Jogar Playstation no PC (através de placa de TV) é possível?

Se for para usar um cabo de video analog (av/svideo) então é preciso algo que faça a captura de video. Não será necessário comprar uma placa tv caso a tua placa gráfica tenha vivo (entrada e saida de video).
A outra opção será comprar uma caixa externa que faça a conversão de video 480i/576i da PS2 para VGA. A qualidade da conversão normalmente é equiparável ao preço do aparelho. :P

Vem uma destas a caminho de casa (30€), a ver se é mesmo tão boa como vi num thread de um forum chinês. :P

718.jpg


No entanto surgiram-me outras duvidas:
-Qual e a resoluçao original do jogo PS2 vizualizado no monitor? :lol:
-Sera o Real TV Top Ten NPG uma boa escolha para o pretendido efeito? Ou havera um outro produto mais recomendado mas com um preço aproximado (30 euros)?

Peço desculpa pelo off topic... :(
P.S.: Agradeço pela informaçao obtida :wah:
 
-Qual e a resoluçao original do jogo PS2 vizualizado no monitor? :lol:
A maior parte dos jogos ps2 são de baixa definição interlaced, vulgo 480i/576i. Imagina uma imagem a 640x480 e terás uma ideia aproximada. A qualidade final da imagem depende mais da qualidade da conexão utilizada (composto = lixo, svideo = porreiro pá, rgb/componentes = fap fap fap :-D) e da caixa/placa usada. (por exemplo na box k mostrei posso ter imagem até 1080p).

-Sera o Real TV Top Ten NPG uma boa escolha para o pretendido efeito? Ou havera um outro produto mais recomendado mas com um preço aproximado (30 euros)?
:wah:
Recomendo uma Pinnacle PCTV OEM que ficará por ordem dos 15€... a não ser que queiras o comando á distância. :007:
 
Se for para usar um cabo de video analog (av/svideo) então é preciso algo que faça a captura de video. Não será necessário comprar uma placa tv caso a tua placa gráfica tenha vivo (entrada e saida de video).
A outra opção será comprar uma caixa externa que faça a conversão de video 480i/576i da PS2 para VGA. A qualidade da conversão normalmente é equiparável ao preço do aparelho. :P

Vem uma destas a caminho de casa (30€), a ver se é mesmo tão boa como vi num thread de um forum chinês. :P

718.jpg

Depois diz o que acháste disso sff.
Ando à meses à procura de feedback em relação a essas soluções e uns dizem que so correm os jogos da PS2 que têm a opção de 60hz, outros que a qualidade é medonha e outros dizem maravilhas.

Obrigado.

Quando ao tópico, eu uso uma PCTV de 5 anos para receber o sinal de S-Video via composto, a qualidade é aceitável mas, depois de ter visto a PS2 ligada a uma TVHD de 32 polegadas, comecei a ponderar a minha noção de "aceitável"...
 
eu jogo ps2 no pc através da placa de tv, a qualidade por exemplo no "mx vs atv" a qualidade é pior, mas no smackdown vs raw 2007 e melhor.
 
tipo eu tenhu o g1s e isto tem uma entrada hdmi e outra entrada que trouxe um adaptador para ligar ao s-video (cabo amarelo) o cabo diz awm.. na sei como se chama ao certo.. será possivel ligar a ps3 ao ecra do portatil? já que este ecra é de alta definiçao gostava de ver se isto dava algo de geito...
 
tipo eu tenhu o g1s e isto tem uma entrada hdmi e outra entrada que trouxe um adaptador para ligar ao s-video (cabo amarelo) o cabo diz awm.. na sei como se chama ao certo.. será possivel ligar a ps3 ao ecra do portatil? já que este ecra é de alta definiçao gostava de ver se isto dava algo de geito...

S-video só faz 480p e não mais do que isso e as interfaces de video do portátil G1S eu julgo que é out-put logo não vale de nada ligar a consola, a não ser que tenhas uma placa de TV externa com interface HDMI...o que me parece muito improvável de momento.

Cumprz
 
Depois diz o que acháste disso sff.
Ando à meses à procura de feedback em relação a essas soluções e uns dizem que so correm os jogos da PS2 que têm a opção de 60hz, outros que a qualidade é medonha e outros dizem maravilhas.
Recebi a caixa anteontem (atrasada mais de 1 mês graças aos meus amigos da alfandega.)

Cá vão umas caps (feitas á pressa):

Neogeo Battle Coliseum 480i

neogeobattlecoliseum480fi9.jpg


neogeobattlecoliseum480ov7.jpg


neogeobattlecoliseum480sd2.jpg


neogeobattlecoliseum480zb8.jpg



Gran Turismo 4 480i


granturismo4480ikn6.jpg



Gran Turismo 1080i

granturismo41080i1ig0.jpg


granturismo41080i2um9.jpg


E viva a Dreamcast! :002:
 
nao li as respostas mas dá sim.. eu ja esprimentei mas apenas consigo fazer o minino de resoluçaoo.. a placa de video é frakinha se tiveres uma decente talvez ate faça 1080p
 
Back
Topo