Opinião Jogar no PC: Secretária VS Sofá?

Boas. Um update.
Já está a decisão tomada. É nem foi por mim...
Quando estava a apresentar a ideia à minha mulher, a resposta que tive foi e citando :
Nem penses nisso!
Já tens um quarto inteiro só para as tuas coisas onde eu nem entro.
Nem penses em vir com os teus jogos para a sala!

Pronto, decidido. Eheh
 
Pronto, decidido. Eheh
Ah, o WAF, esse condicionalismo a que ninguém, cedo ou tarde, pode fugir! :D

Uma das vantagens, a meu ver, de ter um setup de sala, é a possibilidade de usar uma caixa que se harmonize com os restantes equipamentos. Quando entras na minha sala, não vês comandos, demais periféricos ou capas de jogos; não adivinhas sequer que aquela caixa é um HTPC. Se o receio da tua esposa é que prolongues o aspecto gaming do teu escritório para a sala-de-estar, é perfeitamente possível fugir a isso.

De qualquer das formas, compreendendo a necessidade de manter a paz familiar, mantenho a minha sugestão relativamente ao Steam Link.
 
Boas. Um update.
Já está a decisão tomada. É nem foi por mim...
Quando estava a apresentar a ideia à minha mulher, a resposta que tive foi e citando :
Nem penses nisso!
Já tens um quarto inteiro só para as tuas coisas onde eu nem entro.
Nem penses em vir com os teus jogos para a sala!

Pronto, decidido. Eheh

a tua mulher pôs logo os pontos nos iiii'sss, na sala nem pensar, e com razão se já tens uma divisão para recriação, trata de te arranjar por lá e deixa a sala em paz é minha e ponto final, se não levas com o rolo da massa... ehehehehe...
 
Pois é, elas mandam...
Mas pronto, aproveitei a deixa e fui hoje aproveitar as promoções da ***** e comprei uma cadeira nova.
Em vez de uma dx racer que parece uma baquet de carro que toda a gente sabe que não são confortáveis a não ser para os rallies, comprei uma cadeira que parece o banco de um BMW série 7. Eheh.
Vamos ver a diferença.
 
Jogo no PC desde os 8 anos e aos 33 anos de idade passei para o sofa e estreei—me nas consolas de mesa com a ps4.

Como a mao direita ja nao é a mesma, larguei o mundo dos pc's e nada como andar estendido no sofá com os braços onde me apetecer...

PS: A partir do momento em que tens divisão para o teu mundo, arranja uma cadeira confortável.
 
Jogo no PC desde os 8 anos e aos 33 anos de idade passei para o sofa e estreei—me nas consolas de mesa com a ps4.

Como a mao direita ja nao é a mesma, larguei o mundo dos pc's e nada como andar estendido no sofá com os braços onde me apetecer..
Eu acho que também é uma questão de fases na vida de jogador, no início joga-se na secretária porque é onde estamos mais concentrados e temos melhor resultados em jogos competitivos e por aí, mais tarde na vida quando já se tem muitas coisas na cabeça provavelmente a gente só quer relaxar um pouco a passar uns singleplayers, e para isso nada melhor que um bom sofá e uma boa TV :)
 
Como a mao direita ja nao é a mesma, larguei o mundo dos pc's e nada como andar estendido no sofá com os braços onde me apetecer...

23678.png


Agora a sério, eu jogo no sofá há mais de 10 anos e mesmo quando tinha secretaria mais monitor preferi, quase sempre, TV e sofá.
 
Já pensei nisso, numa itx para a sala mas continuo a jogar muitos rts e fps pelo meio...para mim está fora de questão levar rato e teclado para a sala...infelizmente porque o sofá é sempre mais confortável. Meia volta quando jogo com o comando ligo o portátil por hdmi e pronto esta safo.
 
Steam link, não tem nada a ver com Ps aquilo funciona e bem.
Compra é um receptor wireless original Xbox e um comando xbox360.
Aquilo é fenomenal, aqui em casa 30m por powerline 1080p 60Fps, nem percas de tonalidade tenho é como estar no PC.
 
Não querendo roubar-te o tópico, ando na mesma situação que tu.

Prefiro muito mais sofá (sempre preferi), mesmo quando tinha tudo no mesmo quarto e andava a saltitar entre jogar na secretária ou estender-me na cama e jogar na TV.

Neste momento tenho dado muito mais uso ao duo sofá+TV e o computador está numa divisão aparte um bocado esquecido.

Ando a pensar em:

a) Arranjar uma caixa e montar uma maquina que fique bem no móvel da TV
b) Steam Link OU outro sistema do género

Já vi que há mais do que um utilizador que usa Steam Link. Podem dar as vossas opiniões?

NOTA: Tenho o computador ligado por cabo e o Steam Link (ou semelhante) estaria também por cabo. Nada de Wifis!
 
Não tenho Steam Link, tenho a torre junto à tv por isso não te vou dar a minha experiência pessoal, mas como já pensei nisso para um dia que meta a torre noutro lado, em toda a internet dizem que por cabo funciona 5*, o delay é minimo. Por wireless é que os relatos vão variando bastante (provavelmente dependendo da ligação, distância, paredes pelo meio, etc)
 
Puxar cabos HDMI de 10 metros assumo que seja um preço absurdo... ou talvez não, deixa cá ver, 20 €, está muito mais barato do que estava à espera.
 
Ando a pensar em:

a) Arranjar uma caixa e montar uma maquina que fique bem no móvel da TV
b) Steam Link OU outro sistema do género

Já vi que há mais do que um utilizador que usa Steam Link. Podem dar as vossas opiniões?
As duas soluções são válidas. Podes perfeitamente construir um HTPC há tua medida, instalar lá o Steam e usá-lo como cliente do Steam que está instalado no teu computador principal e, na prática, replicar as funções do Steam Link. É tudo uma questão de orçamento.

O Steam Link em si é um equipamento descomplicado, fácil de configurar, funciona na perfeição (dentro das suas limitações, ie 1080p/60fps) e barato, já que é comum conseguir comprá-lo por 20€ a 25€ nas promoções.
 
A quem usa um sistema desses, que cabos HDMI usam e a que distancia? Arranjei uns de 10m que garantiam suportar 4K @ 60hz mas depois reparei que suportavam isso a 8bit, lá mais tarde descobri que isso significa suportam a resolução em questão, sim, mas via chroma 4:2:2 / 4:2:0, tanto que durante uma meia-hora estranhei não ter nenhum sinal até ter desligado a opção de HDMI UHD Color do meu televisor.

De tudo que consegui compreender vem de um antigo topico com 4 anos de um forum de A/V, que o máximo para o que quero são 8m em cabos de qualidade e 5m em qualquer um, alguém sabe se isso mudou? De qualquer das formas vou encomendar um Amazon Basics de 7m a ver se tenho sorte.

E eu que não encontro a segunda tampa HMDI do cabo para o coseguir devolver? Lá se foram 20 € (estava em promoção).

Hum, Amazon basics por 10 libras? Nada mau... e são mais 6 de portes, bem... escolhi mais 10 de portes mas tenho o cabo logo amanhã, a ver se isso resulta. Raio de aventura, o Televisor ficou-me por 480 € + 50 € 5 anos garantia + 20 € Switch + 10 € ethernet 20m (dar a volta ao quarto pelo chão) + 20 € HDMI 7,5m + 60 € comando Xbox One + 100 € moveis IKEA novos... gasto mais em por a TV a dar do que na TV em si :D
 
Última edição:
alguem daqui usa a Nvidia shield tv? Tenho uma mas por wifi nao me safo, é muito instável. como nao me é possivel ter tudo ligado por cabo tenho pensado numa solução, acham que as powerlines resolvem isto? O pc e a nvidia shield estao a 10 metros de distancia.

O router que tenho é daqueles das operadores, nao me parece grande espingarda.
 
Back
Topo