1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

KODAK EasyShare ZD710 Zoom vs FUJI FinePix S5700

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Rúben T., 5 de Março de 2008. (Respostas: 36; Visualizações: 2174)

1. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Boas, estou para comprar uma máquina, mas estou indeciso entre:

FUJI FinePix S5700

e

KODAK EasyShare ZD710 Zoom

Ou então se souberem de mais alguma até 170€, com as mesmas caracteristicas ou melhores, com zoom óptico de no mínimo 10x .

Quem tiver alguma das máquinas referidas, se possível que deixe fotos para comparar ;)

Cumps

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

da kodak apenas vi uma review mais aprofundada à z612 que custa aproximadamente o mesmo
    pelo que tive oportunidade de ler e ver de imagens parece ser uma excelente compra pelos seus 165€

3. É sem dúvida a Kodak z612. Eu estive a testá-la uns dias e para o preço é a melhor máquina que podes comprar. A lente é fenomenal e o processador também é bom (a ISO 400 ainda consegues boas fotos, o que por regra só na fuji S6500/S9600). As cores também são excelentes.

A Fuji S5700 é uma má compra (comparativamente). O barrel distortion em wide angle é do pior e o purple fringing exageradíssimo nas mais variadas situações também. Vê isto: http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2631576&postcount=4

Quanto a esse modelo da Kodak que referes não sei se é melhor que a z612... não conheço.

Última edição: 5 de Março de 2008
  4. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Kodak z612 a 165€?

Alguém me pode dar link's de sites de preferência portugueses com esse preço ? Só encontro de 230€ para cima :S

5. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Tem a mesma lente que a Kodak Z612(6MP), mas esta temp 7MP .

Talvez esta KODAK EasyShare ZD710 Zoom seja o modelo acima da Z612 ?

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

o modelo acima é a z812
    os 165€ eram na *****, mas aparentemente foi descontinuada

7. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Hum .. ok .

Então, bridges até 170€, com boas caracteristicas e minimo de 10x de zoom óptico, que recomendam?

8. Já não está na *****? Ainda na semana passada lá estava a €165... xiii! Isso é uma pena!

9. Eu penso que essa ZD710 é da mesma liga da z612... melhor do que isso para o teu orçamento não há.

10. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Não a encontrei por lá :S

E os outros sitios que vejo é tudo de 200€ para cima :S

11. Sh*t!

Deixa-me tentar lencontrar reviews dessa ZD710 e já digo alguma coisa.

12. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Ok, eu ainda me estou a iniciar na fotografia, quero começar por algo pequeno, mas tava mesmo interessado numa máquina dentro deste tipo e preço .

Obrigado pela perda de tempo comigo ;)

13. Epá, não tens de quê. Também me dá jeito saber, especialmente quando já não há a z612 que eu andava a recomendar aos amigos. Ora vamos lá então passar uma noitada em reviews dessa máquina. Até logo :)

Última edição: 5 de Março de 2008
  14. Rúben T.

Rúben T. Power Member

eheh :p

Obrigado mesmo ;)

Abraço

15. Acabo de ver que não tem estabilização óptica, que a z612 tem, ou seja, não é da mesma "liga" :(

16. Consegui-te arranjar uma z612 (e mais não há) em Itália a €174,90, ou seja, tens factura Europeia e garantía dada pela Kodak Portugal. Comprares aqui ou na ***** é igual.

http://cgi.ebay.it/Kodak-EasyShare-...yZ107276QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Se tiveres alguma dificuldade com o ebay avisa que eu posso-te tratar disso. Só tenho de lhes dar a tua morada e segue directo para ti. Convinha era teres uma conta no PayPal.

Vai por esta máquina, a sério, é a melhor compra que podes fazer por um preço destes. Tudo o resto dentro do teu orçamento é para o descontentamento.

Um abraço e diz qualquer coisa :)

17. adolfo dias

adolfo dias Power Member

e isso é baseado no quê?
    a s5700 é boa (n confundir com mt boa). duvido que ele vá andar a ver a imagem em full fiew à procura de aberrações cromaticas

18. A S5700 nem estabilização óptica tem, já para não falar na m***a da lente e ruído (a z612 é mil vezes melhor em lente - não tem barrel distortion em wide angle - ver exemplo da 1ª foto no link que postei acima).

Se ISTO é uma boa máquina eu vou ali e venho já:

Valha-me Stº Ambrósio! :nie2:

Eu com toda a sinceridade não gostaría que o steal ficasse com uma coisa destas quando dá para perceber que ele está com algumas expectativas quanto à máquina e anda à procura de algo mais "avançado" com modos manuais, ultra-zoom, etc, dentro do seu limitado orçamento e que tenha QUALIDADE. A z612 utiliza uma lente Schneider-Kreuznach Variogon, que dispensa apresentações e ainda tem o bónus de ter estabilização óptica. É só vantagens vs fuji s5700.

Última edição: 6 de Março de 2008
  19. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n disse que a kodak era má
    alias se n me engano so conheceste a z612 pq falei nela num qq post por aí
    o que n estou a perceber é estares a decidir por alguem o que é melhor pra ele...
    sabes o que eu costumo fazer? www.dpreview.com para ver as especificações da máquina e www.pbase.com/cameras para ver fotos tiradas pela mesma. a partir daí o user decide e faz as perguntas que achar necessárias

Partilhar esta Página