Opinião Jogo(s) que toda a gente gosta mas tu nem por isso

Zelda.
Já tentei jogar mais do que uma vez mas não me dá o click

Idem.
Não consigo perceber o hype à volta destes últimos 2. O esquema de cores escolhido também não ajuda, parece que tenho o ecrã a pifar.
Finalmente alguém que diz a verdade sem medo.
Eu nem foi o não gostar do jogo, foi achar que o jogo até é bom mas o hype que fazem em torno dele é surreal.

(E agora vem aí meio mundo defender o Zelda)
 
Também não gosto, e faz me impressão ve-lo no topo de vendas e com grandes notas.
lol... Ainda bem que existe mercado para tudo.
Eu não vejo mal nenhum em não gostar de uma coisa, por isso, acho que o contrário também devia ser totalmente aceite.

Finalmente alguém que diz a verdade sem medo.
Eu nem foi o não gostar do jogo, foi achar que o jogo até é bom mas o hype que fazem em torno dele é surreal.

(E agora vem aí meio mundo defender o Zelda)
Até parece que alguém aqui tem medo de dizer o que gosta e não gosta... Ou que, neste caso, o Zelda é a 8 maravilha do mundo.
Dou-te o meu exemplo. Achei o último God of War extremamente banal. O Uncharted mediano. O Horizon completamente aborrecido.
No entanto amei Death Stranding, outro jogo que dividiu as pessoas.

Há que aceitar que nem todos os jogos são para nós. Só isso.

O jogo que eu não gosto mesmo e toda a gente parece amar é Grand Theft Auto. Já tentei jogar vários mas o setting não me diz nada. Mas consigo ver as possibilidades que um jogo como aqueles traz.
 
lol... Ainda bem que existe mercado para tudo.
Eu não vejo mal nenhum em não gostar de uma coisa, por isso, acho que o contrário também devia ser totalmente aceite.


Até parece que alguém aqui tem medo de dizer o que gosta e não gosta... Ou que, neste caso, o Zelda é a 8 maravilha do mundo.
Dou-te o meu exemplo. Achei o último God of War extremamente banal. O Uncharted mediano. O Horizon completamente aborrecido.
No entanto amei Death Stranding, outro jogo que dividiu as pessoas.

Há que aceitar que nem todos os jogos são para nós. Só isso.
O Death Stranding é um jogo muito mal compreendido.
 
O Death Stranding é um jogo muito mal compreendido.
Concordo. Mas há que admitir que não é para toda a gente.
É um jogo praticamente todo de exploração, tal como o Zelda, por exemplo.

Mas ainda bem que há variedade e de vez em quando surge um maluco, como o Kojima, para criar jogos "diferentes". Por isso é que cada vez mais invisto em Indies. Neste momento são os únicos que ainda vão tentando coisas diferentes.
 
Concordo. Mas há que admitir que não é para toda a gente.
É um jogo praticamente todo de exploração, tal como o Zelda, por exemplo.

Mas ainda bem que há variedade e de vez em quando surge um maluco, como o Kojima, para criar jogos "diferentes". Por isso é que cada vez mais invisto em Indies. Neste momento são os únicos que ainda vão tentando coisas diferentes.
Lá está, malta a rejubilar o Zelda como se fosse a 8a maravilha do mundo mas no toca a Death Stranding já é um jogo secante e vazio.
Dizem que estes Zeldas tem mecânicas e físicas nunca antes vistas mas o Death Stranding é banal.
 
Ficaste mesmo a odiar o Zelda lol

Vai tudo depender dos nossos gostos agora se é a 8 maravilha ou não há que aceitar, também adorei o Death Stranding e aceitei quem não gostasse ou gozasse que parecia as entregas da uber...
 
Até parece que alguém aqui tem medo de dizer o que gosta e não gosta...

Medo não digo... Mas quando digo que não gosto de alguns exclusivos PlayStation como por exemplo God of War e Uncharted quase que sou tratado como um criminoso por algumas pessoas... Se calhar o melhor é ir evitando de comentar certas coisas...
 
Não vale a pena entrarem nessa discussão.

Se não gostam de algo podem dizê-lo à vontade, e desde que o façam com bons argumentos os restantes têm mais é que aceitar ou ignorar. Não gostamos todos do mesmo.

Agora não é necessário é estar sempre a malhar no mesmo, tentando impor a nossa opinião.
E isto vale para ambos os lados, quem gosta e quem não gosta de x ou y.

É cansativo estar a ler a cada 3 páginas que isto ou aquilo é péssimo e que é preciso ser assim ou assado para se gostar/não gostar de tal coisa.

As participações de haters e fanboys são igualmente nocivas para qualquer discussão construtiva e terão sempre vida curta nesta comunidade.
 
Ficaste mesmo a odiar o Zelda lol

Vai tudo depender dos nossos gostos agora se é a 8 maravilha ou não há que aceitar, também adorei o Death Stranding e aceitei quem não gostasse ou gozasse que parecia as entregas da uber...
Eu não fiquei a odiar. Apenas sou da opinião que a malta faz mais do que ele realmente é.
Basta ires ao tópico do BOTW que vês lá gente dizer que inicialmente levas com imensa informação logo de início e imensas side quests e foco na história é muito pouco.

No TOTK senti o mesmo, segui o caminho do jogo por onde tinha de ir e explorei e tinha pessoas a dizer "não eras obrigado a ir por ali" e até gente a dizer que nem somos obrigados a fazer construção para avançar no jogo. E eu pensei "Não? Então como anda o nestes carris no ar sem ter de usar um carrinho e uma ventoinha no carrinho?" Se calhar eu fiz algo de errado, devia ter colocado a ventoinha mesmo nas costas do Link assim ele voava.
 
Eu não fiquei a odiar. Apenas sou da opinião que a malta faz mais do que ele realmente é.
Basta ires ao tópico do BOTW que vês lá gente dizer que inicialmente levas com imensa informação logo de início e imensas side quests e foco na história é muito pouco.

No TOTK senti o mesmo, segui o caminho do jogo por onde tinha de ir e explorei e tinha pessoas a dizer "não eras obrigado a ir por ali" e até gente a dizer que nem somos obrigados a fazer construção para avançar no jogo. E eu pensei "Não? Então como anda o nestes carris no ar sem ter de usar um carrinho e uma ventoinha no carrinho?" Se calhar eu fiz algo de errado, devia ter colocado a ventoinha mesmo nas costas do Link assim ele voava.

Não és obrigado… após a área de tutorial. A Great Sky Island. Que não pareces ter feito até ao fim pelo que tens indicado.

Como é óbvio o jogo para te ensinar tem de te obrigar a fazer alguma coisa primeiro não?

No BotW tambem tens o great plateau que te introduz as mecânicas do jogo e depois és completamente livre de fazeres o caminho que queres. Até de ir direto ao fim.
Não estou a ver como levas com imensas side quests…

Se quiseres podemos falar mais disso no tópico do jogo.
 
Finalmente alguém que diz a verdade sem medo.
Eu nem foi o não gostar do jogo, foi achar que o jogo até é bom mas o hype que fazem em torno dele é surreal.

(E agora vem aí meio mundo defender o Zelda)

Porque não se haveria de dizer a verdade? :)

Não podemos gostar todos do mesmo, também existe um hype e veneração enorme pelo kojima de uma legião de fãs que eu não consigo perceber, é surreal. Joguei MGS 1,2,3 gostei mas não venero. No 4 deixava me dormir com o comando na mão de tantas e tão longas cutscenes . O 5 ainda não peguei nele a sério. Dead stranding já comecei 3 vezes do início acabo por me fartar e encostar o jogo, mas ainda vou tentar mais uma vez.

(E agora vem aí meio mundo defender o Kojima e MGS) :wink:

Existe uma veneração enorme pelos Personas, a mim dão sono.

Também estou a dizer verdades ou não ? :)

Neste casos não existe certo ou errado , existem opiniões mas é o normal cada um tentar "defender" a sua. :beerchug:
 
Fácil. Last of Us (não percebo o hype mas entendo que quando saiu fosse melhor), Uncharted (todos, são só mauzitos), Zeldas (Botw e TOTK, o botw pior porque é incrivelmente vazio e sem propósito).
 
Fácil. Last of Us (não percebo o hype mas entendo que quando saiu fosse melhor), Uncharted (todos, são só mauzitos), Zeldas (Botw e TOTK, o botw pior porque é incrivelmente vazio e sem propósito).

O BotW não é mais vazio e sem propósito que o Elden Ring :P (e eu adoro o Elden Ring e acho que retirou o melhor da forma de exploração do BotW aplicado à fórmula e combate souls)

Quanto ao resto, partilho contigo o Uncharted que acho uma série blockbuster “pipoca”, que embora seja tecnicamente muito bom, não tem grande substância e coerência nas narrativas e personagens.
 
Eu não fiquei a odiar. Apenas sou da opinião que a malta faz mais do que ele realmente é.

No TOTK senti o mesmo, segui o caminho do jogo por onde tinha de ir e explorei e tinha pessoas a dizer "não eras obrigado a ir por ali" e até gente a dizer que nem somos obrigados a fazer construção para avançar no jogo. E eu pensei "Não? Então como anda o nestes carris no ar sem ter de usar um carrinho e uma ventoinha no carrinho?" Se calhar eu fiz algo de errado, devia ter colocado a ventoinha mesmo nas costas do Link assim ele voava.

Já tens idade para saber que as experiências são subjetivas, e o facto de não teres gostado do TotK, não quer dizer que "realmente" não é aquilo que as outras pessoas dizem sentir. :Winkani:

Não entendo porque é que tens de ouvir o que as pessoas dizem, já que no BOTW e o TotK traças o teu próprio caminho. Ao contrário do Elden Ring em que no início sentia que estava a vaguear sem rumo num landscape confuso e sem nexo, aqui sei exatamente o que fazer porque é me dito quais são as missões principais. Depois, como quero abordar essas missões e quando é comigo. Adoro explorar as áreas, subir montanhas, abrir o mapa e adoro mesmo os puzzles dos shrines. Então o TotK é um mimo com as novas habilidades. Isto em grande contraste com a maioria dos open-worlds em que te dizem exatamente o que fazer, e exatamente onde ir, para avançares no jogo.

Não há portanto uma forma certa ou errada de avançares o jogo, o importante é ultrapassares os obstáculos, e a arte do desenrascanço e de criar geringonças é algo me que dá uma satisfação brutal, mas também pode ser o facto de ser português. :Winkani: O TotK para mim está a ser um jogo que me faz lembrar dos tempos de adolescente em que os jogos da Nintendo (a minha primeira consola) me fascinavam e surpreendiam.

Voltando ao tópico, jogos "aclamados" que me deixaram com um travo bastante amargo: o Ratchet da PS5 e o Valhalla da Ubisoft. Este último fez-me jurar nunca mais pegar num jogo da Ubisoft.
 
Última edição:
Felizmente, existe uma enorme diversidade de géneros e mal seria que tivéssemos todos que estar alinhados nos mesmos gostos e preferências.

Dito isto, jogos que vejo a serem muito aclamados e que não consigo apreciar, mesmo tendo já tentado disponibilizado algum tempo de aprendizagem e envolvência:

Zelda Breath of the Wild (não consigo gostar da jogabilidade e aborreceu-me muito rapidamente)
Diablo IV (olho para a "loucura" online com o jogo e sinto-me um outsider sem perceber o apelo)
Final Fantasy (qualquer um deles... podem vir pintados de ouro, que não consigo apreciar)

Lá está, o título do tópico até é demasiado abrangente, na medida em que tenho dificuldade em encontrar jogos que TODA a gente goste, dada a subjetividade que envolver, mas, para mim, os que sinalizei são jogos que vejo a receberem grandes elogios, de modo mais ou menos unanime, mas que eu não gosto.
 
Back
Topo