Jogos na Intel GMA X3100

Grand Theft Auto: San Andreas - Estou a jogar com os gráficos no máximo, e no Windows Vista. Sem lag. Até fiquei espantado.
 
Nao consigo jogar HL2 como voces, tem de ser em medium e o ideal era minimo, ja para nao falar que jogo a 800x600, alguma sujestao para aumentar o desempenho ?
 
Já agora, eu tenho um portátil ASUS X51L que trás uma Intel GMA X3100.

Especificações do portátil:

Processador: Intel Celeron M560 @ 2.13Ghz
Memória: 2 GB
Placa Gráfica:
Intel GMA X3100 256MB

_____________________

Que jogos consigo correr bem (pode ser em Low) neste portátil?
 
COD5, impossivel de se jogar. Começa a atrofiar todo o portátil, começa a ficar tudo branco, e olhando para o jogo diria que tinha 1 fps :S

Left4Dead, tudo no mínimo, mais ou menos. Quando vem uma carrada de zombies fica super lento.
 
Boas pessoal , eu postei hà algum tempo atras qe nao conseguia jogar bem o cs neste placa... bla bla bla , disseram-me para por o XP.

Assim o fiz, formatei e pus o XP, jogo CS mas nao passa dos 60 fps, podiam-me dizer se eh pouco provavel aumentar, ou , se eh possivel cheagar aos 100 fps pelo menos.....Agradecia resposta.
Cumps....
 
Boas pessoal , eu postei hà algum tempo atras qe nao conseguia jogar bem o cs neste placa... bla bla bla , disseram-me para por o XP.

Assim o fiz, formatei e pus o XP, jogo CS mas nao passa dos 60 fps, podiam-me dizer se eh pouco provavel aumentar, ou , se eh possivel cheagar aos 100 fps pelo menos.....Agradecia resposta.
Cumps....

So por curiosidade porque é que precisas de ter 100fps? Acima de 30 nao notas a difrença....
 
Não?
Ta boa, e eu a pensar que era acima das 60.
Mas quantas mais fps, mais fluido é o jogo.
Nao necessariamente, nao sei como notas diferença entre 60 e 100fps num jogo. Tambem por alguma razao alguns jogos tipo cs e tf2 vêem com um limite de 60fps é porque para cima a difrença e inpreceptivel.
 
Nao necessariamente, nao sei como notas diferença entre 60 e 100fps num jogo. Tambem por alguma razao alguns jogos tipo cs e tf2 vêem com um limite de 60fps é porque para cima a difrença e inpreceptivel.

Entao joga tf2 de sniper a 30 fps e a 100 fps.
Depois vem contar a tua experiencia.
 
Para os que estão com duvidas sobre as fps e etc vejam isto

E apenas cito

For example, a card may render a game at 100 FPS on a monitor running 75 Hz refresh, but no more than 75 FPS can actually be displayed on screen. As a result of the extra rendered frames, this would lead to a displayed frame to sometimes show more than one rendered frame on the screen, thus simulating the motion blur effect.
 
Última edição:
vou te ajudar:
-Pro evolution soccer 2009( no minimo, joga-se bem)
-Tony hawk 3 (no maximo, joga-se bem)
-Counter strike source( no minimo, joga-se)
amigo eu tenho essa grafica intel.... e ta com resoluçao 1024x768 graficos tudo no maximo e roda sem problema o cs source
 
Última edição:
Desculpem la aqui o mega desenterranço mas é so para nao abrir um topico novo.

Eu tenho esta placa e nao consigo jogar praticamente nenhum jogo, todos os jogos crasham, ja tentei, Euro truck o 1º Counter Strike Source e o NFS Mostwanted , ficam todos a crashar com tudo no minimo.

Tenho entao a grafica referida no tópico
Um Intel Pentium Duo CPU 2.00ghz
3Gb de ram

Ja nao sei o que fazer, ja actualizei as drives ja tentei o 3d-analyze mas fica igual, ou entao sou eu que nao estou configurar isto bem, segui os passos destes 2 videos.

http://www.youtube.com/watch?v=SzAw7PELaaA
http://www.youtube.com/watch?v=tsOeNctf7sE

Obrigado
 
Essa gráfica tem uma lista de compatibilidade com jogos muito reduzida. Para além de ser extremamente incapaz para jogos. É só mesmo para veres imagem no monitor e pouco mais... Se bem me lembro, de quem teve portáteis do e-escolas, até o aero se "tropeçava" todo...

Mesmo as integradas mais recentes são um pesadelo para jogar. Resumidamente, se queres jogar jogos, tens de comprar outro portátil, porque esse pura e simplesmente não dá. Se seguires por essa via, afasta-te de tudo o que seja integrado. Prefiro um portátil AMD com uma gráfica dedicada do que um i3 ou i5 todos xpto e gráfica integrada, para jogos.
 
Última edição:
Back
Topo