações chinesas que eram fáceis de desinstalar. Vinha em chinês mas trazia o Português instalado, portanto para quem está habituado ao android, foi fácil mudar.
    Trás a Google Play Store instalada e mais algumas apps úteis (lanterna, gestor de ficheiros, task killer, ...)
    Entretanto já fiz o root ao aparelho através de um tutorial no youtube, para poder usar algumas apps que necessitavam do root.

Mais alguma questão é só dizerem que eu respondo!

Última edição: 29 de Janeiro de 2013
  18. Se puderes dar uma vista de olhos na qualidade de vídeo (dizem ser de 720p) agradecia :)
    Obrigado pela review.

19. slbamm

slbamm Power Member

Digo excelente compra,
    Características para o preço porreiras, e um dos telemóveis com um design mais interessante do mercado

20. assf

assf Power Member

hoje à noite, se conseguir, ponho aqui link para fotos e video tirados com o telemóvel!

Partilhar esta Página