Jogar: PC ou Consola?

Tenebralis

Power Member
Jogar: PC ou Consolas... eis a questão... ;)

Jogar é assim numa primeira resposta, à primeira vista, logicamente em consolas (independentemente de qual seja).

Mas existem várias variáveis que numa segunda analise dão-nos talvez uma outra resposta.

Para quem quer jogar uma grande maioria dos títulos e tipo de jogos disponíveis (jogos de futebol, FPS, corridas e afins...) a consola é a opção correcta... é muito mais barato do que ter que comprar um PC high end, de topo, um PC que permita correr no máximo dos requisitos os jogos mais recentes.

Mas para quem quer jogar, e que jogue maioritariamente outro tipo de jogos, (e falo por mim nesse caso), jogos tais como de estratégia ou mesmo RPGs, a opção será talvez o PC.
Jogar um bom jogo de estratégia num gamepad ou num teclado e com rato não é bem a mesma coisa, não só em termos funcionais mas mesmo em termos de "feeling".

Um PC permite (em teoria) jogar e fazer igualmente tudo o resto.
Uma consola (em teoria) já não.

Jogar... PC ou Consola...? Eis a questão...

Deixem as vossas opiniões!
 
Not again...

Depende do PC que tens, da TV que tens, do género de jogos que gostas, se sabes jogar com um pad...

Concluíndo: Não existe uma resposta definitiva e varia consoante os gostos e hardware que cada um tem.
 
Jogar: PC ou Consolas... eis a questão... ;)

Mas para quem quer jogar, e que jogue maioritariamente outro tipo de jogos, (e falo por mim nesse caso), jogos tais como de estratégia ou mesmo RPGs, a opção será talvez o PC.
Jogar um bom jogo de estratégia num gamepad ou num teclado e com rato não é bem a mesma coisa, não só em termos funcionais mas mesmo em termos de "feeling".

Por vezes dá jeito ler os tópicos todos e não só os seus cabeçalhos ;)
 
Bem eu, apesar de adepto da 360,da ps2 e da psp, o PC e onde passo mais tempo, pelo iTunes, Messenger, Hi5, net e counter-strike, e outros jogos nao muito puxados devido ah qualidade do PC. Farto-me de estar a jogar na consola, porque nao tenho live, logo cansa jogar sozinho, e' a unica diferença dos jogos entre o pc e consola, pra mim. Eu por exemplo, nao gosto muito de rpg's, mas agrada-me jogar mmorpg's dado a estarmos a jogar com outras pessoas! Depois ah aqeles hobby's a que eu nao chamo jogos, mas sim segunda vida( nao sou nerd, saio muito com amigos e isso tudo lol) como o Counter-strike 1.6 e o Football manager, jogos que ja vem de tras e ainda nao descolaram de mim, enquanto que os das consolas duram 1,2 meses. ;)
 
Uma das melhores coisas que se havia de fazer era acabar com as consolas todas,TODAS. Depois cravasse 1 consola,apenas uma, ate se podia chamar Playii 360, mas era so uma. Depois as editoras faziam os jogos pra ela e pro PC, e assim nao havia exclusivos, nem jogos so nas consolas, nem guerra de consolas, nem nada disso. Such a happy day! :rolleyes:
 
PC all the way sem hipotese. Ainda por mais se for portatil.

Um bom portatil corre grandes jogos com grande qualidade e tem sp vantagens em termos de jogabilidade. Exp.: rato. E funciona fora de casa onde se quiser e apetecer.

Consolas ou se jogam coisitas tipo psp... ou então temos de ficar pregados em casa numa tv.

Algumas consolas, e não são todas, oferecem a diferença de comandos diferentes e jogabilidades inovadoras como a Wii mas são coisas q em termos de grande linha temporal se perdem e não são assim tão significativas.
 
Sim pra mim( apesar de ter a 360 e a ps2) a melhor consola que tenho e' a PSP porque posso jogar onde quiser, mas logo que tiver o portatil da E-escola da TMN isso acaba,vai ser Counter-strike all the way! :D:D
 
Na minha opnião o ideal é ter mesmo as duas coisas:PC e Consola.
Nas consolas joga se jogos tipo street fighter e granturismo.
No PC joga se os jogos de estrategia e simuladores de avoes....
Quanto aos Fps eu acho k hoje em dia joga se tao bem no pc como nas consolas(Eu prefiro o comando da xbox mas pronto...)
 
Uma das melhores coisas que se havia de fazer era acabar com as consolas todas,TODAS. Depois cravasse 1 consola,apenas uma, ate se podia chamar Playii 360, mas era so uma. Depois as editoras faziam os jogos pra ela e pro PC, e assim nao havia exclusivos, nem jogos so nas consolas, nem guerra de consolas, nem nada disso. Such a happy day! :rolleyes:

E depois os jogos passavam a custar 150 euros cada, afinal, só havia uma consola e o PC, se querias jogar, eras obrigado a pagar o que eles entendessem. :lol:
 
Eu na minha opinião, prefiro jogar numa consola do que num PC. Para comprovar isso, digo que tenho muito poucos jogos para o PC, e a maior parte deles são free e vêm da 'net. Tudo que seja jogo, para mim, é mesmo consola.

Claro que no PC tens aqueles jogos como o CS, que nunca podes ter numa consola (CS há na Xbox, mas neste caso só na Xbox lol)
 
E depois os jogos passavam a custar 150 euros cada, afinal, só havia uma consola e o PC, se querias jogar, eras obrigado a pagar o que eles entendessem. :lol:

N necessariamente... o q cria a guerra dos preços e das concorrencias é existirem marcas a criar produtos identicos. ;) Mm se tal existisse haveria na mm produtoras diferentes de jogos... Se bem q a questão apresentada de só uma consola nunca vai existir. Mas cada vez mais caminhamos para um espaço tecnologico onde os produtos convergem todos em um. Já temos variados exemplos como o iPhone (iPod, telemovel, pda, pc).
 
Última edição:
Back
Topo