Tablet Kobo E-Reader

Um pouco mais? O Libra 2 custa o dobro do Nia. Penso que grande parte das pessoas ficava bem com o Clara HD. Eu noto diferença para um inferior ao Clara HD, mesmo apenas para ler, que é a minha utilização. O Nia já é ler com as letras um pouco tremidas, por ter resolução inferior..
Eu aconselho o Clara HD, mas se o orçamento for realmente mais reduzido, o Nia já é decente. Mais que o Clara HD já é luxo e em boa parte desnecessário.
 
Um pouco mais? O Libra 2 custa o dobro do Nia. Penso que grande parte das pessoas ficava bem com o Clara HD. Eu noto diferença para um inferior ao Clara HD, mesmo apenas para ler, que é a minha utilização. O Nia já é ler com as letras um pouco tremidas, por ter resolução inferior..
Eu aconselho o Clara HD, mas se o orçamento for realmente mais reduzido, o Nia já é decente. Mais que o Clara HD já é luxo e em boa parte desnecessário.

Sinceramente não noto isso com o meu Aura.
 
Sinceramente não noto isso com o meu Aura.
Estou a falar dos que se vendem atualmente. O Aura não conheço. Salvo erro o Aura 2 tem os mesmos PPI que o Nia (212), logo se achas que é bom para ler sem sentir que a letra tem pouca qualidade, só valida o meu ponto que o Nia chega e sobra para a maioria das pessoas.
 
Já agora uma pergunta, para transferir os livros que estão no cartão SD de um Kobo para a memória de outro Kobo basta copiar o cartão para o PC e deste directamente para a memória do outro?
Obrigado
Cumps
 
Boas malta! Tenho um kobo Libra comprado para substituir um Clara HD. Vinha perguntar opinião o que acham de aparelhos como Onyx Boox, de modo que nos permite instalar apps (como a da bertrand, kindle e wook) sem ficarmos presos a ler no tlm ou tablet sempre que há ebooks exclusivos nessas lojas. Kindle, suponho que ainda se poderia utilizar o calibre, embora não seja a forma mais legal. Mas quanto às outras apps, como já se falou aqui não há forma de exportar aquilo para epub e poder ler no kobo.

Diga-me lá opiniões!

P.S.: Para mim seria mesmo para uso de ereader, uma tablet já eu tenho, quero apenas manter a tecnologia e-ink.
 
Eu não sou o mais ágil nestas coisas mas mesmo com o calibre, não sei se há outros, podes ler onde quiseres.

Se o ebook é teu, ou seja, pagaste por ele, não vejo onde está a ilegalidade.

Já os vendedores obrigarem a que leias pobre eles querem já me parece mais.

Mas pelos vistos a CE está mais preocupada com browseres que com ebooks.

Em relação ao Onyx, não conheço profundamente mas parece ser uma boa opção mas já entra no reino dos Kobo Elipsa ou dos Remarkable.
 
Infelizmente lojas como Bertrand e Wook às vezes têm ebooks exclusivos e obrigam-nos a ler nas apps deles e acabo por ser obrigada a ler no tablet/tlm. No entanto, também tenho reticência porque um kobo, há-de ser sempre um kobo, sem sombra de dúvida. O Onyx Boox talvez ficasse apenas para essas compras mais esporádicas, ainda não sei. Obrigada desde já.
 
Infelizmente lojas como Bertrand e Wook às vezes têm ebooks exclusivos e obrigam-nos a ler nas apps deles e acabo por ser obrigada a ler no talblet/tlm. No entanto, também tenho reticência porque um kobo, há-de ser sempre um kobo, sem sombra de dúvida. O Onyx Boox talvez ficasse apenas para essas compras mais esporádicas, ainda não sei. Obrigada desde já.
Há tempos quis comprar um ebook na Wook mas, depois de me informar, fiquei a saber que não podia ser lido num ereader. Lá ficou.
Em vez de se caminhar para uma normalização de formatos (como, p. ex., na música), não; de vez em quando há iluminados que se lembram de criar um formato exclusivo.
 
Exacto e a bertrand vai pelo mesmo caminho, ainda aqui há tempos ia comprar um livro que não encontrei lado nenhum a não ser na bertrand e tinha que se ler na app. Foi esse que até experimentei procurar ficheiros ocultos e tal para ver se conseguia passar para o kobo, sem sucesso nenhum.
 
Penso que há uns tempos atrás houve um user que deu umas dicas nesse sentido.

Mais uma vez, ebooks comprados, não estou a falar de cópias ilegais, até porque essas já se arranjam no formato Word precisamos.

Aliás, a conversa dos formatos proprietários é essa, combate à pirataria...
 
Claro, daí estar a perguntar opiniões sobre ereaders como onyx, numa tentativa de ler ebooks em tecnologia eink, mas não estar bloqueada a um Kobo dado que não me permite ler exclusivos Bertrand (exclusivos para a APP), Wook e até Kindle..
 
Aliás, a conversa dos formatos proprietários é essa, combate à pirataria...

Isso é desculpas.
Podes associar várias contas ao Kobo de outras livrarias.
Só em Portugal é que se gosta de complicar.
Se comprares um ebook na wook ou na Bertrand, e leres no kobo, onde é que o combate à pirataria encaixa ?
Pagaste o ebook à loja deles, e pronto.

A Leya acho que não mete entraves nisso, aliás acho que até fizeram uma parceria com a Kobo.
Agora está na moda o serviços de subcrição, e o Kobo já tinha o Kobo+.
Mas agora parece que além dos livros que estavam disponiveis na Kobo+, há também os da Leya.
E depois ainda inclui livros e outras editoras e até podcasts da Eleven Sports !
Eles falam em mais de 919 mil ebooks em Português !

Para quem lê muito é capaz de valer a pena.
 
Concordo contigo, apenas transmiti o que li algures e qual o motivo de até à Bertrand se ter associado a um formato proprietário.
 
Concordo contigo, apenas transmiti o que li algures e qual o motivo de até à Bertrand se ter associado a um formato proprietário.

Depois queixam-se que as vendas são fracas...
Está custoso compreender que o cliente cada vez mais quer ter liberdade de escolha.
Por isso é que andam a fechar lojas, a Bertrand ao pé de mim fechou, está lá agora a Almedina.
 
Eu subscrevo o serviço da Leya+Kobo. Já ouvi dois audiobooks em pt.. e já li alguns ebooks tbm.. n renovo todos os meses.. é consoante o tempo que sei que vou ter o que me apetece ler.. mas honestamente acho que não está muito mau.. e espero que a oferta aumente.. mas ou mto me engano a Bertrand e Wook vai cortar-lhe as pernas..e a Kobo não vai poder vender os exclusivos dessas editoras..
 
Eu subscrevo o serviço da Leya+Kobo. Já ouvi dois audiobooks em pt.. e já li alguns ebooks tbm.. n renovo todos os meses.. é consoante o tempo que sei que vou ter o que me apetece ler.. mas honestamente acho que não está muito mau.. e espero que a oferta aumente.. mas ou mto me engano a Bertrand e Wook vai cortar-lhe as pernas..e a Kobo não vai poder vender os exclusivos dessas editoras..

Então pelo que dizes, vale a pena ?
O meu Kobo como já é antigo não suporta essa função de audiobooks.
Mas se tiver uma boa variedade de ebooks, sou capaz de dar uma espreitadela...
 
Update: adquiri um Kobo Clara HD e não podia estar mais satisfeita. É leve, parece uma folha de papel para ler e cabe perfeitamente numa mão. Super confortável.
 
Back
Topo