Jogos de Tabuleiro

Boas!! Descobri agora este tópico e queria fazer esta questão. Queria saber se alguém já jogou algum dos últimos jogos de tabuleiro da Games Workshop como o Execution Force, Deathwatch Overkill ou similar? Gosto muito deste universo e sou um estreante em miniaturas, mas procuro algo mais casual para jogar dentro da temática.
 
Só para dizer que para a malta de Lx, em Entrecampos, loja da Devir Arena, tem tudo o que procuram, desde GW, tabuleiros, magic, etc. E a Diver de Coimbra vende online, já lá comprei algumas minis da GW quando jogava.
 
Só para dizer que para a malta de Lx, em Entrecampos, loja da Devir Arena, tem tudo o que procuram, desde GW, tabuleiros, magic, etc. E a Diver de Coimbra vende online, já lá comprei algumas minis da GW quando jogava.
Devo ter azar porque sempre que lá vou nunca tem o que procuro. E os preços... upa upa
 
Só para dizer que para a malta de Lx, em Entrecampos, loja da Devir Arena, tem tudo o que procuram, desde GW, tabuleiros, magic, etc. E a Diver de Coimbra vende online, já lá comprei algumas minis da GW quando jogava.

Também há a Kult Games em S. Sebastião, perto do metro (entrada para a linha vermelha), Warmachine, GW, etc. Tenho de ir ver é a Homem Azul em Alcântara (Sto Amaro) assim que tiver um momento de pausa na zona.
 
Boas gostava de me iniciar em jogos de tabuleiro com a namorada e provavelmente vamos começar com Takenoko mas gostava de saber onde posso encontrar com idioma PT pelo que li aqui recomendam a Diver mas além de nao ter Stock parece ser em inglês e já agora Dead of Winter também não deve haver em PT pois não?
 
Entre o agricola e o caverna, qual o melhor? Para jogar sozinho ou até 3 jogadores?

Não há resposta lol, é uma questão de gosto. Mas basicamente, o Agricola tem como base as cartas que recebes no início (muitas vezes estas ditam a estratégia a seguir o resto do jogo). O Caverna substitui essas cartas por edifícios disponíveis para todos os jogadores os construírem, além de ter um tema mais fantasy.

E já agora, WOW não sabia que havia um tópico de boardgames na Zwame haha, muito bom. Deixo aqui o meu link no boardgamegeek:
https://boardgamegeek.com/user/Gavinton
 
Sabem se existe lojas na zona de Almada? Eu só conheço a ***** no Almada Fórum. Eu gostava especialmente de conhecer lojas que tivessem eventos onde podemos jogar.

Eu como não tenho ninguém para jogar jogos físicos acabo por apenas jogar as versões digitais. Gostava de saber que jogos me aconselham do mesmo genero dos que jogo. E se alguém quiser jogar comigo é só enviarem-me uma mensagem ;)

Lords of Waterdeep - Tenho as expansões.
Star Realms - Apesar de ter as cartas fisicas só joguei uma vez com elas, a versão digital está muito boa. Tenho todas as expansões.
Ticket to Ride - Só não tenho a ultima expansão "Nordic Countries"
Race for the Galaxy - Jogo pelo Board Games Arena
Penny Arcade The Game: Gamers vs. Evil

Já tentei jogar Ascesion, mas não sei se é a arte ou se é porque jogo Star Realms que ainda não consegui investir tempo no jogo. Estou neste momento a testar Pathfinder Adventures, tenho estado a gostar e apesar de a app ser gratuita, mesmo a pagar para ter o jogo completo é muito mais barato do que comprar o jogo físico e muito mais portátil.
 
Sabem se existe lojas na zona de Almada? Eu só conheço a ***** no Almada Fórum. Eu gostava especialmente de conhecer lojas que tivessem eventos onde podemos jogar.

Eu como não tenho ninguém para jogar jogos físicos acabo por apenas jogar as versões digitais. Gostava de saber que jogos me aconselham do mesmo genero dos que jogo. E se alguém quiser jogar comigo é só enviarem-me uma mensagem ;)

Lords of Waterdeep - Tenho as expansões.
Star Realms - Apesar de ter as cartas fisicas só joguei uma vez com elas, a versão digital está muito boa. Tenho todas as expansões.
Ticket to Ride - Só não tenho a ultima expansão "Nordic Countries"
Race for the Galaxy - Jogo pelo Board Games Arena
Penny Arcade The Game: Gamers vs. Evil

Já tentei jogar Ascesion, mas não sei se é a arte ou se é porque jogo Star Realms que ainda não consegui investir tempo no jogo. Estou neste momento a testar Pathfinder Adventures, tenho estado a gostar e apesar de a app ser gratuita, mesmo a pagar para ter o jogo completo é muito mais barato do que comprar o jogo físico e muito mais portátil.

Já experimentaste o Dominion ou o 7 Wonders? Não tenho é certeza se há versão digital.
 
Já experimentaste o Dominion ou o 7 Wonders? Não tenho é certeza se há versão digital.
Dominion do que percebi é quase um deckbuilder solitario entre 2 jogadores (corrige-me se tiver errado), tem uma versão digital, mas é tão cara quanto o jogo fisico e da ultima vez que vi a app era horrivel e cheia de bugs.
7 Wonders já ouvi falar apenas de nome, não conheço o jogo propriamente. Também não sei se tem versão digital.
 
Dominion do que percebi é quase um deckbuilder solitario entre 2 jogadores (corrige-me se tiver errado), tem uma versão digital, mas é tão cara quanto o jogo fisico e da ultima vez que vi a app era horrivel e cheia de bugs.
7 Wonders já ouvi falar apenas de nome, não conheço o jogo propriamente. Também não sei se tem versão digital.

Só conheço a versão física, mas dava para quatro jogadores e havia alguma interacção, mas pouca sim, basicamente algumas cartas (acho que era a Witch) que tinham efeito nos adversários.
Apesar deste não ser o meu estilo de jogo, cheguei a compra-lo porque na altura foi o "pai" dos deckbuilders modernos, mas já o despachei ;).

Mas pessoalmente, acho que estas melhor servido com o Race for the Galaxy.
 
Só conheço a versão física, mas dava para quatro jogadores e havia alguma interacção, mas pouca sim, basicamente algumas cartas (acho que era a Witch) que tinham efeito nos adversários.
Apesar deste não ser o meu estilo de jogo, cheguei a compra-lo porque na altura foi o "pai" dos deckbuilders modernos, mas já o despachei ;).

Mas pessoalmente, acho que estas melhor servido com o Race for the Galaxy.
Eu só tenho o problema de nunca ter ganho um jogo de Race for the Galaxy :p
 
Só conheço a versão física, mas dava para quatro jogadores e havia alguma interacção, mas pouca sim, basicamente algumas cartas (acho que era a Witch) que tinham efeito nos adversários.
Apesar deste não ser o meu estilo de jogo, cheguei a compra-lo porque na altura foi o "pai" dos deckbuilders modernos, mas já o despachei ;).

Mas pessoalmente, acho que estas melhor servido com o Race for the Galaxy.
Dominion do que percebi é quase um deckbuilder solitario entre 2 jogadores (corrige-me se tiver errado), tem uma versão digital, mas é tão cara quanto o jogo fisico e da ultima vez que vi a app era horrivel e cheia de bugs.
7 Wonders já ouvi falar apenas de nome, não conheço o jogo propriamente. Também não sei se tem versão digital.

Boas,

O Dominion (Base) tem mais interaçoes entre jogadores para alem da Witch, tens o Spy que vês a carta do topo e mandas para o fundo e tens outra que faz com que descartes a tua mao para 3 cartas. Se fores um deckbuilder experiente (ou seja, experiencia em jogos tipo Magic) compra 1 ou 2 expansoes (dizem que Seaside e Prosperity sao as melhores). Caso nao sejas, compra a versao base e joga bastante vezes pq sao 25 cartas (so jogas com 10) e as interaçoes sao vastas. Dá para 4 jogadores.

Se nao tens ninguem com quem jogares (pelo que li acima) o 7 Wonders é ma compra, primeiro pq é para 3 ou mais pessoas e com 3 é " mais ou menos " mais uma vez se tens experiencia em CCG (colectible card games MAGIC) o 7 Wonders é brutal pq é draft, mas brilha com 4 ou mais pessoas. Tens uma versao de 2 jogadores (que ja joguei varias vezes) que é brutal. 7 Wonders: Duel.

Mas mais uma vez se n tens ng com quem jogar o meu conselho é para n comprares nada até arranjares um grupo fixo pq estas a desperdiçar dinheiro. Mantem-te pelo digital, tens o Tabletop Simulator e Tabletopia na steam. E tens "N" sites na net que possuem boardgames para jogar.
 
Se não tens com quem jogar vai a eventos regulares de um grupo de Boardgamers. Jogas com malta fixe, não precisas de ter os jogos, conheces jogos novos e percebes que tipo de jogos gostas mais antes de gastares €.

Confirmo que o 7 Wonders Duel é brutal!
 
http://www.abreojogo.com/boardgamers_margem_sul

Ao que parece já não há encontros.

Nova aquisição:
The Palaces of Carrara
pic1446815.jpg


Muito bom! :001:
 
A minha ultima aquisição foi o Star Realms. Recomendo :)

Grande jogo, eu tenho em inglês, com uma expansão. Mas também tenho a versão digital.

É um jogo fantástico, eu tenho a versão portuguesa (embora preferisse a versão inglesa), e só não tenho as expansões porque as minhas cartas estão paradas na prateleira. Em contrapartida tenho a versão digital com todas as expansões. Se alguém quiser jogar comigo o meu username é snowstone
 
Back
Topo