Multiplataforma Jump Force (Spike Chunsoft/Bandai Namco)

Já esperava scores em torno de 70, mas estou desiludido.

No entanto, há que dizer que a review da IGN é absolutamente miserável.
Analisam tantos jogos do género em que dizem que o modo história não presta, mas que o online vale a pena (e depois espetam uma nota elevada).
Neste atacam fortemente a história, dizem que o online é porreiro e de seguida voltam logo ao ataque à história.

Pareceu feito por alguém que só viu mesmo as séries principais e pouca afinidade ou nenhuma tinha com as restantes.

Temo que com isto não voltem a pegar na ideia.
O J-Stars tinha imensos problemas, mas bastava ter um local multiplayer decente (é péssimo) que para mim seria uma grande diversão.
O Jump Force nem sei se terá alguma oportunidade, visto que a crítica está a ser imperdoável.

Preferia que tivessem apostado nas interações entre personagens e no humor que grande parte dos fãs destas séries apreciam, mas quiserem ir para uma "história séria", cortando muitos dos gag characters.
Cá está o resultado.
 
Não me admira nada as reviews que está a levar. Por muito que gostemos das personagens que fazem parte do jogo, o produto não deixa de ser isso mesmo, um jogo, e como tal um jogo mau não passa a ser bom só porque tem uma ou outra personagem que conhecemos.

Antes de pensarem em juntar as personagens em questão, deviam pensar em fazer um bom jogo. Mas também, com tudo o que foi visto até então e tendo em conta o que conhecemos em produtos semelhantes (J-Stars) ninguém poderia estar à espera de um jogaço vindo daqui.

Pessoalmente, acho que para juntar esta malta toda fazia muito mais sentido um RPG (Action ou não) onde se podia andar a recrutar personagens para a nossa equipa (como o Chrono Cross e outros jogos). O que me deixa mais aziado deste jogo é mesmo o preço da CE.
 
Não me admira nada as reviews que está a levar. Por muito que gostemos das personagens que fazem parte do jogo, o produto não deixa de ser isso mesmo, um jogo, e como tal um jogo mau não passa a ser bom só porque tem uma ou outra personagem que conhecemos.

Antes de pensarem em juntar as personagens em questão, deviam pensar em fazer um bom jogo. Mas também, com tudo o que foi visto até então e tendo em conta o que conhecemos em produtos semelhantes (J-Stars) ninguém poderia estar à espera de um jogaço vindo daqui.

Pessoalmente, acho que para juntar esta malta toda fazia muito mais sentido um RPG (Action ou não) onde se podia andar a recrutar personagens para a nossa equipa (como o Chrono Cross e outros jogos). O que me deixa mais aziado deste jogo é mesmo o preço da CE.

Concordo na íntegra. Embora adore metade do roster aqui nunca fiquei minimamente hypado para isto exatamente porque desde o momento que foi anunciado sabia que era mais um título crossover cheio de personagens adoradas que não ia ter substância. Ainda para mais com a CC2 de fora... Quem é que se entretém com um fighter deste estilo a jogar online por muito tempo? Poucos. Multiplayer local não vai ser muito na maior parte dos casos, portanto, o SP deveria ser o único modo que, bem feito, iria garantir vendas a longo prazo. É triste porque há um potencial incrível para tal com todos os universos aqui incluídos mas poucas produtoras se dão ao trabalho de fazer algo decente, principalmente nos dias que correm. "Bora lá extorquir dinheiro fácil a milhares de fãs".
 
Já lançaram um patch:

"JUMP FORCE has been patched today on PS4 and PC (X1 patch is coming soon) with loading time improvement, cut scenes skip function, general stability improvements, and general battle related fixes.
More patches are on the way to keep on improving your JUMP FORCE experience!"
 
Foram leakadas as 9 personagens de dlc.

Sinto-me um pouco desiludido.
Personagens de Gintama, Katekyō Hitman Reborn, Kochikame, Ansatsu Kyoushitsu, Saiki e mais uns quantos não vão estar no jogo.

As escolhas podiam ter sido melhores, mas há que dizer que gosto de algumas delas.
Falta ver o moveset e modelos...
 
OCcuDcu.jpg
 
Tanta coisa com o jogo mas pelos vistos foi um autêntico flop.

No Japão esteve no top1 de vendas.
Por cá não sei como se safou (mas presumo que tenha flopado).
Se era para isto, mais valia algo do género do J-Stars (com uma aposta num maior número de séries em vez de se focarem apenas nas com maior fanbase).

Tenho pena que não tenha sido um grande sucesso, mas de qualquer forma vou acabar por comprá-lo.
Gostei do combate, apesar de simples e poder jogar contra amigos com as personagens que marcaram a nossa infância, não deixa de ter a sua piada.
 
Back
Topo