João Tiago

Novo destaque!



Clicar para ver em maior resolução.

Eu não sei que queres propriamente mostrar nessa foto. Vista? Não tem. A neve? Existe melhor maneira de o fazer. Mesmo como foto aquele pedaço de estrada fica mal.

Opções:

1. Apanhavas a estrada e os 2 lados cobertos de neve ou na vertical apenas essa margem e parte da estrada para dar o panorama de neve/sem neve (preto do alcatrão que te dava o contraste sobre a natureza e o branco).
2. Apanhar o que querias, que era a neve, mas de outro angulo que não esse que apenas dá pouco valor à foto tornando a mesma banal pois apenas ves uma foto 'normal' onde as cores apenas destoam no canto pelo pouco azul do céu e rocha negra que se encontra com pouca definição por estar muito escura devido ao contraste na leitura da luz na foto.

Desculpa o post tão comprido e leva isto como uma critica de ajuda e não de deitar abaixo ;)
 
Desporto 3. Boa foto, um angulo um bocado mais wide ficaria melhor IMO. Estou com esta na cabeça a algum tempo... Os gajos nao se passam (ou malham) por usarem o flash em cima deles? Especialmente nas curvas deve ser chato nao?

Macro 1. Esta boa, gosto do enquadramento, mas acho k um pouco mais de DOF ficaria melhor (apanhando toda a abelha).
 
Eu não sei que queres propriamente mostrar nessa foto. Vista? Não tem. A neve? Existe melhor maneira de o fazer. Mesmo como foto aquele pedaço de estrada fica mal.

Opções:

1. Apanhavas a estrada e os 2 lados cobertos de neve ou na vertical apenas essa margem e parte da estrada para dar o panorama de neve/sem neve (preto do alcatrão que te dava o contraste sobre a natureza e o branco).
2. Apanhar o que querias, que era a neve, mas de outro angulo que não esse que apenas dá pouco valor à foto tornando a mesma banal pois apenas ves uma foto 'normal' onde as cores apenas destoam no canto pelo pouco azul do céu e rocha negra que se encontra com pouca definição por estar muito escura devido ao contraste na leitura da luz na foto.

Desculpa o post tão comprido e leva isto como uma critica de ajuda e não de deitar abaixo ;)

Antes de tudo, obrigadíssimo pelo post.

É assim, esta foto (assim como outras que vou meter) foram tiradas dentro do carro e algumas em andamento. Foi na Serra do Marão e não paramos na berma para tirar umas fotos. Logo, infelizmente, não tive tempo para enquadrar/pensar/estruturar a foto. O que me deixou imensa pena porque estava um dia muito bom (o céu poderia andar mais azul. :p). Mas pronto, ao menos já aprendi umas coisas para quando apanhar outro dia com neve. :D

E essa tua 1.ª opinião, foi o que me veio à cabeça lá numa estrada secundária pela qual passei, mas como já estava de noite não deu para fazer nada de jeito.

Obrigado! :D


Gosto muito da Conceptual 1 e da 2, são as minhas preferidas :)

Ainda virão mais... :D

Obrigado. :D


Desporto 3. Boa foto, um angulo um bocado mais wide ficaria melhor IMO. Estou com esta na cabeça a algum tempo... Os gajos nao se passam (ou malham) por usarem o flash em cima deles? Especialmente nas curvas deve ser chato nao?

Macro 1. Esta boa, gosto do enquadramento, mas acho k um pouco mais de DOF ficaria melhor (apanhando toda a abelha).

Quanto às tuas questões, só te digo que eles não se importam nada. Querem é que tire muitas fotos. :p E também a luz do flash ali não incomodava muito, apesar de ser pequeno, é uma zona onde não vão a muita velocidade. Nos saltos desligava mais numa de precaução, já que não queria ver ninguém cair por minha culpa. Mas um dia vai aparecer um mau humurado e mandar-me dois berros. :p

A da abelha foi na altura em que tive a máquina, e ao ir para casa de um amigo dei com aquele cenário, e aproveitei para tirar umas fotos. Mas como não percebia nada (nem agora percebo) nem me lembrei disso. :D

Obrigado. :D
 
Back
Topo