Opinião Jogo(s) que toda a gente gosta mas tu nem por isso

Experimentaste esses todos ou alguns dizes só pelo que viste em videos?
Todos.
O nier até terminei, não achei nada de especial para os meus gostos, não venero muito cenas japonesas a atirar para o anime.
Os de futebol é fácil não gostar, não gosto de futebol.
Todos os outros, experimentei, não , não são para mim.

É raro julgar um jogo por vídeos ou opiniões de outros.
40 anos de gaming , já da para saber bem o que gosto ou não. :)
 
Para mim um jogo que até gostei, mas não tanto como muitos outros é o The Last of Us Part 1. Joguei na PS3 de um primo quando estive de férias na casa dele. Até então nunca tinha jogado um jogo da Naughty Dog.

É verdade que já lá vão cerca de 8 anos quando o joguei, mas lembro-me de ter terminado o jogo e de ter gostado dele, dos visuais, bem como da jogabilidade e da história, mas não ao ponto de achar que foi um dos melhores jogos que alguma vez joguei. Há outros jogos daquela geração que eu prefiro mais. Mas gostos são gostos.

De qualquer forma, naquele mesmo ano acabei comprando uma PS4 e uma das primeiras compras que fiz foi a versão remastered. Isto porque queria voltar a jogar para também jogar o DLC. Mas nunca cheguei a tocar no jogo na PS4. Planeio fazê-lo um dia desses, quando o backlog estiver mais controlado.
 
O Final Fantasy é uma série que praticamente a maioria gosta mas eu não, aliás nunca achei piada aos Final Fantasy. Cheguei a jogar na PS2 e a versão do Plus do 13 e foi a muito custo que o terminei.
Admito que o jogo é bom mas não é de todo o meu estilo.
É uma série muito diversa, quase qualquer pessoa consegue encontrar algum jogo que lhe interessa. Tens JRPGs clássicos, RPGs de ação, jogos de luta, RPGs tácticos, shooters em 3ª pessoa, entre outros.
Penso que também é por isso que a série é aclamada, há jogos para todos os gostos.

Alguns dos meus jogos favoritos são da saga FF, no entanto nunca tive grande interesse em jogar o XIII e o XV por exemplo.
O XVI também não me desperta entusiasmo nenhum.
Já comecei o XII 2 ou 3 vezes e chego sempre a uma parte que paro, pois a história, personagens e sistema de batalha não me cativam nada. O I é muito grindy e arcaico e não gostei muito.
Depois ainda existem os MMOs (que são uma experiência completamente diferente do resto da série numerada) e imensos spin-offs.

Não sei os que jogaste na PS2, o único que foi muito bem recebido foi o FFX, o XII é divisível, o XI é um MMO, o X-2 e o Dirge of Cerberus são muito criticados. Não foi uma consola que representou muito bem a franquia.
O XIII da PS3 também foi mal recebido pelos fãs.

Mas não estou a fazer qualquer tipo de crítica, é natural que torças o nariz ao olhar para outro jogo com "Final Fantasy" na capa tendo em conta que não tenhas gostado dos que experimentaste até agora.
Dá a entender que não jogaste os melhores títulos mas também nada garante que ias gostar deles.

O que eu recomendo é não ligar ao nome do jogo pois a única coisa que é comum entre todos os jogos desta saga são certos nomes de equipamentos e habilidades. Eu olho para a coleção FF como se fosse uma centena de jogos aleatórios, alguns vou gostar muito, outros nem por isso.

Sobre o tema do tópico, sinceramente não me lembro de nenhum jogo que tenha sido aclamado e que eu tenha desgostado.
Existem alguns que não gostei tanto como pensei que ia gostar como o Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, o God of War 2 e o Forza Horizon 5, no entanto considero que são jogos bons na mesma e gostei de os jogar, principalmente o primeiro.
Um jogo que me desiludiu bastante foi o Dragon Quest VII, adoro o VIII e o XI e quis experimentar outro título da franquia.
Ainda joguei dezenas de horas mas não gostei muito da experiência, no entanto parece-me que é um jogo divisível.
 
muita gente o considerou GOTY e dos melhores de sempre, eu joguei, tentei gostar mas nao o consegui acabar - Legend of Zelda: BoW
Uma coisa que claramente nao gostei, era as armas se destruirem com faciidade, um gajo encontra uma arma porreira e 5min depois tem que andar a matar gajos com "ramos de arvore". Foi um grande contra que me fez abandonar o jogo. De resto tb nao achei que o jogo sobresaisse para ser aclamado da maneira que foi/é.

Para mim o BoW é o melhor open-world que já joguei. Mas percebo perfeitamente o que estás a dizer, porque eu desisti do jogo naquela parte inicial pelas mesmas razões que tu. Mas voltei a carga um ano depois. Aquela primeira parte (The Isolated Plateau) serve como tutorial e não achei assim muito fácil ou divertido, mas depois é te oferecido um parapente e aqui o jogo começa - e começas a entender porque o jogo é considerado um dos melhores de sempre. Ou talvez não, isto são experiências individuais, claro. :)
 
@Daniel27DS

Não é por ser Final Fantasy no nome, não gosto e olha que experimentei 3 jogos, na PS2 não gostei, na PS3 também não e na PS4 passei a muito custo porque já estava saturado.

Também não posso gostar de tudo, eu jogo praticamente aos melhores jogos, esses estão sempre no meu radar.

Não gosto de jogos de luta, de corridas e de stealth e de estratégia.
Adoro jogos de ação/ aventura, gosto de FPS, de RPG's, jogos de futebol e jogos de terror.
Por exemplo não gosto de Fortnite, num dia estava com o meu sobrinho, ele estava a jogar Fortnite e disse-me para experimentar. Após 10 minutos de jogo só lhe disse, como é que consegues jogar a esse jogo? Depois vi o Goku e o Vegeta a fazerem danças ridículas para mim foi o cúmulo.
 
@Daniel27DS

Não é por ser Final Fantasy no nome, não gosto e olha que experimentei 3 jogos, na PS2 não gostei, na PS3 também não e na PS4 passei a muito custo porque já estava saturado.

Também não posso gostar de tudo, eu jogo praticamente aos melhores jogos, esses estão sempre no meu radar.

Não gosto de jogos de luta, de corridas e de stealth e de estratégia.
Adoro jogos de ação/ aventura, gosto de FPS, de RPG's, jogos de futebol e jogos de terror.
Por exemplo não gosto de Fortnite, num dia estava com o meu sobrinho, ele estava a jogar Fortnite e disse-me para experimentar. Após 10 minutos de jogo só lhe disse, como é que consegues jogar a esse jogo? Depois vi o Goku e o Vegeta a fazerem danças ridículas para mim foi o cúmulo.
Então mas se não é pelo nome é por qual motivo?
Jogar 3 jogos é uma amostra muito curta e que não representa a saga toda (ainda por cima parece-me que jogaste dos piores), eu próprio mencionei 6 jogos FF que não gostei ou não tive interesse.
Se fosse avaliar a saga por esses títulos não tinha jogado alguns dos melhores jogos que já joguei.
É a mesma coisa que pegar em 100 jogos aleatórios da PS2, por exemplo, escolher 3 para jogar, não gostar de nenhum e no fim dizer que não gosto destes 100 jogos da PS2.

Com isto não estou a dizer que tens de gostar, podias jogar os melhores jogos da saga e não gostar de nenhum, são gostos.
Já agora fora o FFXIII quais jogaste?
 
Última edição:
Dark Souls, etc, etc. Não consigo entender o apelo.
Depois ainda criam IPs novos (vide Bloodborne e Elden Ring) em que, basicamente, é tudo a mesma coisa, incluindo a UI (!!!), tratam como se fosse a 2ª vinda de Cristo e é tudo a espumar-se para aquilo.

Se fosse outra empresa a criar este género de reskins, era apelidada de todos os nomes e mais alguns.

My 2 cents.
"Ah, Kos, or some say Kosm… Do you hear our prayers? As you once did for the vacuous Rom, grant us eyes, grant us eyes! Plant eyes on our brains, to cleanse our beastly idiocy."
 
God of War Ragnarok:

Não sei o que se passou. Gostei muito do 1.º e este não dá. Não me consegue agarrar. Não sei se é do grafismo, do combate, há ali qualquer coisa que não me prende. A história também é muito, meh, o rapaz é irritante e outras personagens também...um casting muito curioso...

Dead Space Remake:

Não deu. O problema são os inimigos mexem-se como um jogo da PS3. Os gráficos no geral parece PS5 (nova geração) mas o movimento e aspeto geral dos inimigos é PS3. Mesmo o disparar das armas. Gostei muito mais do The Callisto Protocol.

Tenho uma opinião muito semelhante em relação ao remake do dead space, vi notas muito altas e após jogar fiquei com a sensação que uma montanha pariu um rato.

Achei o Callisto muito melhor, até recomendo começar no dead space e depois passar para o Callisto, o contrário é doloroso, o Callisto supera e bem o dead space mesmo com os seus problemas técnicos e de performance.
 
@David.S Discordo a 300%, comprei o Callisto no lançamento e achei ridiculamente inferior a termos de gameplay!
Gameplay super repetitivo, seja no combate com os inimigos seja com o mapa, a passar constantemente entre caixotes, super repetitivo. História expressões do mais cliche e generico, não que o dead space também não o seja, só vi superioridade gráfica, tirando isso, fraco, genérico e repetitivo.
 
São visões diferentes que cada um tem.

Para mim o Callisto está melhor.

Mas ele no lançamento está muito pior em performance.
 
@David.S Eu sei tanto que fui aguardando, mas com o performance consegui até lidar bem e ter 60 FPS com FSR e settings mais contidas, o meu problema foi mesmo com o jogo em si.
A única superioridade IMO foi no factor cutscenes.
 
muita gente o considerou GOTY e dos melhores de sempre, eu joguei, tentei gostar mas nao o consegui acabar - Legend of Zelda: BoW
Uma coisa que claramente nao gostei, era as armas se destruirem com faciidade, um gajo encontra uma arma porreira e 5min depois tem que andar a matar gajos com "ramos de arvore". Foi um grande contra que me fez abandonar o jogo. De resto tb nao achei que o jogo sobresaisse para ser aclamado da maneira que foi/é.
Idem aqui, excepto que reconheço que é uma sandbox incrível, com físicas e jogabilidade excelente, mas não consigo gostar pelo pormenor que referes. Aliás Zelda só consegui gostar e acabar o remake que fizeram há pouco tempo do Links Awakening. Não consigo ter hype, mas é dos que gostava de ter.
 
Idem aqui, excepto que reconheço que é uma sandbox incrível, com físicas e jogabilidade excelente, mas não consigo gostar pelo pormenor que referes. Aliás Zelda só consegui gostar e acabar o remake que fizeram há pouco tempo do Links Awakening. Não consigo ter hype, mas é dos que gostava de ter.
Same. Nem sei por que fiz pré order do novo Zelda.
 
Também não sou adepto desses jogos Zelda e este que sai amanhã igual.
Eu não posso dizer que não sou adepto porque joguei muito pouco de zelda e jogos Nintendo, e a maioria dos que joguei são antigos. No entanto juntando essa experiência e o que vou vendo não são jogos que tenha vontade de ter ou fique chateado por não poder jogar.
 
Back
Topo