Jogos para Linux

pessoal vai sair o novo FM2008 na sexta e eu na quinta vou por o ubuntu 7.10 . será que com o wine eu consigo jogar?

Q grande noticia essa!n sabia.
Mas sei que dá para correres o Fm no ubuntu. Agora se o mesmo se aplica às novas versoes n sei...
Ou é com o wine ou com o crossover que dá. Procura no site do wine, tens uma lista de jogos compactiveis
 
pessoal vai sair o novo FM2008 na sexta e eu na quinta vou por o ubuntu 7.10 . será que com o wine eu consigo jogar?

Vou experimentar hoje com a demo. Jogo 2007 na boa, e o 2008 deve dar também ...

O 2007 não dá para instalar em linux, mas basta copiares a pasta do FM do windows para a pasta de programas do wine e funciona lindamente (com o wine). Tem é que se meter o jogo em modo de compatibilidade windows 98 no winecfg para o cursor do rato funcionar bem.
 
Última edição:
Só para avisar que não consigo correr o FM 2008 no meu laptop. Dá erro ao aparecer o ecrã inicial de escolhas (onde se pode começar um jogo novo, etc).

For the record:
[moura@localhost Football Manager 2008]$ wine --version
wine-0.9.46

Update:
Diz que afinal já dá. Não se pode ter o aiglx activado. Tem que se ir ao xorg.conf, e editar ou adicionar estas linhas no fundo:

Section "ServerFlags"
Option "AIGLX" "off"
EndSection

Section "Extensions"
Option "Composite" "Disable"
EndSection

Reiniciar o X, e funciona lidamente, só com um pequeno artefacto no ponteiro do rato, porque nao da para meter em modo de compatibilidade com win98, como o fm2007. Tirando este pormenor de ter de desligar o aiglx e reiniciar o X, corre na boa :)

Ps: instalei no windows e depois so copiei a pasta toda para o Fedora. Também dá para instalar pelo linux -- http://ubuntuforums.org/showthread.php?p=3513804
Foi aqui que vi a cena de desligar o aiglx.
 
Última edição:
Aviso desde já que não é fácil pôr o jogo com uma qualidade decente! Tive a ver o readme.txt e vou disponibiliza-lo aqui para voçês:

ETQW Dedicated Server and Beta Client for GNU/Linux x86
=======================================================

Important system requirements:
------------------------------

You need a low latency kernel for optimal performance (this applies to both client and server installations). Make sure your kernel is configured with CONFIG_HZ_1000=y. You should also enable other low latency settings, such as the various preemption settings.

Installation:
-------------

Unless you downloaded a -nomedia installer (check for -nomedia in the file name), the installer comes with all the data needed to run a server or run the client. If you have a -nomedia installer see in the sections below for the files to copy from a Windows installation.

To start the server, use:
etqw-dedicated
To start the client, use:
etqw

(the default installation location is /usr/local/games/etqw.<releasetag>

The start script makes sure the game binaries will find the bundled dynamic libraries.

Minimum system requirements:
----------------------------

- GNU/Linux x86 system
x64/amd64 systems supported through 32 bit emulation layer only
BSD systems through Linux ABI compatibility
- Pentium(r) 4 2.0 GHz or Athlon(tm) XP 2000+ processor
- 512MB RAM
- Kernel 2.6, configured for 1000Hz tick and other low latency settings

3D acceleration (not required for server):
- SDL >= 1.2 [1] ( >= 1.2.10 recommended )
- latest OpenGL drivers - correctly configured!
- nVidia(r) GeForce 5700 (except LE and VE)
- ATI(r) Radeon 9700

Audio uses OpenAL only (not required for server)
(só colei o q achei mais importante)

Acho que tenho má qualidade gráfica por causa de:
latest OpenGL drivers - correctly configured!;
Kernel 2.6, configured for 1000Hz tick and other low latency settings.

Mais logo experimento fazer o que lá diz.


Cumps.

PS: Ainda não experimentei o jogo completo, só o demo (apesar de achar q vai acontecer o msm com a versao full).
 
Última edição:
Mas querias exactamente o que? Tópico bem estruturado já está este (padece um pouco de actualização, mas isso é facilmente resolvivel). Quanto ao stickys, ainda mais facil é.

Por mim pode ser este ou outro, é me igual, o que me interessa é informação nele contida :P

Tipo poderiamos do tipo procurar info na net para todos os jogos possiveis e depois fazer do estilo isto :

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=161698

Mas por cada jogo mencionada, haver 1 link para uma pagina com a info necessaria a dizer como por o jogo a correr sem problemas, que iria ajudar muito os jogadores que querem jogar o linux, acabando assim com a dependencia de muitos pelo windows.
 
Alguem sabe se é possivel correr steam e os jogos com motor Source?

http://appdb.winehq.org/ basta usar o search :)
Steam corre de certeza, jogos com motor Source também devem.

Claro que devia ser gratis, isso nem devia ser uma questao a colocar...
Assim nos diz a imagem que linux quem transmitir... devia ser de borla !

Das duas uma. Ou este post contem uma carga irónica fenomenal, ou então, é das coisas mais parvas que já li... hoje. Espero que seja a 1ª ;)
Só para relembrar: "Free as in free speech, not as in free beer".

Por mim pode ser este ou outro, é me igual, o que me interessa é informação nele contida :P

Tipo poderiamos do tipo procurar info na net para todos os jogos possiveis e depois fazer do estilo isto :

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=161698

Mas por cada jogo mencionada, haver 1 link para uma pagina com a info necessaria a dizer como por o jogo a correr sem problemas, que iria ajudar muito os jogadores que querem jogar o linux, acabando assim com a dependencia de muitos pelo windows.

http://appdb.winehq.org/ basta usar o search :)
 
boas... XD estou com uma grande duvida... o meu desktop esta com UBUNTU, estou a tentar correr pelo menos 2 jogos, Counter-strike 1.6 e WOW, mas agora ah um problema, o download do ficheiro de instalação do steam é de extenção .msi e o wine nao consegue executar tal ficheiro... estou-me a ver completamente ah toa, e ja a desesperar um bom bocado! agradecia muito a vossa ajuda. e em relação a WOW ainda não posso adiantar nada, pois vou trocar de maquina daki a pouco tempo e vou aguentar a instalação do WOW.

cumps!!!

Explicação aqui. Era só googlares um pouco.
 
Tales of pirates

Pois é aqui em casa alguém joga esta coisa (não sou eu!!).
Tentei por a funcionar com o Wine e lá funcionou seguindo este tutorial.
Tive de desligar o Alsa para isto entrar.
Acontece que depois de entrar e escolher o personagem os ditos cujos não aparecem. Vêem-se as armas e tudo o resto mas nada dos malvados e dos bonzinhos (personagens).

http://img84.imageshack.us/img84/7054/talesmw6.jpg
 
Última edição:
Vou responder a mim mesmo.
Coloquei o Vertex Sadder Support em hardware e funcionou.
Mas fiquei com outro problema: a imagem por detras da escolha de "personagens" deixou de se ver. Vamos ver se o som se resolve.




BIG EDIT: O som já funciona:lol: Alterei para ESD e já tem sonzinho. Pronto a minha catraia já pode deixar de me mirrar a cabeça e à mãe para jogar esta coisa.
 
Última edição:
extrais isso para um pasta e lá dentro tens um file tipo ut2004.run e está pronto a jogar.

Não encontrei nenhum com .run

Há um ficheiro em System que se chama ut2004-bin. Abrir o ficheiro e aparece:


e depois vai-se abaixo. Não será este o ficheiro?? Porque é que ele se vai abaixo?

Fiz um pesquisa por "run" e apareceu me muitos ficheiro, mas tirei um print screen a nome com unreal:


Desde já obrigado ||Red_Evil||.
 
Não encontrei nenhum com .run

Há um ficheiro em System que se chama ut2004-bin. Abrir o ficheiro e aparece:


e depois vai-se abaixo. Não será este o ficheiro?? Porque é que ele se vai abaixo?

Fiz um pesquisa por "run" e apareceu me muitos ficheiro, mas tirei um print screen a nome com unreal:


Desde já obrigado ||Red_Evil||.

ok, confusão minha, é esse mesmo file, devia funcionar, desactiva os efeitos (compiz-fusion) antes de tentares jogar.

e tens que fazer isto:
One thing though. In the "System" folder, you need to put a file in there
called "CDkey" containing the CD key for the game
 
Última edição:
Back
Topo